07 agosto, 2019

# @efinco # Ali Graciotte

Resenha :: A Minha Chance


Olá, vim falar sobre a minha leitura da história de Viviane. Preciso começar avisando que essa personagem aparece na história de Jogada do Amor, que você já conferiu aqui no Clube (resenha aqui). Porém, você pode ler essa história mesmo sem ter lido a anterior sem problemas. Claro que quem acompanhou a "Vivi" em Jogada do Amor vai ter uma experiência de leitura diferente.

Aqui não temos uma história de alguém buscando uma segunda chance ou redenção, temos a história de alguém procurando se encontrar, se redescobrir e tentar fazer as escolhas certas, aquelas que dão orgulho de ter feito e, acima de tudo, que não trazem vergonha e dor. Para quem leu ou não o livro anterior, precisa saber ou lembrar que Viviane é uma mulher inteligente e dona de uma personalidade forte, fez algumas escolhas erradas no passado que lhe trouxeram consequências que ela deseja esquecer. Apesar de que duvido que quem tenha lido Jogada tenha esquecido dela ou do que ela foi capaz de fazer.

Eu só consigo sentir um vazio em meu peito, eu não mereço nada, mas ao mesmo tempo eu quero tudo.

Agora, temos uma Vivi decidindo voltar ao lugar que cresceu, na tentativa de ter uma vida tranquila e provar a si mesma que pode ser uma pessoa melhor. O que já dá aquela animada, por aguardar algum tipo de redenção ou crescimento da parte dela enquanto pessoa, mas claro que a vida não é tão simples como imaginamos ou queremos e ela não contava com Theodoro Garcia, o veterinário bonitão, que apareceu em seu caminho fazendo surgir novos e surpreendentes sentimentos que jurava não ser capaz de sentir.

Theodoro é um profissional dedicado, pai amoroso e carismático, que ao pôr os olhos em Viviane teve a certeza de que não poderia deixa-la escapar de sua vida. Mas dizem que a pior sentença é aquela que damos a nós mesmos, e a culpa que Viviane sente por tudo que fez em seu passado e o dano que isso trouxe a vida de tantas pessoas não permite que ela se sinta livre para viver essa nova história. E assim vamos descobrindo porque ela era "aquela Vivi", e porque hoje ela tenta tão desesperadamente viver uma nova vida, ser outra pessoa. Mas o primeiro passo será se perdoar. O que, com a amizade de Elis e os sentimentos por Theo e sua filha, será um caminho mais bonito, apesar de não menos difícil, a se trilhar.

Sou uma jornalista, está no meu sangue descobrir matérias, eu não vou deixar que ele me tire isso, mesmo merecendo que o faça, mas não posso deixar de ser quem sou, e vou lutar por isso, é minha vida.

Outra coisa que amei foi o fato de que Viviane vê na causa que Theo defende, a chance de se reencontrar com seu próprio passado e levar adiante algo que a tragédia em sua vida deixou em espera por tanto tempo. Claro que enfrentar algo que só visa o lucro e não possui uma gota de empatia por outros seres vivos é perigoso, mas nisso temos a nova visão de vida da Vivi, dando um show de como ser ativa de forma a fazer a diferença de forma positiva.

— O passado precisa ficar pra trás, e estou orgulhoso da mulher que encontrei aqui, decidida a salvar o mundo, a fazer diferença, e tenho certeza que ele vê isso em você, não deixe o passado decidir seu futuro, Vivi.

Agora, como alguém que leu o primeiro livro... Foi difícil engolir que ela realmente tinha mudado e iria tentar acertar seus erros, e como foi delicioso ir descobrindo o que houve antes das atitudes dela em Jogada, porque o Tio Osmar agia daquela maneira, e também como foi todo o processo que a levou àquele momento do começo dessa história. De como ela realmente cresceu e continuou sendo ela mesma em uma versão melhorada. Como o passado pode ser tanto uma forma de melhoramos, e como podemos deixar que se torne uma âncora que nos impende de crescer enquanto pessoas e de viver. Só posso dizer que foi uma experiência linda ler esse livro, super recomendo!!

Só que deixo aqui uma dica: leia por ordem de história e não publicação. Acho que vou fazer uma releitura assim: Jogada do Amor, A Minha Chance, Regras do Desejo (Spin-off de Jogada do Amor) e, claro, esperar pela chance de ler a história da Elisabete, em breve!

Eu li em formato digital, na edição disponibilizada pela autora na Amazon, para compra, e no Kindle Unlimited. A diagramação do e-book está ótima, e a capa ficou lindíssima, em especial por ser tão parecida com a personagem da história.


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

A Minha Chance
Ali Graciotte
Ano: 2019
Páginas: 201
Editora: Independente
Sinopse:
Uma chance era tudo o que ela queria. 
Viviane, é uma mulher inteligente e dona de uma personalidade forte, fez algumas escolhas erradas no passado que lhe trouxeram consequências que ela deseja esquecer. 
Disposta a recomeçar, decide voltar ao lugar que cresceu, na tentativa de ter uma vida tranquila e provar a si mesma, que pode ser uma pessoa melhor. O que ela não contava era que Theodoro Garcia, o veterinário bonitão, apareceria em seu caminho fazendo surgir novos e surpreendentes sentimentos que jurava não ser capaz de sentir. Theodoro é um profissional dedicado, pai amoroso e carismático, que ao pôr os olhos em Viviane teve a certeza que não poderia deixa-la escapar de sua vida. E em meio a tantas incertezas e desafios,
Viviane e Theodoro descobrirão um no outro, uma chance para ser feliz...


_____Sobre a Autora_____

Ali Graciotte



Uma mulher em muitas, essa é a melhor definição para Ali Graciotte. Capixaba, mãe, filha, esposa e leitora voraz – isso que ela se lembra –, desde criança ela aprendeu com os livros que não há limites e nem fronteiras para sonhar. Descobriu-se autora em 2015 e desde então não parou mais, os dedos sempre inquietos em busca de novas histórias. É autora de Jogada do Amor, livro best-seller na plataforma digital Amazon, além dos livros Em Guerra com o Amor e o Amor veio para Ficar, em parceria com a escritora Alc Alves. Atualmente vive na cidade de Serra – ES, onde deixa sempre a cabeça ocupada, criando novos romances. Afinal no mundo literário não existem limites e tudo é possível diante de uma folha em branco de papel.

2 comentários:

  1. Bacana o teu post , gostei.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, eu amo falar de livros que li e gostei da história.
      Boas vindas ao clube! Com carinho ~ Elis

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!