04 outubro, 2019

# @Adriana Macedo # Anne Bishop

Resenha :: A Herdeira das Sombras (Trilogia das Joias Negras #2)


Gente, como eu amo essa série. A história é complexa, cativante e envolvente, e Anne Bishop, com seu enredo e escrita maravilhosos, me conquista a cada página.

Este é o segundo livro da Trilogia das Joias Negras. Então eu vou tentar não soltar muito spoiler, e para quem ainda não conhece a série, tem resenha do primeiro livro (que você pode conferir, clicando aqui). E essas capas são simplesmente lindíssimas e  perfeitas. A Saída de Emergência realizou um trabalho incrível com essas capas e seus lançamentos.


Saetan, depois de lutar pela tutela de sua senhora com muita insistência e “força”, consegue ser o tutor legal de Jeanelle, enquanto ela ainda se recupera dos acontecimentos do livro anterior, que deixou o seu corpo, sua alma e sua mente muito fragilizados. Jeanelle, enfim, conseguiu sair do reino distorcido depois de dois anos de muitos obstáculos, agora com quase quinze anos, ela começa a desenvolver mais a sua mente e suas habilidades, tendo o seu querido Seatan como pai adotivo e seguidor mais fiel.

— Procedemos de imediato à votação relativa à Saetan Daemos SaDiablo solicitando a tutela da menor Jeanelle Angeline. Quem vota contra?
Algumas mãos se levantaram e Anduvar estremeceu diante do olhar estranho e vítreo de Saetan.
— Repitam a votação — disse Saetan com afabilidade exagerada.
Não obtendo resposta da primeira tribuna, a segunda tocou-lhe o braço. Em segundos nada restava na cadeira da primeira tribuna a não ser um montículo de cinzas e uma toga de seda preta.
Mãe noite, pensou Anduvar ao ver a desintegração de tribuna após tribuna que havia se oposto.
— Repitam a votação — proferil Saetan exageradamente delicado.
Desta vez a votação foi unanime.


Neste livro o tempo passa mais depressa que no anterior. Lembrando que a série começa com Jeanelle aos sete anos, e nesse termina com ela aos 20. Entre esse período, suas amizades aparentemente esquecidas retornam, chegando a passar um tempo no reino das sombras com Jeanele e Seatan, Anduvar e Lucivar. Entre elas, novas rainhas da mesma idade, e tão geniosas e quase tão poderosas quanto Jeanelle.

Daemon, que me encantou e brilhou tanto no primeiro livro, encontra-se, neste livro, perdido entre a realidade e a loucura do reino distorcido, sem confiar em ninguém, o que dificulta a sua possível recuperação. Em compensação, seu irmão Lucivar rouba a maioria das cenas, já que agora ele pode, enfim, desfrutar da companhia de sua senhora Jeanelle. Ele é um personagem incrível, carismático, de pavio curto, que já me conquistou.

Lucivar também a abraçou, afagou-a e sentiu um consolo penoso pela força com que ela o agarrava. As lagrimas silenciosas dele molharam os cabelos dela. As lagrimas eram por ela, cujas feridas da alma tinham sido reabertas, e por ele próprio, que podia ter perdido algo valioso pouco depois de ter encontrado. E também por Saetan, que poderia ter perdido muito mais, e por Daemon, principalmente por Daemon.


Os vilões estão cada vez mais maléficos e Jeanelle está cada vez mais poderosa. E, é claro, que de vez em quando os vilões têm o castigo que merecem. Uma grande guerra está para surgir. Os clãs terão que decidir a quem apoiar. Jeanelle terá que decidir se irá ou não se tornar a rainha e quem fará parte da sua corte. Daemon precisa ser resgatado do reino distorcido ou jamais voltará a ser o que era antes. Enfim, muita coisa acontece neste livro e muitas coisas serão aguardadas para o fim desta trilogia. E eu não vejo a hora de ter o último livro em minhas mãos.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

A Herdeira das Sombras
Trilogia As Joias Negras # 2
Ano: 2014
Páginas: 480
Editora: Saída de Emergência Brasil / Arqueiro
Sinopse:
“Anne Bishop, é como uma xícara de café: forte, escuro e implacável com os estômagos mais delicados.” – The Times

Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.
Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem esteja disposto a tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir o seu destino como detentora do maior poder que o mundo jamais conheceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!