11 junho, 2020

# @Carol Finco # Editora Coerência

Resenha :: Mistérios e Cupcakes

*recebido em parceria com o Grupo Editorial Coerência

Olá, faroleiros! Desde que passei a ir a atividades literárias no meu estado, passei a conhecer muito mais autores nacionais e a dar mais valor e oportunidade à literatura nacional. Tenho tido a oportunidade de conhecer autores maravilhosos e o prazer de ler seus livros. Com a iniciativa de fazer resenhas literárias, esta oportunidade para ler livros de autores nacionais só cresceu e é muito bom poder falar bem de um livro que lemos.


Em parceria com a Editora Coerência, eu recebi do Clube o livro Mistérios e Cupcakes. Este livro é a publicação única de três contos que formam uma série da autora: Um Mistério Entre Nós, A Volta do Mistério e O Mistério Final. Eu comecei a amar o livro neste ponto, fez uma diferença maravilhosa poder ler os contos em sequência, mesmo que cada conto tenha um final satisfatório, porém fica aquele gancho, aquele questionamento que você só tem a resposta no conto seguinte.


A personagem central, podemos assim dizer, desta série é a Luiza. Ela é uma jornalista e escreve matérias para o jornal sobre assuntos de negócios, porém seu sonho é escrever matérias policiais. Todos os seus problemas e mudanças na sua vida têm início quando ao entrevistar um dos donos de uma rede de lojas de cupcakes, que está fazendo o maior sucesso em São Paulo, ela recolhe um bilhete ao final da entrevista que o Nicolas perdeu e resolve, como diz o ditado, colocar a carroça na frente dos bois e vai dar uma de detetive. Só que a partir daí tudo desanda.


No segundo conto, quando a Luiza acha que as coisas se resolveram, surgem novos mistérios e novos problemas decorrentes do problema antigo. Confesso que a autora soube trabalhar direitinho um drama policial no Brasil. Outra questão, além da investigação da história e do romance, há o romance de um casal em destaque em cada conto, a autora trabalha a história dos personagens secundários que são os amigos da Luiza e seus próprios dramas, tornando a história bem mais rica e dando um enredo àquelas ligações tão necessárias, para que tudo se conecte no final.


A gente termina a leitura do segundo conto achando que enfim as coisas se acertaram, mas querendo mais história, afinal nem todos tiveram seu “final feliz”, e aí vem o terceiro e último conto com mais um mistério policial a ser desvendado, mais lições de vida a serem aprendidas e aquele fechamento para todos os personagens da história que tanto gostamos e que é necessário ter para podermos terminar a leitura satisfeitos.

– Você é uma pessoa muito boa. Depois de tudo o que eu fiz, ainda me ajuda – disse, comendo o cupcake.
– Já aprendi muito com algumas situações e acredito que todos nós merecemos uma nova chance. Agora que você tem uma, não vá desperdiçá-la.

Eu amei a história, seu desenvolvimento e os personagens. Todo início da leitura de cada conto, eu queria logo chegar ao final. O trabalho da editora com a impressão, formatação, capa, está maravilhoso. As divisórias de cada conto e os detalhes na primeira página de cada capítulo só tornaram a leitura ainda mais agradável. Eu realmente amei o livro em um geral e por isso dou nota 5/5.


Agora você pode perguntar por que não entrei em mais detalhes sobre cada conto. É porque não quero dar nenhum spoiler e tirar o prazer da leitura. Afinal você precisa desvendar os mistérios à medida que vai lendo e garanto que irá gostar de chegar ao final, assim como eu.

Parabéns, Paula, pela história que escrevestes e parabéns ao seu filho pelas ilustrações. Foi um presente à parte neste livro. Também amei a inclusão do poema no final.

Boa leitura,
Carolina Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Mistérios e Cupcakes
Ano: 2020
Páginas: 255
Editora: Coerência
Sinopse:
Após se envolver no grande mistério dos cupcakes, Luísa guarda um segredo. Tudo que ela deseja é seguir sua vida com tranquilidade, mas seu passado recente insiste em assombrá-la, fazendo com que sua rotina seja um verdadeiro pesadelo. Se isso não bastasse, a jovem jornalista ainda precisa lidar com uma repentina paixão enquanto apoia seus amigos em seus dramas pessoais. Mas nada a impedirá de encarar diversos desafios, investigações e muitos problemas, descobrindo, entre uma revelação e outra, que ainda tem muito a aprender sobre o amor, a coragem e o perdão.
Prepare-se para saber mais sobre a diversidade cultural e social do nosso país com a série Mistérios, agora em volume único!


Para comprar:

 Livro Físico
 E-book


Dinâmica, inovadora, eclética e arrojada, a Editora Coerência já chega ao mercado revelando seu diferencial: a divulgação dos autores nacionais, que têm tanta dificuldade em se fazerem notar.
Criada não apenas para viabilizar a publicação de autores (ainda) não renomados, a Coerência conta com toda uma equipe de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e assessores, que preparam a obra para que esta chegue com qualidade à casa de milhares de leitores em todo o Brasil.
Foi pensando em fazer com que sonhos tivessem vida que a editora-chefe, Lilian Vaccaro, formulou a Coerência, para que se tornasse não mais do mesmo, e sim um lugar onde o autor pode, acima de tudo, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial.


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Coerência
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

2 comentários:

  1. O trabalho grafico dessa edição me encanta!
    E agora com essa resenha, tenho certeza que lerei!
    Parece muito incrivel!!
    Só não achei o ebook...

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho gráfico da editora Coerência está maravilhoso realmente o que tem proporcionado um prazer maior nas leituras e a história é realmente muito gostosinha de ler. Você vai gostar Vivi. Bjs

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!