09 março, 2022

# @Milly # Especial

Farol de Poesia



Confesso a vocês que não sou a mais qualificada para falar sobre poesia, eu realmente gosto de algumas, porém dificilmente é o tipo de literatura que paro para ler com frequência, mas isso não quer dizer que, às vezes, não paro. Por isso hoje vim trazer algo diferente do que normalmente trago para vocês, meu pequeno projeto chamado “Farol de Poesia", em que irei indicar alguns livros do gênero que realmente me encantaram. Então, meus caros faroleiros poetas e poetisas, conheçam minhas três primeiras poetisas, que eu espero que vocês também as leiam e se apaixonem.




A Menina com Olhos de Universo  

(Carolina Monteiro) 

 

Este foi o primeiro do gênero que li este ano, com o desejo de ler algo curto, encontrei um tesouro e por conta disto li outros livros de poesia este ano. A Menina com os Olhos de Universo foi uma leitura encantadora, é uma viagem entre seus sentimentos, por vezes identificáveis, por vezes não, mas sempre muito cativante nas palavras ditas.

 

Quanto a meus pedaços partidos: espero que eu, sozinha, consiga juntá-los.



Eu Te Amo, Mas Sou Triste 

(Aurora Ava) 

 

Apesar de ser o menor livro dos três, esse livro é de uma profundidade incrível, fala de depressão de uma forma tão delicada, ao mesmo tempo direta, dos sentimentos conflitantes, “e senti que o amor não é o suficiente", é se libertar e falar, é se priorizar mesmo que isso doa.


... Detesto que ao invés de você, você  

tenha se tornado um sintoma  

Não é você que chora É o sintoma  

Não é você que se trata tão mal É o sintoma  

Não é você que permite que as pessoas ao seu redor te tratem tão mal É o sintoma.



Poeticamente Fragmentada  

(Blair king) 

 

Por fim, mas nem um pouco menos importante, Poeticamente Fragmentada foi o último desses três que li, e me pegou de uma forma surreal, de identificação com vários dos poemas, pensamentos compartilhados, que senti por momentos que eram feitos para mim, talvez esse seja o meu favorito por conta disto. Ele vai se passar por tantas esferas, seja da saúde mental e com ela a falta de autoestima, insegurança, decepções amorosas, decepções com ela mesma e com o mundo, fala de ter ou não ter esperança, de luta, liberdade e amor. Eu realmente indico bastante, acredito que a beleza das palavras de Blair King precisa ser mais lida.


É como se eu fosse invisível!  

Só queria que escutassem minha voz.  

Que me vissem... Eu existo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!