30 março, 2022

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Missão Romance



Olá, faroleiros. Não sei quantos ficaram ansiosos para ler a continuação de O Clube do Livro dos Homens (resenha aqui), mas eu confesso que eu zerei minhas expectativas, pois estava com ranço das mocinhas e não queria estragar minha leitura por imaginar o que viria. Acredito que a pior coisa que nós, como leitores, podemos fazer ao ler uma série é criar expectativas para o próximo livro. O risco de nos decepcionarmos é imenso. Já se lermos sem esperar nada, o que vier de bom será maravilhoso.

 

Eles chamaram atenção assim que entraram, mas Mack duvidava que fosse por terem sido reconhecidos. Com que frequência homens bonitos e musculosos entram numa livraria, todos juntos? Mais apreciam a ofensiva da Liga Literária do Tennessee.



Braden Mack é o cara que fundou o clube e conseguiu através dos livros, mas principalmente da amizade, formar um grupo de apoio para ajudar homens, começando pelos seus amigos, a resolverem as crises em seus relacionamentos. Ele busca viver o que prega, mas com o tempo acabou se tornando uma blindagem na sua vida. Sendo o único solteiro do grupo, ele busca e deseja um relacionamento sério. Infelizmente ele está percebendo que a perfeição no relacionamento não existe.

 

Você sabe ser romântico com uma mulher, Mack. Mas não sei se sabe estar com uma mulher.

 

Liv Papandreas deseja a todo custo conquistar sua autonomia financeira, para abrir o próprio negócio como confeiteira, se sujeitando a trabalhar para o pior chefe do mundo, porém no melhor e mais badalado restaurante de Nashville. Seu patrão, Royce Preston, é a definição de tudo o que ela abomina em um homem, rico, popular, influente na frente das câmeras e das pessoas, porém, por trás das câmeras é um charlatão, prepotente, arrogante, ladrão, grosso, e para piorar a situação, após um acidente no restaurante, ao ser mandada ao seu escritório, descobre também que ele usa de seu poder para assediar e abusar sexualmente suas funcionárias. 

  

Quando ela é demitida e ameaçada de ter sua carreira arruinada, a Liv resolve descontar todas as suas frustações na pessoa que deu início ao desastre da noite: Braden. Porém, como ela também deseja acertar as contas com Royce e desmascará-lo, ela percebe que terá que aceitar a ajuda deste mesmo cara. Ela só não contava com as proporções que as coisas tomariam, muito menos com o próprio confronto interno, já que ela tem suas atitudes atiradas na sua cara de maneira tão forte e por tantas pessoas. Será o momento de reavaliar se ela está mesmo vivendo e agindo da melhor forma. 

 

Quando duas pessoas que se detestam precisam trabalhar juntas em um romance, o maravilhoso clichê do ódio que vira amor está formado. E a autora soube trabalhar isso de uma maneira muito gostosa. O desenvolvimento do romance foi ótimo na história. A autora também colocou um alívio cômico neste livro, que não teve tanto no primeiro, que, para mim, tornou a história muito melhor e bem mais fácil e rápido de lê-la. 

 

Outra coisa que gostei muito foram os personagens secundários deste livro, eles tiveram um papel mais forte na história e fizeram toda diferença, além também da maneira como as filhas da Thea e do Gavin aparecem sempre que a história precisa de uma certa leveza no tema que foi abordado. Também é muito bacana como a autora consegue mostrar que certos costumes e falas machistas precisam ser mudadas, que não é apenas uma brincadeira sem graça. 

 

Preciso dizer que eu fiquei muito feliz que desta vez a autora focou em um tema único, abordado de diversos pontos de vista diferentes. Tenho certeza que muitas mulheres podem se conectar neste aspecto, mas eu senti falta de uma conclusão mais “tratável” do assunto, como uma ajuda psicológica para as mulheres, um grupo de apoio como os homens tem no clube. Um assunto tão forte ficou raso em meio ao romance. A autora deixa alguns ganchos na história também, que acredito serem para os próximos livros. 

 

Este segundo livro, para mim, sem dúvida, foi melhor que o primeiro. Me fez rir horrores, não fiquei com vontade de mandar a mocinha à merda, como no primeiro, apesar de que posso tê-la perdoado, ainda continuo não passando pano para ela, suas atitudes, bem como da sua irmã, apesar de explicáveis, não acho justificáveis, nós escolhemos como agir com os outros, independente dos traumas que temos, precisamos pensar que os outros possuem também, é muito fácil ser egoísta e olhar só para o próprio umbigo. O mocinho continuou firme e forte no meu coração, justamente por neste livro a autora demonstrar o porquê ele busca tanto a perfeição no tratamento para com as mulheres. 

  

  

Eu realmente curti muito a leitura e a história, me apaixonei mais um pouco pelos membros do clube e vou passar pano fortíssimo para a autora em relação ao que não gostei muito na história, por ela fazer uma citação com minha autora favorita. Confesso que tive um surto de emoção quando li. Repito que conseguiu, para mim, ser melhor que o primeiro e super recomendo. Nota 4/5. 

 

Boa leitura e até a próxima. 

 

Carolina Finco



Informações Técnicas do livro

Missão Romance 

Clube do Livro dos Homens #2 

Lyssa Kay Adams 

Ano: 2022 

Páginas: 320 

Editora: Arqueiro 

Sinopse:

Lyssa entremeia romance, suspense e humor de forma habilidosa, em uma trama com personagens fortes e uma química irresistível entre os protagonistas.” – Publishers Weekly 

 

Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter. 

Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso. 

Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens. 

Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!