15 abril, 2022

# @efinco # Claire Belton

Resenha :: Eu Sou a Gatinha Pusheen



Olá, pessoas. Reza a lenda que os gatos eram adorados no Egito e ainda se lembram disso. Por isso, nós, humanos, somos atraídos com tanta facilidade por esse ronronar e patinhas fofas.



Eu venho para falar de uma gata que se destacou das demais, ficou famosa no mundo inteiro por GIFs e figurinhas usadas no Facebook e em outras plataformas, tem canal no Youtube, mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e agora chega ao Brasil em forma de... livro. E nem precisava de tanta apresentação, basta olhar a capa para saber exatamente quem é essa felina de sucesso!



De uma maneira leve e descontraída, Claire Belton apresenta facetas e curiosidades felinas, e, claro, que os tutores de gatos sabem que não existem coincidências. Tudo feito em um clima engraçado, irreverente e, se posso usar essa expressão, muito felino, para ilustrar medos, manias e o lado irmã mais velha de Pusheen. 

  


O livro é dividido em 05 partes com ilustrações coloridas belíssimas, apresentando a vida de Pusheen. Na primeira vamos encontrar uma biografia ao melhor estilo de revistas teens e claramente com respostas super espirituosas. O que ela ama fazer em seus finais de semana, como arruma tretas.

 

Meu guia sobre as melhores posições para dormir (...) pão de forma.



A segunda parte, é essencial para os humanos aprenderem sobre os gatinhos, como decifrar as emoções, etiquetas felinas e como evitar retaliações, que pode ir desde ser ignorado a mesmo ser apresentado as garras e dentes felinos.

 

Histórias assustadoras para o seu gato. Era uma vez...



Chegando a terceira parte, vamos ser ensinados como viver melhor nossa vida, como nos alimentar com receitas deliciosas desde pizza, cookies e, certamente, a incrível arte felina de não fazer hoje o que você pode deixar para fazer amanhã.

 

Faça você mesmo. Dica de decoração (felinas).



A quarta parte é o momento família, onde iremos conhecer Stormy, a irmã mais nova da gata Pusheen, tão fofa quanto a irmã mais velha, e, claro, a dinâmica entre irmãs. E aqui também fica mais visível que acompanhamos um ano na vida dessa gatinha, afinal ela já está escolhendo sua fantasia de Halloween e com os preparativos para o Natal em andamento.

 

As aventuras de um filhote feat. Gatinha Stormy.



A história, que termina com as trapalhadas de Pusheen na noite de Natal, é o presente perfeito para os fãs da gatinha e para todos que amam ou querem aprender a amar esses animais fascinantes. E, assim como eu, tenho certeza que definitivamente você vai ler e reler esse livro várias vezes. Aproveite que é uma edição em capa dura.



Afinal é humanamente impossível ficar imune a essa dose fofa de gatísses e não estar com o coração quentinho, com um sorriso imenso no rosto e já querer se divertir novamente com a Gata Pusheen.



Informações Técnicas do livro

Eu sou a Gatinha Pusheen 

Claire Belton 

Ano: 2021 

Páginas: 176 

Editora: Valentina 

Sinopse:

Pusheen é a gatinha que conquistou milhões de fãs desde que fez sua estreia na internet. Ela tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, 9 milhões de curtidas no Facebook, e seus adesivos são enviados pelos usuários da plataforma alguns milhões de vezes por dia. 

As histórias mais populares das páginas do Tumblr e do Facebook da felina gorducha se juntam a um material inédito em Eu Sou a Gatinha Pusheen, da ilustradora Claire Belton. No livro, ela divide com os leitores as manias e preferências da gatinha, apresenta sua irmã mais nova, Stormy, e conta outras curiosidades sobre a personagem e o comportamento dos gatos. 

Os livros da Pusheen já foram publicados em dezesseis idiomas, e os fãs do mundo todo fazem questão de se envolver com a marca, consumindo centenas de produtos.



Para comprar:

 Livro Físico


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.


Conheça mais sobre a Editora Valentina
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!