10 abril, 2022

# @Milly # Cassandra Clare

Resenha :: A Torre de Ouro (Magisterium #5)



  Pode conter spoiler dos livros anteriores.
Confira as resenhas dos primeiros livros da série!


Chegamos ao final da aclamada (por mim) série Magisterium, a última aventura de Call, Tamara, Jasper e o ser pensante que agora é Aaron. Não me toquem, eu estou sensível por estar me despedindo deles. Essa, com certeza, é uma que vou levar no coração, mesmo não a achando perfeita.

 

E, através de tudo isso, Call enxergava algo que nunca tinha visto. O Caos, caos vivo, suas linhas pretas correndo pelo mundo. O Céu e a terra escurecidos. Era por isso que o caos tinha tanto poder, pensou — porque ele fazia parte de tudo, de cada pedra, árvore e nuvem; estava dentro e em volta de todas as coisas. Era o coração giratório do mundo.  

  

Agora que parei meu chororô, voltemos a história de encerramento de Magisterium. Vimos no final de A Máscara de Prata, Call conseguir trazer Aaron de volta, dessa vez de verdade, só com um pequeno detalhe faltando: sem um corpo para chamar de seu! Dividindo o corpo de Call e vigiando seus pensamentos, agora eles têm que enfrentar outro pequeno grande problema: a volta de Alex, como um Devorado pelo Caos, o primeiro que se tem notícias em muitos e muitos anos. Essas são as más notícias. 

 

Não sou quem vocês acham que eu sou. Sou pior.

A boa notícia é que Call está de volta ao Magisterium, mas agora todos sabem que ele carrega a alma do Inimigo da Morte Constantine Madden, o que não ajuda tanto na sua popularidade positiva, não que Call fosse muito popular antes, já que o coitado nunca teve o charme do "Inimigo", apesar de que esperavam isso dele, mas eu amo meu filho mesmo assim (risos). Apesar de não ser popular, sendo o único Makar vivo, até onde as pessoas sabem (já que Call não jogou na rodinha de fofocas que Aaron está vivendo na cabeça dele), é usado pelo conselho para que derrote o novo devorado pelo Caos — adultos sempre usando adolescentes para salvar o mundo, eu amo. Então, com ajuda de Tamara, Jasper e Gwendra, que foi sem querer “promovida" ao grupo que a confusão os chama (risos), Call vai ter que planejar uma forma de derrotar Alex e encontrar um novo corpo para Aaron. 

  

É menos confuso lendo do que minha explicação, caros leitores, então não se assustem (risos). Mas minha opinião é: eu gostei do encerramento da série, aconteceu algumas coisas que eu já esperava? Sim. Mas eu não sou crítica a clichês quando eles são bem desenvolvidos, porém, para minha pessoa, acredito que faltou algo, uma explicação para uma questão das almas que no final eram mais antigas do que esperado, mas que nos livros anteriores davam sinais de não serem tanto (infelizmente não dá para explicar sem dar spoiler, então não me julguem pela confusão aqui!). 

  

Outra coisa é a batalha final e os elementos que foram juntados durante o livro para esse combate, me pareceu tudo rápido demais no final, e esperava uma evolução maior nos poderes de Call como Mago do Caos. Ele, com certeza, foi mais inteligente nesse livro, mas não sei explicar o que faltou. Porém o grande ponto foi a transformação de Alastair, pai de Call, o amor incondicional pelo filho se prova mais uma vez nesse livro, uma relação bonita de se ver, mesmo eu querendo mais. 

  

O romance de Call e Tamara também foi algo que eu queria mais, mas mesmo o que foi feito achei bem ajustadinho. A amizade dele com Aaron foi um ponto forte desse livro, bem mais até que nos livros anteriores, o fato dele estar na cabeça de Call ficou impossível de não firmar essa amizade também (risos). 

  

Por último quero comentar sobre a edição física geral dessa série, que foi uma das melhores que já tive, as imagens a cada novo capítulo, as páginas macias e com textura gostosa, confesso que as edições dos primeiros livros foram melhores que dos últimos, que caíram um pouco a qualidade, mas nada muito grande, são exemplares que valem a pena ter na estante.  

  

Então, em geral, eu indico muito essa série, leve e muito boa de ler, quero mais trabalhos conjuntos de Holly Black e Cassandra Clare, pois foi incrível de acompanhar. Agora boa leitura.





Informações Técnicas do livro

A Torre de Ouro 

Magisterium #5 

Holly Black e Cassandra Clare 

Ano: 2019 

Páginas: 240 

Editora: Galera Junior 

Sinopse: 

O aguardado desfecho da série Magisterium, das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. 

 Uma geração atrás, o poderoso mago Constantine Madden chegou perto de alcançar o que nenhum feiticeiro jamais conseguira: o poder de reviver os mortos. Ele não teve sucesso mas encontrou uma forma de manter a si mesmo vivo, dentro de uma criança chamada Callum Hunt. 

Ao longo de quatro anos de estudos no Magisterium, Callum tem sido simultaneamente um herói e um pária, uma força do bem e um presságio do mal. Prestes a começar seu último ano na escola mágica, seu lugar é menos certo do que nunca. Com uma única exceção, ele está distante da maioria de seus amigos. Uma escuridão furtiva ainda o persegue. E o maior desafio de sua vida está surgindo…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!