09 junho, 2023

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Quem quer casar com um duque

 



Olá pessoas, hoje vou falar sobre o terceiro livro da série Dinastia dos Duques, “Quem quer casar com um duque?”. Bom, para mim este foi o melhor livro dos três no quesito casal, acho sempre ótimo, livros com mocinhas que são “nerds”, pois elas sempre são super divertidas com suas respostas e atitudes sinceras e o não entendimento de indiretas, e o mocinho que é um doce disfarçado de libertino também foi maravilhoso. Acredito que foi o livro que me arrancou mais risadas.

A história segue com o mistério inicial e neste livro a um grande avanço no desenrolar dos fatos, porém neste quesito para mim deixou a desejar um pouco, pois não curtir muito o direcionamento das suspeitas, não consegui, assim como os personagens, elaborar um motivo para os fatos ocorridos, mas talvez este seja o grande plost do último livro e a autora vai nos deixar de queixo caído pela surpresa.

   Confira as resenhas dos livros anteriores da série!

Projeto Duquesa (Dinastia dos Duques 1)

Um par perfeito (Dinastia dos Duques 1.5)

O Duque solteiro (Dinastia dos Duques 2)

Marlowe Drake, mas conhecido como o duque de Thornstock retornou para a sociedade londrina aos 21 anos para cuidar de seu ducado e ao lado de seu meio-irmão mais velho, o duque Grey, ele começa a frequentar os bailes da temporada sendo prevenido pelo mesmo, do fervoroso desejo das matronas londrinas de arranjarem a todo custo casamento para suas filhas, e logo neste início ele tem um desentendimento com a s srta. Olivia Norley e sua madrasta que ficará na sua memória. Nove anos depois ele se desespera quando descobre que Grey, contratou a srta. Olivia para realizar seu experimento em química e determinar se seu pai morreu envenenado ou não. Ele decide então a ir junto e vigiá-la bem de perto, pois ele não consegue definir para si próprio que é por não confiar nela, ou por querer beijá-la novamente.

“Levou metade da noite, mas Olívia finalmente conseguiu controlar o pânico a tempo para a partida no dia seguinte. Qual era o problema de Sua Graça, o maldito duque de Thornstock, viajar com eles? O percurso de carruagem seria o único período em que precisaria suportar os... os sorrisos pomposos e as risadas sugestivas dele."

Olivia Norley é uma jovem apaixonada por química desde criança e foi ensinada por seu tio nesta “profissão”, mas de todas as experiências vividas, uma da qual nunca se esqueceu, foi o seu único beijo trocado com o duque de Thornstock. Depois de tantos anos sem vê-lo, ela não contava ser contratada justamente por alguém de sua família e principalmente que ele fosse aparecer para atormentá-la. Mas ela não irá permitir que ele lhe atrapalhe de conseguir realizar o maior experimento cientifico de sua vida, mesmo ele desperte os seus desejos mais secretos, afinal, tudo o que ele quer é arruiná-la.

"E os flertes. Os flertes tão hábeis e irritantes, que faziam seu estômago dar cambalhotas e seu sangue fervilhar. O homem deveria engarrafar seu charme e vendê-lo. Ela compraria só para analisar os ingredientes.”

Eu realmente amei a complexidade dos personagens, seus segredos e seus medos, os personagens secundários na história também estão maravilhosos e os dramas ocorridos foram para mim todos bem desenvolvidos com relação ao romance dos dois e também ao mistério principal com exceção o que já expressei no início, eu sinceramente gostaria de conseguir enxergar um motivo, pois o que eu tinha pensado no início, com o desenrolar da história, foi pelo ralo. Então estou baixando minhas expectativas para o último livro e assim ficar feliz com a leitura futura.

Como a autora escreve super bem e tem conseguido manter um ritmo na sequência das histórias, eu acredito (tenho pelo menos esperança) que o final nos trará boas surpresas que o último casal poderá ser o melhor de todos. Quero o lançamento dele para ontem.

Boa leitura, Carol Finco



Informações Técnicas do livro


Quem quer casar com um duque

Dinastia dos Duques #3

Sabrina Jeffries

Tradução: Michele Gerhard MacCulloch

Ano: 2022

Páginas: 240

Editora: Arqueiro

Sinopse: O único beijo trocado tempos atrás com a Srta. Olivia Norley tinha tudo para se perder na memória de Marlowe Drake, o duque de Thornstock. Afinal, com tantas moças se jogando aos seus pés, Thorn dificilmente se interessaria em cortejar aquela jovem que nutria uma estranha paixão pela química.

Mas ele não esqueceu o beijo. E não perdoou a terrível chantagem que sofreu ao ser flagrado naquela noite com Olivia – muito menos a recusa dela ao pedido de casamento que foi forçado a lhe fazer.

Agora, nove anos depois, Thorn reencontra a jovem quando seu meio-irmão Grey a contrata para solucionar um antigo e perturbador mistério de família. Com seu conhecimento de química, Olivia poderá determinar se o pai de Grey morreu envenenado ou não. Mas Thorn, desconfiado das motivações dela, decide ficar de olho em cada movimento seu.

Em pouco tempo os sentimentos que ele tanto negou se impõem com força total. E Olivia se depara com sua mais inesperada descoberta: ela é completamente incapaz de resistir à perigosa atração pelo homem que toda a sociedade julga ser um cafajeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!