08 junho, 2018

# @LCarneiro # Editora Arqueiro

Resenha :: Dançando Sobre Cacos de Vidro (Dancing on Broken Glass)


Lucy Houston tem um histórico familiar de câncer de mama agressivo. Mickey Chandler sofre de transtorno bipolar. Esses dois desconhecidos não têm nada em comum. Aparentemente. Até eles se conhecerem no dia do aniversário de 21 anos de Lucy. Ludibriando todos, inclusive sua irmã mais velha, Priscilla, Lucy e Mick se apaixonam, ficam noivos e se casam.

"E, depois de descobrir todas as suas minúcias da sua estranheza e de identificar todos os seus componentes, não vi uma única razão boa o bastante para não amá-lo."

Um casal que talvez não teria um futuro duradouro. Só talvez. O amor que um sente pelo outro é tão grande que, por escrito, firma um acordo de que fariam de tudo para darem certo. Inclusive, abdicar de ter filho. Isso logo após Lucy quase perder sua batalha contra o câncer. Mas, após uma consulta de rotina, Lucy e Mick são pegos de surpresa por um pequeno milagre. Milagre esse que muda completamente a vida dos dois.

"Dizem que o primeiro ano após uma perda importante é o pior. Nada mais óbvio. As perdas são um tipo específico de insanidade e não há como amenizá-las. Não existem atalhos e o luto só é superado se for vivenciado."

Qual sua primeira impressão lendo essa breve sinopse? A minha foi de um livro escrito pelo John Green. Sério. Entretanto, é um livro muito além. Lá nós sabemos que o casal está fadado a não dar certo. Aqui nós temos a esperança e amor guiando-os a felicidade.

"Eu realmente acredito que todo mundo deveria ser para alguma outra pessoa neste ralo de planeta a ponto de valer a pena lutar por ela."

Um livro que se mostra bastante triste por si só, porém que te trás, na maior parte do seu tempo, grandes felicidades. Isso me surpreendeu. Mas como diz o velho ditado popular: “isso é apenas a calmaria que antecede a tempestade”, a tempestade chega e a partir disso o livro é apenas borrão. Logo vocês entenderão.

"Sem dúvida a nossa vida tinha uma finalidade maior do que construir uma posteridade que jamais conheceríamos." 

Um livro muito bem escrito pela Ka Hancock que mostra os dois pontos de vista, inclusive de forma visceral a perda de sanidade de Mick. E isso de uma forma nada cansativa. Apenas deixando sua marca depois de lido. Como nunca tinha lido nada da autora, achei a história tão perfeita que fiquei tentado a conhecer mais de suas obras.

"Todo casamento é uma dança. Complicado às vezes, maravilhoso em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidros."

Dançando Sobre Cacos de Vidro é uma obra cinco estrelas que vale super a pena a leitura. Aproveite cada paragrafozinho de sua leitura, pois esse livro tem tudo para se tornar seu favorito.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Dançando Sobre Cacos de Vidro
Ano: 2013
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Sinopse (Skoob):
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando Sobre Cacos de Vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

4 comentários:

  1. Oi Lucas,
    Mais uma ótima resenha! Eu já conhecia o livro. A sinopse me lembrou muito os dramas de John Green, por isso não me animei em ler, mas a sua resenha mudou isso. Acho que vou dar uma chance para a autora.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André.
      Fico feliz que tenha gostado e animado para continuar escrevendo. Obrigado pelo carinho.
      Dê uma chance sim. Esse livro merece um voto de confiança.
      Abraços.

      Excluir
  2. Lucas, você arrasa.
    Ótima resenha e o livro me parece incrível.
    Já quero.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marta.
      Esse livro entrou para a lista dos favoritos hahaha. Muito bom.
      Beijos.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!