22 agosto, 2018

# @Renara Pavez # A.C. Meyer

Resenha :: ABC do Amor


De acordo com o nosso dicionário, amor — substantivo masculino — quer dizer:

  1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
  2. atração baseada no desejo sexual.


Amor! É o tema principal do livro "ABC do amor", escrito pelas autoras A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira.

Cada autora escreveu um belo conto sobre o tema. Então vamos combinar uma coisa? Irei falar um pouquinho de cada conto, okay?

Vamos lá?


No primeiro conto — Doce Reencontro —, escrito por A. C. Meyer, o leitor é apresentado ao casal Alex e Jade. Quando jovens, eles viveram uma grande paixão. 

Porém há 5 anos Alex foi embora. Deixando tudo que mais amava para trás. O tempo! O tempo não só muda as coisas como muda as pessoas. Antes Alex era o cara mais descolado, agora, Alex é um cara bem mais sério. Toda essa mudança de vida, fez com que Alex fosse obrigado a parar ou iria acabar infartado muito em breve.

Jade sofreu muito com a ida de seu grande amor. A solução para seu problema foi jogar toda essa frustação em realizar seu grande sonho — tornar sua confeitaria era um verdadeiro sucesso

O caminho desse casal volta a se encontrar durante uma reunião de Jade com sua amiga Ana. É a partir desse ponto que todo o romance de desenvolve.


As cartas que escrevemos, o segundo conto, é escrito por Brittainy C. Cherry. Nele conhecemos  o astro de Hollywood, Jake Gyllenhaal.

Jake está deixando sua agente maluca. Ele resolveu que irá passar o final de semana incomunicável em sua cidade natal. 

O astro hollywoodiano tem a absoluta certeza — ou não —, que Ana Louise quebrou seu coração, quando abriu mão de ficar com ele. Mesmo o tempo tendo passado, Jake nunca desistiu de reconquistar Ana e entender tudo o que aconteceu no passado.

Desejando o reencontro Jake foi passar o final de semana em sua cidade natal, o que ele não esperava era que o tão sonhado reencontro seria no dia do casamento de Ana

As pessoas nunca entenderam muito bem o que aconteceu quando o casal se separou. Jake deseja apenas entender os motivos de Ana nunca ter respondido suas cartas. 

Tudo isso precisa ser esclarecido antes que Ana diga sim a outro homem. Essa é realmente a última chance, na verdade é a ÚNICA!


Agora vamos falar do terceiro e MEU CONTO FAVORITO!

Em Além das cores, escrito por Camila Moreira, conhecemos a Alice. Ela está na merda! Essa é a única palavra para resumir tudo que aconteceu na vida de Alice nos últimos dias.

Ela perdeu o emprego e o noivo em uma única manhã. Chega atrasada na aula da faculdade, e perde a oportunidade de escolher o tema de seu projeto final. 

Depois de perder a oportunidade de escolher o tema de seu projeto, Alice é obrigada a escrever seu projeto sobre o renomado e estranho pintor Leandro Franz. O grande problema para Alice é que Leandro não gosta da mídia. Esse simples fato pode dificultar muito a vida de Alice.

No dia que Alice consegue uma entrevista com Leandro, ela descobre que além de ser um prodígio e arrogante, o cara é lindo.  Lembra da entrevista? Ela, de fato, não aconteceu, porém Alice sai com um emprego novo como assistente pessoal de Leandro.

Alice vê que o emprego é uma ótima oportunidade para escrever seu projeto. O que Alice não imaginava era que a oportunidade também iria ajudar o próprio Leandro a superar seus medos e fantasmas do passado. 

Além de trazer um conto mais sensual, Camila Moreira leva ao leitor um conto com um tema que amei muito!! Entender Leandro não foi nada difícil para mim... A combinação de fatos leva o conto da autora a outro patamar. Nunca tinha lido uma história que abordasse tal tema. 

Vale lembrar que o tema abordado não é nada de extraordinário ou algum tipo de doença. Mas por eu ter o mesmo "problema" que o personagem, o conto me tocou de uma forma única e linda!

Bom, irei me despedir por aqui... até a próxima!


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

ABC do Amor
Quando o destino encontra a Saudade. O Perdão muda a história. E o Desejo nasce o amor.
Ano: 2017
Páginas: 266
Editora: Galera Record
Sinopse:
O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade

Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram?

O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia?

Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

Um comentário:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!