03 outubro, 2018

# @Renara Pavez # Tag Literária

Tag Literária :: Minha Querida Jane Austen


Olá Faroleiros, hoje vamos de TAG.

O nome da TAG é  #queridajaneausten, e foi criada pelos igs @naiaraaimee , @katherinesalles , @naotaoestranhaassim e @picontania .

Vem conferir o que respondi:



 Orgulho & Preconceito: um livro com casal que se detesta à primeira vista.

Recentemente acabei a releitura do livro Simplesmente Ana. Alex e Anna se detestam à primeira vista, mas é só à primeira vista mesmo, depois eles passam a se conhecer melhor e isso muda.




 Razão & Sensibilidade: um livro com personagens que tenham uma forte amizade.

Não me odeiem, por favor! Mas não consegui escolher só um livro mais uma vez. Quando li os tópicos da TAG e cheguei nesse, logo lembrei de Gabriel e Alan (Série Segredos – Autora Cinthia Freire) e do quarteto Ian, Augusto, Gustavo e Bernardo (Trilogia Encantados – Autora Raiza Varella). Sabe aquela amizade incrível? Esses caras aqui (das duas autoras) elevam o nível de incrível.




 Emma: um livro com melhores amigos que se apaixonam.

Recentemente li dois livros com amigos que se apaixonam. Uma história gostei mais do que a outra. Como Já coloquei mais de um livro na resposta aí em cima, vou escolher só Big Rock (até porque gostei mais deles), amei ver a amizade entre Charlotte e Spencer.




 Mansfield Park: um livro em que a personagem vive um amor platônico.

Os Segredos de Colin Bridgerton (da série Os Bridgertons da Julia Quinn). Não consegui lembrar de outro livro. E depois quando fui lembrando da história, posso falar que essa foi minha melhor escolha, afinal além de um amor platônico, temos uma pitada de mistério e muito humor. Já deu para perceber que sou uma grande fã da série, né?




 A Abadia de Northanger: um livro com personagem misterioso.

Leandro do conto As Cores do Amor da autora Camila Moreira. Ele é um personagem misterioso e muito gato. 
O conto faz parte do livro ABC do Amor (confira a resenha aqui).




 Persuasão: um livro com casal que demora a ficar junto.

Em Cretino Abusado, temos .Aubrey e Chance. Gente, acho que esse é o livro onde os personagens principais mais demoram a ficar juntos. Mas não demoram por “fazer hora”, uma coisa acontece e o tão esperado Feliz Para Sempre demora a acontecer.





Adorei responder essa TAG, e convido vocês a responderem também. 
Beijos amorecos de MY Live.

2 comentários:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!