Follow Us @soratemplates

05/10/2018

Resenha :: Não Fuja!


  Pode conter spoiler dos livros anteriores.

Confira as resenhas dos primeiros livros da trilogia!



Ah não, chegamos ao fim... Ops, ainda temos Máscaras (obrigada, Pepper)! Mas depois de dois livros onde vimos uma personagem irritante e mimada, crescer muito no decorrer da trama, aliado a isso, várias e várias reviravoltas que deram ao livro a mesma pegada em todos, deixando você com a mesma sensação do gostosa do início ao fim da série. E confirmei isso em Não Fuja! que manteve o mesmo ritmo emocionante, boas cenas de ação e um fechamento surpreendente!

Não havia como recuperar o meu passado, mas ao menos tentaria refazer o meu futuro.

Dito isso sobre os livros anteriores, vou falar do terceiro livro. Não Fuja! começa exatamente da cena onde o livro anterior parou, e de cara somos transportados ao passado, quando Nina recupera uma lembrança perdida de sua infância. Assim temos um início de uma maneira mais calma — até pra poder entender para onde ele vai nos levar —, porém,  existe uma explicação de um fato que precisamos saber para ter a sequência dos demais capítulos e não ficar perdido com os acontecimentos. Assim mesmo com o passado trazido de volta, precisamos ficar ligados nos presente para não perder nenhum detalhe.

Uma sensação de arrebatamento indescritível tomou conta de todo meu corpo. Eufórica, senti as palmas das minhas mãos esquentarem. Sorri ao reconhecer aquele sinal, a reação do que a coragem desencadeava em minhas células.

Reviravoltas conduzem a trama, te fazendo gritar COMO ASSIM? Situações que não só surpreendem, mas criam um coeficiente de tensão e suspense muito interessante para o desenrolar da trama. Vemos que com o ganho de confiança e poder de Nina, John, o melhor personagem masculino e melhor interesse amoroso dentro dessa trilogia (sim, amo mais o John que o Rick — Não me odeiem!), ganha um destaque esperado (no meu caso) e bem vindo! Porque a trama deixa de girar em torno de Nina e passa a dar um destaque ao desenvolvimento da história no mundo mágico, da fantasia no livro.

Eu gostei muito da história, a autoconfiança foi trabalhada em todo momento, a Nina se viu em situações desesperadoras. Fiquei abalada perto da finalização do livro, senti medo e desespero para continuar lendo, daqueles que sabia que era necessário, fazia parte da história, mas ainda sim era difícil de aceitar...

...Somos ambos a vida e a morte do outro, fazemos parte da mesma energia. Se eu serei sua morte, não se esqueça de que você é a minha vida.

Esse livro, explica de forma única os títulos da trilogia que nos apresentam a importância de uma escolha (não parar), o poder do livre arbítrio (não olhar) e que temos que enfrentar as consequências dessas escolhas e de nosso livre arbítrio (não fugir). Nele, finalmente, fomos apresentados ao verdadeiro e grande vilão da história, e como a série era marcada por conflitos latentes, já era esperado um grande conflito real, que culminou em algumas perdas bem tristes. O final foi a maior e melhor surpresa de todas (sério, uma das coisas que mais amo na trilogia, e um dos mais surpreendentes que já li até hoje). Inesperado e energizante, deu um ponto final interessante para a história de Nina e dos demais personagens que passaram por essa trama.

Se a morte não é o fim, o que virá depois?

Pepper se manteve fiel aos lemas de não confiar em ninguém, e que nem tudo o que parece realmente é, do primeiro ao último livro. As respostas que surgem em todos os momentos são bem explicadas e as pontas soltas amarradas. Tentei falar porque para mim esse fechamento foi tão especial, sem soltar spoilers e estragar as surpresas de quem ainda não leu. Quem já leu, me conta o que você achou, vou adorar saber! Depois? Vem Máscaras!! Beijos e até lá.

Sobre a edição: Está, como sempre, maravilhosa! Uma capa linda com uma imagem incrível! Revisão e diagramação excelentes, sem nenhum erro. Nível Valentina de qualidade!!!


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Não Fuja
Se a morte não é o fim, o que virá depois?
Trilogia Não Pare #3
Ano: 2016
Páginas: 384
Editora: Valentina
Sinopse:
Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca de suas verdades.
Mas... que direção tomar quando o caminho é sem volta?
Disposta a lutar pelas respostas que a consumiram durante toda a vida, ela resgatará a força que guarda dentro de si para enfrentar seus fantasmas.
E vivenciar o amor em seu mais puro estado.
Presa em uma teia de traições, lendas e sofrimento, Nina descobrirá, para sua grande surpresa, que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal sempre esteve perigosamente ao seu lado.
Sobre a tênue linha que separa a vida da morte.
Sua sobrevivência representará o extermínio, mas como aceitar a morte agora que se sente viva pela primeira vez na vida?
Richard.

Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.



 _____Sobre a Autora_____

FML Pepper




Workaholic assumida, FML Pepper viu o mundo virar de cabeça para baixo quando descobriu que estava grávida, mas que seria uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses. Após um mês deitada – e a um passo da depressão – , seu marido a presenteou com um romance infantojuvenil. A partir daquele dia, devorou quantidades absurdas de todo tipo de ficção para jovens e, para nunca mais se afastar dos personagens fantásticos que amava ou surgiam em sua mente, decidiu escrever. Costuma dizer que, ao fim da gestação, deu à luz dois filhos: um lindo menininho e a paixão pela literatura jovem. Ainda se beliscando para acreditar que se transformou em best-seller da Amazon da noite para o dia e regada a muito café e rock’n’roll, divide seu tempo entre o consultório e a carreira literária, junto ao melhor marido das galáxias, seu pequeno príncipe, suas duas chihuahuas lindinhas e orelhudas, e seus personagens fantásticos e emocionantes. E sonha, feliz da vida, em levar sua trilogia fantástica para o mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!