13 agosto, 2019

# @efinco # Editora Parceira

Resenha :: A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa


Olá, pessoa do Clube!! Hoje, venho teclar sobre um livro que, além de informativo, é muito divertido. A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa faz parte de uma coleção que te leva, em poucas páginas, a conhecer vários assuntos. Os títulos anteriores, você pode conferir clicando em: Especial :: Para Quem Tem Pressa.

Claro que não é preciso ler as obras anteriores para conferir sobre A história da Astrologia, mas conforme o autor Waldemar Falcão explica nesse livro, conhecer a Astronomia é fundamental para entender a Astrologia, por isso recomendo a leitura de A História do Universo para Quem Tem Pressa antes ou depois desse, que foi brilhantemente resenhado aqui no Clube pela Jéssica Burgos, afinal, logo no início do livro, vemos como o estudo da astrologia começou junto a astronomia, e somente depois de muito tempo que ambos os estudos foram separados, apesar de sempre caminharem em paralelo.


A astrologia é uma ferramenta, dizem uns: é uma linguagem, dizem outros. Ela é tudo isso e muito mais.

Indo ao que nos interessa agora, a obra A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa é um livro ideal para conhecer e entender os principais fundamentos da astrologia, principalmente se você curte o assunto, mesmo que seja apenas em ler o "Horóscopo do Jornal de Domingo". Nesse caso, devo avisar, que antes do capítulo 5 você vai estar fazendo seu "mapa astral" e descobrindo qual o signo do seu "crush". Acreditem, o signo em Vênus do meu mapa é exatamente o do meu lindo amor (risos). 

O verdadeiro horóscopo é o mapa individual de nascença de cada um, adaptado para a cidade (ou seja, latitude e longitude), a hora e a data do acontecimento. A partir deste diagrama bidimensional do céu no momento do nascimento, é possível traçar um panorama nítido e objetivo das características de um indivíduo.

Como mãe, sei do temido dia da lua cheia nos hospitais obstétricos, afinal é nessa lua onde ocorre a maioria dos partos; é nela também que temos a maré cheia dos mares e o maior número de casais a admirarem esse satélite natural (observação romântica e não científica minha). Apesar desse início muito legal, é impossível não ansiar para que chegue logo os capítulos sobre as casas do zodíaco, que tanto fazem parte da nossa cultura mais popular, e as perguntas mais básicas logo são respondidas e o leitor vai percebendo que não se trata de algo religioso e sim de causa, efeito e integração entre o universo e quem o habita.


A estrutura fundamental de um horóscopo (mais popularmente conhecido como "mapa astral") se apoia em três pontos básicos: o signo solar, (...), o signo lunar, (...) e o signo ascendente que é calculado a partir da hora (mais exata possível) do nascimento em questão.

E assim, de maneira leve e explicativa, vamos conhecendo os signos, o Ascendente, a relação com a astronomia, o mapa astral, o horóscopo, a revolução solar, as casas astrológicas, os trânsitos planetários, os grandes astrólogos da história. Obtendo resposta para questões sobre "Como a astrologia lidou com o rebaixamento de Plutão?" ou sobre questões como o 13º signo.

Gostei em especial que, apesar da pressa, tudo é muito bem explicado de maneira de fácil entendimento, sem resvalar numa superficialidade simplista. Pelo contrário, é um texto que faz a todo momento um convite ao aprofundamento, ao conhecimento mais apurado. A uma curiosidade irresistível de se entender, através das luzes que iluminam o céu sobre nós funcionando como um guia prático e de fácil entendimento, que traz tudo o que o leitor procura para dar os primeiros passos nesse universo de planetas e estrelas que tanto fascina a humanidade.


Sobre a edição: Amei o fato da coleção manter um padrão lindo de capa e da diagramação feita pela editora, não encontrei erros na revisão do livro, existem diversas fotos, desenhos e esquemas para auxiliar a imaginação do leitor e exemplificar algumas teorias e pontos dos corpos celestes no céu. Esse é um daqueles livros que a vontade de escrever e fazer anotações enquanto lê é absoluta, as marcações obrigatórias e as consultas a dados, como data e horário de nascimento, obrigatórias. Te desejo uma ótima leitura e o que os astros te sejam favoráveis.

Elis do Signo de Livros
Ascendente em Séries.


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa
Das tábuas de argila há 4.000 anos aos apps em 200 páginas!
Waldemar Falcão
Ano: 2019
Páginas: 200
Editora: Valentina
Sinopse:
A ASTROLOGIA É UMA FERRAMENTA, DIZEM UNS;
É UMA LINGUAGEM, DIZEM OUTROS.
ELA É TUDO ISSO E MUITO MAIS.
Os signos, o Ascendente, a relação com a astronomia, o mapa astral, o retorno de Saturno, a sinastria, o horóscopo, a revolução solar, as casas astrológicas, os trânsitos planetários, os grandes astrólogos da história...
Astrologia horária, empresarial, mundial, eletiva...
Um guia prático e de fácil entendimento, que traz tudo que o leitor procura para dar os primeiros passos nesse universo de planetas e estrelas que tanto fascina a humanidade.


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.

9 comentários:

  1. Oi Elisabete.
    Eu sempre gostei muito de astrologia e fiquei encantada com a sua resenha porque não conhecia o livro, mas parece ser perfeito para mim. Queria mesmo algo para começar a estudar o assunto.
    Adorei.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Eu sou doida por essa coleção, ela parece ser incrível!!
    Sempre fui uma curiosa pela astrologia e fiquei encantada por cada detalhe que você citou na resenha. Mais ainda pela simplicidade da obra e mesmo assim completa e perfeita.
    Amei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, já vi esse livro numa brincadeira da própria Editora, nem imaginava do que se tratava. Confesso que astrologia é um assunto que muito me interesso, acredito em algumas coisas, então seria uma leitura que faria sem receios desse livro, bjs , adorei a resenha detalhadinha.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Quero muito ter essas edições, principalmente esse, acho a temática muito interessante. Parabéns pelo post, muito completo. Beijos e obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir
  5. MENINA!
    Amei,amei ,amei !!

    Astrologia e Astronomia são estudos incríveis e amei saber que tem uma coleção inteiro do 'Para quem tem pressa' com certeza vou procurar pra colocar na minha coleção!!

    Bisou bisou , Isa! ❤

    ResponderExcluir
  6. Sempre li sobre meu signo na revista do Leão quando adolescente e depois parei. Sobre a lua cheia , é um pensamento romântico que sempre temos né,lembro da minha avó dizendo( cuidado pra não engravidar nessa época em) hahahaha. Não sei se seria uma leitura que faria, mas gostei de conhecer o livro

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Elisabete!
    Nossa, fiquei encantada com sua resenha. Essa coleção está na minha lista de compras futuras. Amo conhecer sobre tudo um pouco e astrologia, assim como astronomia, me chama muito a atenção. E é maravilhoso ficarmos por dentro do assunto de uma forma leve, né?
    Com certeza lerei esse livro um dia.
    Beijos e valeu mesmo pela dica (por reforçar que preciso comprar esse livro, haha)

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Eu não conhecia esse livro, mas sua resenha conseguiu me deixar com muita vontade de lê-lo! Parece uma leitura muito interessante e o tema me chama bastante a atenção, então já vou colocar na lista (junto com os demais da coleção haha)!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. As suas fotos ficaram muito fofas!!
    Não sou muito apegada ao assunto, mas achei bem legal que ele não fica na mesmice ou no superficial, me anima a ler!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!