Follow Us @soratemplates

05/11/2019

Resenha :: Agir e Pensar Como Um Gato


Esse livro é um convite, e não pense que é um convite qualquer. É um convite maravilhoso observar e aprender com um animal que passa a impressão de indiferença por ser altamente independe, porém, ao aceitar esse convite, assim como eu, você terá certeza que existe muito, muito mais no comportamento felino. Aprendendo a recuperar o bem-estar e a sorrir mais. Assim, gostaria de te contar porque me apaixonei por essa história, e ainda mais por minha linda gata, Black.


No íntimo, somos todos motivados pelas mesmas urgências. Os gatos têm coragem de viver sem se preocupar com elas. - Jim Davis

O autor expõe, de forma divertida e bem sucinta, 40 qualidades do felino doméstico, o gato, de maneira filosófica e reflexiva sobre como viveríamos e seríamos pessoas melhores se trouxéssemos essas qualidades para nossa vida enquanto atitude de comportamento e postura. Algo que levaria tempo, porque, como ele mesmo observa, nós somos "humanos demais" e, diferente dos gatinhos, temos a necessidade de viver em sociedade, o que nos acarreta algumas atitudes e comportamentos formados em grupos, os quais, os gatos não possuem.

O importante é fazer o melhor com o que se tem e continuar a progredir, porque, mesmo sabendo que nunca será um leão, o gato não se impede de saltar, de correr, de caçar e de ser, se não o rei da selva, o rei do seu sofá!

O pensamento é claro, usar de inspiração os hábitos felinos pode garantir uma vida melhor com a redução do estresse, o exercício do desapego, uma vida mais produtiva, trocando a pressão por mais, por uma pausa e talvez um cochilo criativo. Ser mais autoconfiante e aprender a não apenas existir, mas a viver de forma qualitativa e sábia. O aprendizado do ouvir e momentos de empatia sincera e, claro, quem sabe com o tempo a invejável independência que só os gatos têm. A questão da adaptação e o enfrentamento das mudanças para uma espécie tão agarrada a rotina e ao ambiente onde vive foi pra mim uma observação bem surpreendente. 

A amizade é uma relação tão ou mais forte que o amor, no sentido em que, em geral, dura mais tempo.


Outro ponto que quero ressaltar é que amei as partes em que se fala da manhã, almoço, tarde, jantar e ceia do gato e dos humanos. As citações de grandes nomes, falando sobre seus gatos ou sobre eles ficaram realmente deliciosas, incluindo a do criador do personagem Garfield, e os momentos para meditar, ficaram realmente incríveis na diagramação e letras agradabilíssimas para leitura. As imagens ao longo do livro fazem dessa edição perfeita e lindíssima. Já deu para notar que amei? Ah, tem algumas surpresas que amei, mas não vou contar... rs.

Numa briga sempre há dois perdedores, e isso o gato já sabe há muito tempo.

Mega recomendo para quem tem e ama esses seres de quatro patas, e para quem não os tem, e até mesmo diz não gostar, é uma chance de entender porque eles conquistam tantas pessoas e dominam a internet. Eu adianto que terminei a leitura já sabendo que irei voltar a ele em uma segunda e talvez terceira leitura ao longo dos anos, porque é algo que realmente acrescenta muito a quem ler.

Ao convivermos com os gatos, corremos o risco de nos tornarmos melhores. - Sidone-Gabrielle Colette


Ok, eu sei que algumas pessoas tem a imensa dificuldade com livros que são classificados como autoajuda, mas aqui entre nós: Se você não se ajudar, quem vai? E nesse caso não acho que seja autoajuda e sim um livro de aprendizado, onde o comportamento felino vai te mostrar que é possível sim, com pequenas grandes atitudes, ter uma vida melhor e mais completa, mesmo em um mundo onde a informação muda a cada minuto e você em questão de um ano, sem ser dar conta, pode estar completamente desatualizado no trabalho. Então, deixe qualquer preconceito de lado e aproveite a leitura desse livro.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Agir E Pensar Como Um Gato
Seu gato é o seu melhor coach!
Ano: 2019
Páginas: 208
Editora: Valentina
Sinopse:
Ao observar Ziggy, seu gato, Stéphane Garnier começou a perceber que muitas coisas que fazia sem ter vontade, muita gente com quem convivia e nada tinha a lhe acrescentar, muito estresse e energias negativas que trazia para casa depois de um dia de trabalho só serviam para uma coisa: fazer com que se sentisse mal, pra baixo, infeliz...
Foi num desses dias em que Ziggy caminhava pela sua mesa de trabalho, deitava-se sobre o teclado do computador e não parava de mordiscar a tampa da caneta, que Stéphane entendeu que ele estava querendo lhe transmitir uma mensagem: “Ei! Que tal desligar um pouco?”
Desligar... Talvez fosse esse o segredo que ele desejava contar já havia algum tempo: largar de mão, entregar-se ao essencial, pensar no próprio bem-estar, ou seja... Viver como um gato!
Stéphane descobriu que os gatos vivem muito melhor do que nós! São livres, honestos, carismáticos, nobres, independentes... e temos MUITO a aprender com eles.


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!