02 dezembro, 2019

# @efinco # Autor(a) Parceiro

Resenha :: Doce Paixão (Irmãos Borella #1)


Uma história cheia de carisma que vai trazer o sabor do amor para os dissabores da vida.

E assim começo falando sobre essa história, que me trouxe algo que faz algum tempo que não via em um romance contemporâneo: a capacidade de, em poucas palavras, dizer tanto e tocar de forma tão intensa meu coração.

Entre sorrisos e olhares, a simples aproximação foi suficiente para que Ari se perdesse e Giuliano se encontrasse. E com a simplicidade, veio a verdade da história, dos personagens e, principalmente, o que poderia ser um clichê, se tornou algo tão possível, tão verdadeiro que me colocou no lugar da Ari e me fez sentir tanto e tantas coisas com a narrativa alternada entre eles.

Olho para o lado e vejo minha doce namorada olhando para mim com aquele sorriso que tem guardado só para momentos como esse. Quando a calmaria toma conta do ambiente e as palavras não são necessárias para dizer o que sentimos um pelo outro.

Narrado por Ariana e ora por Giuliano, a história foi sendo contada de uma forma doce, envolvente e, principalmente, deliciosa. Com toques de humor, realidade e muita sensualidade, Doce Paixão mostra que as inseguranças nos acompanham, sejam por ter sido magoada por se ser como é ou por estar em um terreno novo, maravilhoso e totalmente assustador do primeiro amor.

— Seu olhar travesso com o sorriso de lado pecaminoso quase me faz perder a fome. — Huhumm! — Respondo ao saborear meu lanche.

Outro ponto realmente surpreendente foi a Giuliano nos apresentar uma São Paulo não muito conhecida, apesar de estar ao lado de bairros badalados como Vila Mariana e entorno. Porém, ouvir meu marido paulistano falar disso deixou a leitura ainda mais prazerosa com as curiosidades por ele apresentadas.

As formas como as cenas de amor do casal são narradas, estão na medida para passarem o momento do casal sem serem eróticas ou descritivas demais, a intensidade dos sentimentos "fala" mais que o ato e torna tudo ainda mais real e sedutor.

— Ouça-me bem, não importa o que ou quem fale algo sobre você, isso não muda o fato de que a quero comigo, desde que me queira também.

Os personagens secundários causam empatia e simpatia de forma tão rápida que não ficam de forma nenhuma superficiais, pelo contrário, se tornam partes importantes da história e deixam aquela curiosidade para saber mais sobre eles.

Eu sinceramente estou completamente apaixonada por esse casal que descobriu no amor do olhar do outro as suas qualidades e a segurança que precisavam para saber que serem o que são, basta para ser feliz e fazer feliz o outro. E já quero ler o próximo livro, Laços e Abraços. Boa leitura, divirtam-se.


Nota ::  


Informações Técnicas do livro

Doce Paixão
Irmãos Borella #1
Ano: 2017
Páginas: 85
Editora: Independente
Sinopse:
Quando você olha a multidão e só consegue notar uma pessoa...
Giuliano não esperava pelo amor. Ariana só queria amar.
Ele acreditou que ela não era para ele e ela não queria ser só mais uma na fila do doce padeiro.
Entre sorrisos e olhares, a simples aproximação foi suficiente para que Ari se perdesse e Giuliano se encontrasse.
Uma história cheia de carisma que vai trazer o sabor do amor para os dissabores da vida.


_____Sobre a Autora_____

Danda de Alencar



Escritora cearense, apaixonada por romances, fantasia, drama!!! Nasceu no dia 12 de junho, não sabe se ser geminiana é uma bênção tão grande, mas como nasceu no dia dos namorados, é uma romântica irreparável, vive sonhando com seus personagens favoritos, e verdade seja dita, às vezes, prefere um livro do que uma pessoa, e também costuma escrever coisas sem nexo, que só ela entende o que significa, pode-se dizer que é apenas humana? Mas na verdade ela é mesmo meio louca, nada de mais!

3 comentários:

  1. Meu dedeus, que coisa mais linda, encantadora e perfeita, o coração dessa autora se derreteu um pouquinho mais nesse instante.
    Muiiito obrigada 🤩🤩🤩🤩🤩😍

    ResponderExcluir
  2. Que linda a resenha, me deixou curiosa pravlerca história... Gostei de verdade, parabens!!! Com certeza vou ler...❤

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh como eu amo essa história e essa família ♡
    Resenha perfeita sobre um romance perfeito!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!