07 julho, 2020

# @Carol Finco # Editora Coerência

Resenha :: Procura-se

*recebido em parceria com o Grupo Editorial Coerência

Olá, faroleiros! Venho escrever para vocês sobre mais um livro, na realidade são dois em um, recebido da nossa parceria com a editora Coerência, as histórias de Procura-se, da autora Giovanna Vaccaro.

Confesso que estou bastante feliz com as leituras que tenho feito desta parceria e que os livros recebidos são lindos. Estou apaixonada pelas duas capas deste livro, sem falar dos detalhes nas páginas. Está uma impressão primorosa. Particularmente, toda vez que eu pego um livro para ler que tenha todos estes detalhes na impressão, sinto a leitura ser bem mais prazerosa.


Este livro foi uma total surpresa para mim, além de não conhecer a autora e nunca ter lido nada dela, também não conhecia sobre a história, comecei a lê-lo sem ter lido sequer a sinopse e fui pega de surpresa logo no início ao saber que a personagem principal sofre de uma doença no coração. Fiquei receosa com o final, pois já estava conectada com a narrativa e curiosa com o enredo da história, além de estar curtindo a personagem, fui fisgada logo nas primeiras páginas, me perguntei então se a autora iria fazer alguma merda que acabaria com a história para mim e fui logo atrás de uma importante informação, “tem final feliz??” Sim!!!!!! A história tem um final maravilhoso e por isso li o livro com muita satisfação, mesmo que tenha chorado para caramba.


O primeiro livro, que é o Procura-se Um Coração, narra a história de Ariane Sparks, uma jovem de dezessete anos que sofre de coronariana em estado grave. Ela não sonha com o seu futuro, devido a sua doença vive um dia de cada vez, desejando poder fazer qualquer coisa que lhe desse mais liberdade e menos preocupação para seu pai e seus familiares. Ela tem um irmão mais velho que já é casado e uma irmã caçula. Fora a sua família, somente sua melhor amiga, Callie, e a diretora da escola, sabem sobre sua doença. Apesar de andar sempre com seu remédio para o caso de ter alguma crise, busca constantemente não ficar pensando nela.

– Se eu tiver medo, Miles, eu não vou conseguir me levantar todos os dias. (...) – Eu preciso esquecer que tenho todos esses problemas para conseguir viver minha vida como uma garota normal.

A vida de Ari sofre uma grande mudança quando Miles Bennet retorna para o colégio, após sete anos morando em outro lugar, e os dois são escalados pela professora de história para fazerem um trabalho juntos. Ela não procurava um relacionamento, mas não podia ignorar os diferentes batimentos de seu coração toda vez que ele estava perto. E ela também não conseguia acreditar que aquele rapaz, que voltou tão diferente, tão bonito e agora popular, quisesse justamente ficar com ela, ser seu amigo. Mas as coisas se complicariam ainda mais e ela não conseguia acreditar que o destino poderia ser tão cruel.


– Hayley – chamei – você já me deu muito mais do que um simples coração. Você me deu amor. É minha família e eu te amo por isso.
Ela sorriu, ainda parecendo desolada.
– Ainda não é o bastante, Ariane, Eu vou arrumar uma solução, prometo.
Eu acreditei em Hayley. Ela fazia com que eu me sentisse calma e capaz. Capaz de enfrentar esses problemas. Ou você intimida o mundo ou o mundo intimida você. Eu precisava intimidá-lo.


Em Procura-se Um Amor, o segundo livro desta duologia, temos esta mesma história pela visão do Miles, ela é bem mais resumida, pois o intuito é narrar justamente os sentimentos dele, seus momentos, e narrar em detalhes o que aconteceu com ele que não é narrado no primeiro livro. Eu gostei bastante, mesmo com as repetições de cenas, pois nela o foco agora era ele. O livro é mais curto, então você lê super rápido e não se cansa, ficou um complemento bacana.


Não vou entrar em muitos detalhes, pois o bom ao ler este livro é que você se conecte com a história e com seus personagens. Aliás, toda vez que eu me estressava com alguma atitude da Ari, eu falava comigo mesma “ela é uma adolescente, sujeita a comportamentos estúpidos”... kkkkk... Apesar disto, eu gostei muito dela, criei uma empatia muito grande com seus sentimentos, repito ao dizer que chorei bastante. O Miles é um personagem especial, eu amei demais este garoto e o livro no seu ponto de vista só me fez gostar mais ainda dele. A Becky e a Callie são aquelas personagens secundárias que a gente ama e fazem toda diferença na história.


Tive vontade de matar a autora no final, quase enfartei com a surpresa que ela faz e fiquei encantada com o desenrolar científico (praticamente um milagre) que ela deu para os personagens. Foi um final fantástico. A Giovanna conseguiu se redimir após me fazer passar tantos sustos. Fiquei bastante surpresa ao ler na biografia da autora que ela escreveu esta história quando tinha 13 anos. Porém, como ela mesmo destaca, esta é uma versão melhorada e bastante modificada da primeira publicação. Um romance adolescente de ficção maravilhoso e dou nota 5/5.

Amei a impressão das duas histórias em um único livro, pois o segundo é realmente um complemento legal ao primeiro e assim o custo, tanto da editora, como o nosso, para ter os livros é bem menor.

Por fim, quero dizer que a autora nos dá um presente logo no início do livro que é a playlist dele que ela montou no Spotify. Quem gosta de ouvir música enquanto lê pode se divertir em dobro.

Boa leitura,

Carolina Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Procura-se
Um Coração / Um Amor
Ano: 2017
Páginas: 444
Editora: Coerência
Sinopse:
PROCURA-SE UM CORAÇÃO
O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com o apoio de seu pai e sua irmã, juntamente com sua melhor amiga.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estarão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita — diante do difícil drama que enfrenta!
Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhe resta, como um fio de esperança que surge em seu futuro tão incerto.

PROCURA-SE UM AMOR:
Miles tem sua vida estabilizada em Indiana — considerando todos os fatos que o fizeram se mudar para essa cidade —, porém ele se vê preso à novos começos quando é obrigado a voltar para sua cidade natal: Nova York.
Contrariando todas as expectativas, Miles reencontra Ariane, por quem tinha uma queda desde criança. Ao saber que ela tem seus dias contados, ele decide arriscar tudo o que tem para ajudá-la. Ou pelo menos tentar.


Para comprar:

 Livro Físico
 E-book


Dinâmica, inovadora, eclética e arrojada, a Editora Coerência já chega ao mercado revelando seu diferencial: a divulgação dos autores nacionais, que têm tanta dificuldade em se fazerem notar.
Criada não apenas para viabilizar a publicação de autores (ainda) não renomados, a Coerência conta com toda uma equipe de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e assessores, que preparam a obra para que esta chegue com qualidade à casa de milhares de leitores em todo o Brasil.
Foi pensando em fazer com que sonhos tivessem vida que a editora-chefe, Lilian Vaccaro, formulou a Coerência, para que se tornasse não mais do mesmo, e sim um lugar onde o autor pode, acima de tudo, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial.


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Coerência
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!