09 julho, 2020

# @André Gama # 3Dea Editora

Resenha :: Onda Azul


Oi, faroleiros, meu computador ficou alguns dias na UTI, por isso sumi por um tempo. Para compensar, trago a resenha de um lindo romance que acabei de ler. Onda Azulspin-off da trilogia Família VillazzaNegócio Fechado (resenha), Legalmente Atraído (resenha) e Segredo Obscuro (resenha). Todos escritos pela querida J. Marquesi.

A primeira coisa que me pergunto quando sei que um livro é spin-off é se ele é realmente necessário ou se foi escrito só para arrecadar mais dinheiro. Se você leu Segredo Obscuro, vai ter vontade de saber mais sobre Bernardo Novak, um surfista que adora aproveitar a vida ao máximo. Giovanna Villazza conseguiu se infiltrar na família Novak para se vingar fingindo ter um interesse romântico por ele, até conhecer e se apaixonar por Nicholas, irmão mais velho de Bernardo. Bê é um personagem muito carismático e todo mundo queria um final romântico para ele.


Só que esse final feliz vai ser um pouco mais difícil. Bê sofreu um acidente de carro ao voltar de uma festa e precisou amputar parte de uma das pernas. O que seria agora da sua carreira como surfista profissional? Bê precisou ter muita força de vontade para continuar vivendo e amadureceu muito durante esse processo de luta e aceitação.

Bernardo decide criar um projeto de inclusão através do surfe para pessoas com deficiência chamado WaveAccess. E é na WA que ele reencontra Helena Santorini, uma assessora de casamentos, que leva o filho Heitor para conhecer o projeto.

Helena achava Bernardo um playboy machista e, por isso, fica impressionada quando seu filho que tem Transtorno do Aspecto Autista se conecta instantaneamente com ele.

Somos diferentes, únicos, e não é a falta de uma perna, um cromossomo a mais ou alguma disfunção cerebral que nos torna anormais. Isso não existe! Somos todos iguais, respeitando nossas diferenças.

Eu sempre elogio os livros da J. Marquesi porque não tem como não se envolver com suas histórias e seus personagens. Bê já era um personagem encantador em Segredo Obscuro e depois de tudo pelo que passou se torna ainda mais admirável. Helena é uma mulher forte que luta contra todos para cuidar de seu filho. E o que dizer de Heitor... que menino apaixonante! Pegue essa onda e venha surfar junto com Bê, Helena e Heitor nessa história de aquecer o coração.

Minha edição é da 3Dea Editora, mas os direitos voltaram para a autora que está relançando os livros de forma independente na Amazon. O primeiro livro da trilogia, Negócio Fechado, já está disponível com novas cenas, capa e diagramação.

Para ler Onda Azul não é obrigatório ler a trilogia da Família Villazza, mas sua leitura vai ser muito mais prazerosa se ler pelo menos Segredo Obscuro (já estou com vontade de reler). Como sou seu amigo, vou indicar a leitura de todos eles. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Com amor, André


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Onda Azul
Família Villazza #3,5
Ano: 2019
Páginas: 302
Editora: 3Dea Editora
Sinopse:
Bernardo Novak sempre perseguiu desafios! Surfista profissional, especializado em ondas gigantes, mal sabia ele que estava prestes a viver o momento mais desafiador de sua vida.
Helena Santorini é uma dedicada assessora de casamentos. Mãe de Heitor, um garoto apaixonado pelo mar, vê no projeto inclusivo de surfe, WaveAccess, uma oportunidade para o seu filho praticar o esporte.
O que ela não esperava era encontrar-se com Bernardo novamente e perceber que o playboy, que conhecera há alguns anos, estivesse tão mudado a ponto de se conectar instantaneamente com seu filho e despertar nela sentimentos que acreditava já não ser capaz de ter.
Embarque na jornada de Bernardo e Helena redescobrindo juntos a vida e o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!