Follow Us @soratemplates

29/08/2020

Resenha :: Bad Reputation — O Encontro


Olá, pessoa! Eu me encantei com a resenha da Vivi, do blog O Senhor dos Livros, e quis muito ler essa história. Então, agora posso te contar como foi a minha experiência de leitura.

Esse é o primeiro livro da série Bad Reputation, então não se preocupe, você está no caminho certo. Eu particularmente amei a ideia do intercâmbio estudantil e a forma como a autora levou a trama, e sobre os acontecimentos eu só posso dizer: por favor, o próximo livro!!


A história é contada em primeira pessoa, pela visão da própria Isabella, que vai nos contando desde de sua partida do Brasil até sua chegada a Londres, na casa em que vai dividir com Li e Ezra. Ambas intercambistas de outros países. Com isso teremos a visão dela dos fatos e muitas perguntas ficarão para serem respondidas no próximo livro.

Um sorriso surgiu em meus lábios sem que eu pudesse evitar. Meu coração batia rápido, e eu segurava o iPod com força em minhas mãos. Eu tinha certeza de que aquela viagem mudaria minha vida.


Eu amei a linguagem usada no livro, completamente contemporânea respeitando a idade dos personagens, sem em nenhum momento forçar ou tentar carregar em um ou outro estereótipo, deixando tudo leve e muito condizente com cada personagem. Os diálogos são ótimos para passar a ideia geral da conversa, por serem mais longos ou mais curtos dependendo do contexto ou se não estivermos falando do Thomas nesse caso.

Só temos uma chance, uma vida. Por que desperdiçá-la? Por que não correr atrás daquilo que queremos com toda a força que temos? Eu queria aproveitar cada segundo da minha vida e viajar o mundo parecia uma ótima maneira de fazer isso.


Cada personagem, além de diferentes origens étnicas, também tem características próprias muito marcantes, que vão além do sotaque ou país de origem. Impossível não se encantar com Ezra, ou se apaixonar por Thomas, ou ainda ficar curiosa a respeito de Li. Claro que como esse é o primeiro, eu já espero saber mais de alguns e entender as motivações de outros no próximo livro.

A narrativa foi uma doce surpresa, porque Isabella, mesmo sendo quem conta a história, não nos mantêm com o olhar apenas em seu mundo, ela também vai falando sobre o lugar, deixando que a pessoa que está lendo acompanhe seus passeios por Londres, veja com ela os pontos turísticos ou se encante com algumas descobertas simples, mas que fazem toda diferença quando se está em outro país do mundo que não o seu. O texto flui muito bem e deixa um gostinho que é na medida para encantar e cativar quem lê. Mas, sim, temos um desfecho, mas eu não sei lidar com esse final!!


— Se está chovendo, eu me lembro de que o sol está atrás de todas as nuvens com toda sua força. E a vida é mais ou menos assim. Se a gente souber lidar com a fase ruim, logo a fase boa vem.

Preciso de respostas e saber o que acontece para ontem!! Já estou ansiosa pelo lançamento do próximo livro e, claro, preciso deixar a dica para você ler: Bad Reputation 1.5: A Conexão. É um conto que pode ser lido em formato digital na Amazon, e que conta um pouco mais do que se passa no capítulo 8 de Bad Reputation - O Encontro. Ou seja, assim como eu, você descobre muito, muito mais do que Thomas revelou e a chave para o que explica várias de suas atitudes. Enfim, boa leitura e nos falamos após o próximo livro!


A edição está maravilhosa! Uma encadernação excelente, uma capa que gostei muito, uma impressão ideal para a leitura com papel pólen, fonte em tamanho ideal para uma leitura superconfortável e ótima diagramação e revisão.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Bad Reputation — O Encontro
Bad Reputation #1
Ano: 2019
Páginas: 240
Editora: Coerência
Sinopse:
Isabela está finalmente realizando seu maior sonho: passar um ano estudando na Inglaterra! Ela quer deixar para trás as coisas ruins e quer conhecer coisas novas. Aos poucos se adaptando na cidade, percebe que nem tudo é como ela sonhava até que em uma reviravolta completamente inesperada, de repente seu intercâmbio parece estar virando uma história de amor proibido.


Para comprar:

 Livro Físico
 E-book


Dinâmica, inovadora, eclética e arrojada, a Editora Coerência já chega ao mercado revelando seu diferencial: a divulgação dos autores nacionais, que têm tanta dificuldade em se fazerem notar.
Criada não apenas para viabilizar a publicação de autores (ainda) não renomados, a Coerência conta com toda uma equipe de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e assessores, que preparam a obra para que esta chegue com qualidade à casa de milhares de leitores em todo o Brasil.
Foi pensando em fazer com que sonhos tivessem vida que a editora-chefe, Lilian Vaccaro, formulou a Coerência, para que se tornasse não mais do mesmo, e sim um lugar onde o autor pode, acima de tudo, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial.


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Coerência
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!