![]() |
*recebido em parceria com o Grupo Editorial Coerência |
Olá, pessoa! Esse livro foi minha primeira experiência com a escrita da autora e pela sinopse deu para saber que é um romance que promete altas emoções. Agora vou compartilhar o que achei da leitura dessa história, que foi o primeiro livro escrito pela Dani Moreno.
Com uma narrativa em primeira pessoa vamos sabendo
os acontecimentos, tendo a visão de Lilly, Leo e Otávio. Então quem está lendo
ganha uma “visão” do ponto de vista
deles, à medida que os fatos ocorrem, por serem narrativas alternadas entre os
capítulos.
A trama gira em torno da Lilian Moreira e dos outros dois personagens, que dão voz a história. Ela é uma personagem doce que, já aviso, você pode amar e odiar ao mesmo tempo, porque ela é ingênua, porém ela amadurece demais no decorrer do livro, se tornando aos poucos uma mulher forte e decidida. Enquanto Leo é um médico dedicado, sempre disposto a dar a vida pelos seus pacientes. Sempre foi focado em estudar a medicina e sua evolução, procurando a cura das doenças, e nunca teve muito tempo ou vontade para amar, mas vai ter em Otávio seu rival. E, falando em Otávio, prepare-se para o ranço, porque temos um personagem altamente tóxico, que é mimado, tem tudo e todos que quer na hora que ele quer; assim, quando recebe um não de Lilly, surpreende a todos com sua obsessão em tê-la novamente.
Enquanto falava, eu só conseguia ver o sofrimento de uma moça inexperiente, meiga e linda. Ninguém merece passar por isso.
Esse é o primeiro livro, então pode ficar tranquila
para conferir esse triângulo amoroso, que vai esquentar o clima da pequena
cidade do interior de São Paulo.
Claro que seria muito mais fácil para Lilly se o único problema em sua vida fossem os rumores sobre ter perdido a virgindade, após o ganharão da cidade ter feito uma aposta com seus amigos. Mas foi preciso ter de abdicar do sonho de se tornar advogada para cuidar da mãe doente e lidar com a obsessão de Otávio. Mas nem tudo são problemas com um médico como Leo cuidando de sua mãe e de seu coração ferido.
Isso é algo lindo que existe na relação deles. Sinceridade. Essa palavra fica na minha cabeça. Isso é um dos segredos que mantém a relação dos meus pais. Talvez seja disso que eu precise.
É difícil lidar com as emoções que os personagens
causam, mas o “sem doutor, só Leo”
com certeza rouba essa história com o mistério que envolve sua família e seu
passado, porém ele não consegue mandar no coração e, quanto mais se envolve com
a família e a própria Lilly, mais seu coração mostra a ele o caminho que deve
seguir e, claro, com ele fica o coração de quem está lendo, torcendo por sua
felicidade.
— Lindo, presta atenção em uma coisa muito importante. Não costumo abandonar as pessoas que amo no primeiro obstáculo, como já deve ter percebido.
Histórias que se passam em pequenas cidades têm
pontos marcantes, então prepara-se para viver em um lugar que pode, ao mesmo
tempo, não ter muitos atrativos, quanto pode ser deslumbrante ao revelar um
paraíso em forma de cachoeira.
O clima da história é de um clichê romântico, com muitas cenas quentes permeando a história e se você, leitor@, ama essa pegada, vai se deliciar com essa trama. Não posso falar muito para não tirar de você as descobertas dessa história, que vai movimentar a pequena cidade de Motuca. Boa leitura, divirta-se.
A edição que li conta com uma capa linda e uma bela diagramação, com papel e fonte que tornam a leitura muito boa. Não encontrei erros de ortografia ou digitação.
Informações Técnicas do livro
Quase um Conto de Fadas
Ano:
2020
Páginas:
226
Sinopse:
Em uma pequena cidade do interior de São Paulo, Lilly convive com as consequências de suas decisões. Além de ter abdicado o sonho de se tornar advogada para cuidar da mãe doente, precisa lidar com os rumores sobre ter perdido a virgindade após o ganharão da cidade ter feito uma aposta com seus amigos. As coisas parecem não poder piorar, até que um médico aparece na cidade a fim de estudar os sintomas de sua mãe, com diagnóstico até agora desconhecido. Influenciada por seus sentimentos atuais, tudo que a jovem vê é a mãe sendo tratada como uma cobaia. Ela está disposta a tudo para afastar o médico de sua família, mas Leonard é, definitivamente, um homem muito determinado. Resta saber se será determinado o suficiente para conquistar o coração de Lilly e lidar com as consequências.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!