26 março, 2021

# @André Gama # Editora Parceira

Resenha :: A Estrela Mais Escura — O Livro de Luc

*recebido em parceria com a Editora Valentina

Sou apaixonado pela saga Lux, composta pelos livros Obsidiana, Ônix, Opala, Originais e OpostosPor isso, fiquei muuuuuuito feliz quando a Editora Valentina anunciou o lançamento de A Estrela Mais Escura, primeiro livro da nova trilogia ambientada no mesmo universo. 


Em Obsidiana, primeiro livro da saga, Katy se muda para uma pequena cidade e fica encantada com a beleza de seu vizinho Daemon. Só que ele é muito arrogante. Eles sempre discutem quando estão juntos. Ela só não desconfiava que ele e sua irmã gêmea são, na realidade, alienígenas. A história que começa como um romance adolescente se transforma em uma ficção científica cheia de ação e reviravoltas. 
 

Durante a batalha entre os seres humanos e os alienígenas do mal, Katy e Daemon conseguem o apoio de algumas pessoas. Entre eles está Luc, o principal personagem masculino de A Estrela Mais Escura. 

 

Luc apareceu pela primeira vez em Opala (Lux #3), quando Katy e Deamon precisam de ajuda para invadir a fortaleza do Deadalus. Em Originais (Lux #4), a gente descobre quem ele é e que possui uma inteligência enorme e um tanto assustadora. Luc é um personagem incrível que merecia uma história para chamar de sua. 
  

Não foi um Luxen que te beijou, Evie. Tampouco foi humano.



A Estrela Mais Escura começa 4 anos após a grande guerra entre humanos e alienígenas, ocorrida no final da saga Lux. Os alienígenas invasores foram derrotados e os luxen que ajudaram os humanos vivem agora entre nós sob a ciência de todos, mas são obrigados a usarem uma pulseira que retira todo o poder deles. Eles sofrem muito com o preconceito e o governo deseja removê-los para um único lugar para viverem de forma segregada. 

 

Alguns dias, era como se todos tivessem decidido de forma consciente seguir em frente e deixar para trás a guerra e todas as mortes, o conhecimento de que não estávamos sozinhos no universo ou em nosso próprio planeta. Como se o mundo houvesse cansado de se esconder atrás do medo e decidido: Não, já chega.

 

Evie Dasher é filha do sargento Jason Dasher, que perdeu a vida em batalha. Ela está na famosa boate Foretoken, um dos poucos lugares frequentados tanto por humanos quanto por alienígenas, quando conhece Luc. Ao tentar descobrir mais sobre esse atraente e pretencioso garoto, Evie se vê em um mundo recheado de segredos e traições. 
 

Gostei muito do casal. Evie é uma personagem que corre atrás do que quer. Claro que ela troca os pés pelas mãos em diversos momentos, mas ela não é daquelas mocinhas que esperam as coisas sentadas. A gente já conhece o Luc dos livros anteriores e não tem como não torcer por esse rebelde. O que será que ele andou aprontando durante esses 4 anos? 
 

A escrita da Jennifer L. Armentrout está bem mais madura. A história é contada sob o ponto de vista da Evie e é tão fluida que a gente não sente as páginas passando. A Editora Valentina está de parabéns mais uma vez, com uma ótima diagramação, orelhas grandes e uma capa simplesmente maravilhosa! Parabéns para Luis Tinoco.



Se você está se perguntando se deve ler a saga Lux antes de ler A Estrela Mais Escura, a resposta é SIM! Além da saga ser excelente, você vai aproveitar bem mais este lançamento. Mas, se você preferir ler A Estrela Mais Escura primeiro, a autora situa bem o leitor dos acontecimentos anteriores. Você só vai tomar alguns spoilers. 
 

A Estrela Mais Escura: O Livro de Luc é ótimo para quem curte os gêneros romance, fantasia e ficção. Com certeza vai deixar os fãs da saga Lux ainda mais apaixonados. Se você estava esperando mais um motivo para começar a ler a saga Lux, agora não precisa mais esperar. Estou aguardando ansiosamente pelo segundo livro da trilogia Estrelas Negras. 

 

Com amor, André





Informações Técnicas do livro

A Estrela Mais Escura 

O livro de Luc 

Spin-off da saga Lux 

Jennifer L. Armentrout 

Tradução: Bruna Hartstein 

Ano: 2020

Páginas: 356 

Editora: Valentina

Sinopse:

Aos 17 anos, Evie Dasher já conhece bem as devastadoras consequências da guerra entre humanos e alienígenas: os belíssimos Luxen. A jovem era pouco mais que uma criança quando os aliens foram derrotados, mas sua vida mudou para sempre quando o pai perdeu a vida numa das mortais batalhas. A boate Foretoken era famosa pela permissão de identidades falsas e por ser um lugar frequentado por alienígenas. E é lá que, no meio de uma batida policial, Evie conhece Luc, um jovem atraente que ela presume ser um Luxen, mas que é, na verdade, algo muito mais secreto e... perigoso. Isso mesmo. Luc. Só Luc. Nenhum sobrenome. O desejo que Evie tem de descobrir mais sobre ele fará com que mergulhe fundo num mundo sobre o qual só tinha ouvido falar, revelando segredos enterrados, traições e uma atração que talvez seja seu fim. A Estrela Mais Escura é o primeiro livro da trilogia Original, spin-off da aclamada SAGA LUX. 



Para comprar:

 Livro Físico


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.


Conheça mais sobre a Editora Valentina
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!