16 junho, 2023

Resenha :: O Amor e Outras Mentiras (Irmãos Thorn # 2)



Eu me encantei com Rue e seus segredos no livro anterior, O segredo do jogador. Ele era um personagem que sempre deixava algumas frases em aberto e com seu jeito quieto foi conquistando durante a leitura. Amei já poder desvendar esse personagem e saber o que aconteceu com ele depois dos acontecimentos no livro anterior. 

A história começa Rue viajando de carro pela Austrália depois que o irmão voltou para casa e assumiu a administração da vinícola. Sempre o bom garoto, sua vida nunca teve grandes emoções. Até agora, afinal em sua busca por aventuras encontrou uma mulher tentando resgatar um cãozinho, só que nenhum dos dois estava preparado para o que aconteceria a partir daquele encontro.

A vida de Abby sempre foi tumultuada e a forma que ela conseguiu para lidar com isso não é exatamente saudável. Quando suas ações explodem na sua cara, ela decide recomeçar em uma cidade pequena, utilizando a comunidade local para se manter na linha. Quando Rue chega, a cidade entra em polvorosa e a fofoca rola solta e assim além de conhecer Abby vamos  conhecendo vários personagens secundários que adicionam muito a trama, que além de um cenário diferente do anterior, também ganha em emoções com a abordagem da autora sobre a mentira como doença.

"Para uma mulher que se trancava na escuridão, o que poderia ser mais atraente do que um homem que irradiava luz?"

Na sinopse, lemos que Abby é uma mentirosa e que isso destruiu a vida dela. De certa forma é natural criar uma carga negativa em torno dela por isso, e fiquei realmente curiosa para entender como todo se encaixaria e faria dela a mocinha desse romance. Viver em sociedade é quase obrigatória as mentiras sociais, aquelas que contamos quando nos perguntam se estamos bem e por "educação" dizemos sim, quando na realidade a resposta é o oposto disso. E foi muito interessante ver quando o limite do aceitável é cruzado e a pessoa simplesmente perde a capacidade de não "fantasiar" a própria história, mesmo em coisas irrelevantes.

"— Uma coisa sobre quem é autodestrutivo: se essas pessoas são fortes o suficiente para evitar o hábito, então, tudo o que precisam é de alguém que acredite que são fortes o suficiente para continuar evitando."

Em paralelo a isso, vemos a luta de Rue de não ser o cara que vive na "friendzone" e resolve mentir, assumindo um personagem oposto a sua personalidade para de certa forma fazer algo que o tire do eterno desfecho com a frase "vamos ser amigos". E assim, as histórias de Rue e Abby se encontram na zona cinzenta entre a verdade e a mentira e com uma ajudazinha dos amigos da cidade, descobrem que na realidade ambos têm várias pessoas interessadas em sua felicidade, o que rendeu boas risadas durante a leitura.

Para isso, os dois terão que trilhar um caminho que os levem na mesma direção, ele terá que aprender a confiar e entender que Abby é quem ela batalha todos os dias para ser apesar de sua doença e que ele precisa vencer os preconceitos e a solidão que isolou Abby dentro de si e que só assim ele encontrará o que tanto buscava em sua viagem, afinal ele tinha uma lista! De forma muito honesta, leve e com uma boa dose de romance a história cativa e conquista, eu terminei essa história realmente cativada por esses dois! Boa leitura e divirta-se!!


Informações Técnicas do livro


O amor e outras mentiras

Irmãos Thorn #2

Madeline Ash

Tradução: Stéphanie Rumbelsperger

Ano: 2023 

Páginas: 216

Editora: Galuba Editoral

Sinopse: Pode o amor verdadeiro surgir na mentira? Rue Thorn partiu em uma aventura de carro pela Austrália. Fez uma lista de coisas para fazer e cheia de atividades triviais para contar à família quando retornasse. Escreveu também uma segunda lista para si, esperançoso, que continha apenas 2 itens: 1. Apaixonar-se. 2. Levá-la para casa. Abby Benson é uma mentirosa compulsiva. Cansada de arruinar a vida de todos à sua volta, preferiu se isolar em uma cidade pequena, onde conta com a comunidade amigável e fofoqueira para se manter na linha. Abby e Rue tem objetivos muito diferentes, mas, depois que suas vidas se cruzam, tudo muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!