25 agosto, 2023

# @Milly # Ficção

Resenha :: Transmissão (As crônicas da invasão #1)


Apesar de ter inúmeros livros escritos e alguns que já haviam me chamado a atenção por suas premissas, principalmente os de fantasia, esse é o primeiro livro de Morgan Rice que leio, comecei por seu trabalho de ficção científica, gênero este que ela não é tão conhecida. Vou falar um pouco sobre a minha experiência.

Transmissão conta a história de Kevin, um menino de 13 anos que acaba de descobrir que possui uma doença rara, e tem poucos meses de vida, no meio disso tudo ele e atacado por visões, que acreditam ser ilusões causadas por sua doença, mas que ele acredita serem reais.

“Ele não via como é que as pessoas entrariam em pânico com a notícia de que não estavam sozinhas no universo. Para ele, parecia a coisa mais fantástica que era possível saber.” 

Com apenas a amiga Luna acreditando nele, ele convence a mãe o levar para conhecer a base SETI, localizada nas coordenadas que ele teve em uma de suas visões, para tentar convencer alguém que as visões se tratam de contato com os alienígenas. 

“Ele também pôde ver a outra razão deles para o choque: eles claramente esperavam que a mensagem continuasse.
Ninguém tinha esperado que aquilo caísse em silêncio.” 

Minha opinião é que com certeza se trata de um livro que além de fácil leitura, também prende o leitor curioso para saber o que vai acontecer em seguida. Acredito que quem está pensando começar a ler livros do gênero de ficção científica é uma boa pedida, sem muitas palavras complicadas e em um cenário contemporâneo bom de acompanhar.

Não considerei uma grande obra do gênero, mas livros não precisam ser sempre isso, foi uma leitura confortável, rápida, pois o livro bem curto, tendo apenas 200 páginas, e fiquei entretida com a leitura, o que foi importante, ainda mais por ser uma das minhas primeiras leituras depois de um tempo de ressaca literária. 

“As pessoas mudam o que pensam para se encaixarem. Elas ficam desapontadas porque as coisas não dão certo, e, então, procuram alguém para culpar. Elas começam a pensar que a prova que viram com os seus próprios olhos devia ser uma artimanha.”

Passei um pouco de raiva com os adultos do livro, e o sistema de saúde estadunidense (risos). O final me deixou bem curiosa e perdida do que pode acontecer na continuação, espero ter muitas explicações para algumas coisas que esse primeiro livro não respondeu, por ter sido muito rápido, espero que alguns personagens daqui possam ser mais desenvolvidos. 
Enfim, não deixo de indicar a leitura.
 


Informações Técnicas do livro


Transmissão

um Thriller de Ficção Científica

As Crônicas da Invasão – Livro Um

Morgan Rice

Ano: 2018

Páginas: 199

Auto publicação - Amazon

Sinopse:

Um rapaz de 13 anos, a morrer de uma doença cerebral rara, é a única pessoa capaz de ouvir e descodificar sinais do espaço intergaláctico. Seti confirma que é um sinal real.
Qual é a mensagem? Como irá o mundo reagir?
E acima de tudo: os alienígenas vêm ai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!