18 agosto, 2023

# @Carol Finco # Biografia - Autobiografia - Memórias

Beyond The History - Uma história dos 10 anos do BTS

Olá faroleiros, hoje vou escrever sobre um livro muito especial que uniu duas paixões minhas, a leitura e o BTS. Sempre gostei de ler desde pequena, mas nunca fui fã (no sentido real da palavra) de uma banda, como todo jovem fui curtindo com o passar dos anos algumas músicas e até hoje gosto de Sandy e Junior e atualmente da Sandy, mas é mais no sentido de ouvir as músicas, nunca gastei dinheiro com nada que envolvesse nenhum artista, ao contrário dos livros, neste caso tenho algumas coleções em especial da minha autora favorita.

 

Mas voltemos ao BTS, no ano de 2022 dei uma pausa nas minhas leituras, entrei numa ressaca, talvez um desgaste mesmo por ser meu único passatempo, as séries e filmes pouco me interessavam, até que conheci o mundo dos doramas, veio aí um vício e que até contribui com minhas leituras pois só gosto de assistir eles legendados. Pode estar um pouco enrolada a história mas estamos chegando ao ponto, eu nunca havia parado para ouvir nada do K-pop mesmo já tendo ouvido falar até mesmo do BTS, porém curtindo postagens no Insta sobre os doramas, começou a aparecer para mim vídeos da banda, aí descobrir que em sua maioria eram trechos de vídeos de seu programa no You Tube, o Run, não deu outra, maratonei todos os episódios e me apaixonei pelos meninos, daí ouvir as músicas após ler a tradução foi um passo muito simples.

 


Bom, me tornei uma Army (nome do fã clube) pois pela primeira vez eu passei a não ouvir algumas músicas, eu realmente acompanho na medida do possível tudo o acontece com eles e tenho desejo de adquirir seus produtos oficiais, pois eu digo para vocês, o conteúdo para fãs na Coreia é um mundo a parte, você precisa de dindin mas será imensamente feliz e nesta vibe foi que adquirir o livro, Beyond The History – a biografia oficial do BTS, feita com a participação deles em comemoração aos 10 anos de debut da banda.

Este livro é realmente um super presente para quem é fã do BTS, mas também uma excelente leitura biográfica para quem curte este gênero literário. Uma oportunidade para conhecer a história de como 07 garotos se tornaram a maior potência musical da Coreia e que expandiu para o mundo inteiro e hoje possui o maior fandom em escala global. Um livro que foi feito com muito carinho e com muitos detalhes, valendo cada centavo do seu custo. Não digo que é um preço acessível, porém comparado ao custo de adquirir um produto deles importado, este como foi produzido aqui, de forma igual a edição coreana está barata.


A edição brasileira está perfeita, e a tradução está maravilhosa, capa dura, papel fotográfico e imagens coloridas. O livro contém fotos dos meninos, dos álbuns, um imenso conteúdo interativo através de vários Qr’codes que nos levam a páginas oficiais, vídeos, músicas, clipes, vlogs, tudo o que foi produzido pelo grupo nestes 10 anos.

O livro foi dividido por etapas e através de sete capítulos vamos conhecê-los do momento em que chegaram à capital da Coreia, Seul, a todas as suas lutas e vitórias até o momento atual, onde eles entraram como o RM disse, em férias prolongadas devido ao Serviço Militar que todos os homens coreanos devem fazer parte.

“– Assim que ficou decidido que nós sete debutaríamos como um grupo, nosso conceito tomou forma. E nós sete conversamos muito. Nós temos, eu tenho, esse objetivo. E vocês? Será que podemos fazer isso juntos? Esse tipo de coisa.” J-hope.

Intercalando a narrativa do repórter que os entrevistou e escreveu o livro e as citações das próprias palavras dos membros, eu me emocionei de diversas formas e me apaixonei ainda mais por eles, acredito que todo sucesso alcançado é mais do que merecido e conquistado através de sangue, suor e lágrimas, entremeados entre muitos risos e amor compartilhado entre a banda e os fãs. Os fãs os fizeram ter sucesso e o BTS soube e sabe retribuir todo o amor que recebeu e recebe cada vez mais.

  - (...) “mas agora eu me via diante de vários fãs, pessoas que me amavam. Imagina como aquilo foi de tirar o fôlego para um garoto como eu. Foi aí que eu entendi tudo: Eu tenho o dever de entregar o que essas pessoas querem.” – Suga

Eu não pretendo entrar em detalhes do que está escrito no livro, afinal de contas é uma biografia e a emoção desta leitura está justamente nas surpresas ao ler algo que não temos conhecimento pois assim até o que já sabemos se torna maravilhoso ler de uma maneira mais detalhada.



Se você é fã da banda, super recomendo se presentear com este livro, você não irá se arrepender de ter e principalmente de ler.

Boa leitura,

Carol Finco

Informações Técnicas do livro


Beyond the Story

Uma história dos 10 anos do BTS

Título original: Beyond The story
Autor: Myeongseok Kang
Tradução: Luara França
Ano: 2023
Número de Páginas: 527
Editora: Galera Record

Sinopse: PRIMEIRO LIVRO OFICIAL

Publicado em comemoração ao aniversário de 10 anos do BTS. Histórias que vão além do que você já sabe sobre o BTS, incluindo fotos inéditas, QR codes dos vídeos e todas as informações sobre os álbuns!

Após terem se apresentado ao mundo pela primeira vez em 13 de junho de 2013, o BTS celebra 10 anos de aniversário do seu debut em 2023. Eles alcançaram o auge como artistas globais e icônicos e, neste momento significativo, o grupo reflete sobre toda a trajetória percorrida neste primeiro livro oficial. Ao fazer isso, o BTS promove a possibilidade de construir dias melhores, fazendo a escolha de dar mais um passo em uma estrada que ninguém jamais percorreu.

BTS compartilha histórias pessoais e dos bastidores da sua jornada até aqui por meio de entrevistas e mais de três anos de pesquisa e acompanhamento da banda feitos por Myeongseok Kang, que já escreveu para diversas plataformas de mídia sobre K-pop e cultura coreana. Apresentado cronologicamente em sete capítulos, o livro abrange o perído desde antes do debut do BTS até o presente, e suas impactantes vozes e opiniões se combinam para contar uma história honesta, empolgante e profunda. Em entrevistas individuais que foram conduzidas sem câmeras ou maquiagem, eles trazem à luz sua jornada musical por diversos ângulos, discutindo seu impacto.

Além disso, o livro abre com fotos-retrato que mostram o BTS como indivíduos e artistas, e no decorrer das páginas há concept photos, tracklists de todos os álbuns já lançados e mais de 330 QR codes. Como artistas digitais, o BTS se comunicou mundo afora através da internet, e este livro possibilita que os leitores tenham acesso imediato a trailers, clipes e mais conteúdos on-line que oferecem uma compreensão profunda dos momentos-chave da história do BTS. Incluindo uma linha do tempo de todos os principais feitos, BEYOND THE STORY é um incrível acervo — absolutamente tudo sobre o BTS em um único lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!