15 setembro, 2023

# @Milly # Anna Andrade

Resenha :: Elegidos (Trilogia Elegidos #1)

 

Em um mundo que mudou completamente depois de uma Guerra Tecnológica, países não são chamados pelos seus antigos nomes, agora lhe são atribuídos números, divididos por Áreas, um mundo muito mais tecnológico, mas ainda desigual e decadente.

E nesse universo distópico, que nos é apresentado Frederico, um garoto de 22 anos que vive em um lugar chamado Área 71, inteligente, mas por conta da pobreza largou a escola e trabalha em três empregos para poder sustentar a si e a avó, única família que ainda tem. Sua vida muda após se vê no meio de um atentado e ajudar os “Elegidos” a lutar e salvar o Presidente Edgar Blake. 

“Era quase um reality show em que poderia ser eliminado se desagradasse alguém.”

Em Elegidos um pequeno percentual de pessoas nascem com algumas habilidades/poderes, Frederico é uma delas possuindo uma supersensibilidade, os chamados “Elegidos” são os selecionados (um de cada Área), para fazer parte do Projeto 375, projeto no qual Frederico é chamado para fazer parte.

Bom, foi um livro que não estava nos meus planos nem na minha lista infinita (risos), mas quando comecei a ler não consegui parar, a autora possui uma escrita muito fluída, e o universo é bastante intrigante, assim como esse projeto que Fred se meteu, desperta a curiosidade que você sente que vai dá merda, mas quer vê qual o tipo (rindo).

Eu curti muito o personagem Frederico principalmente no começo, em muitos momentos ele mostrou sua inteligência, parecia que mesmo ele sendo uma pessoa boa, ele seria mais esperto. Sim, tô falando no passado, pois foi infelizmente colocado um drama romântico de triângulo amoroso que me fez passar raiva, eu esperava mais desconfianças e atitudes de curiosidade da parte dele em saber mais onde ele acabou se metendo, mas achei que a fixação dele por Eva, e a enrolação que a garota fazia com os sentimentos acabou sendo por um bom tempo o foco principal do livro.

“Você não pode ter nós dois.”

Acredito que os personagens Frederico, Eva e Harry são bons personagens individuais, foram os que mais teve desenvolvimento, se não tivesse um conflito por conta de relação amorosa seria bem melhor, e outros Elegidos podiam ser melhor apresentados, pois gostava deles, mas era só pela ideia superficial através da visão de Fred que conseguia os vê, principalmente de Maiken (que não quero influenciar ninguém, mas mesmo o contato mínimo com Frederico tinha mais química que qualquer cena com Eva. – rindo)

A relação amorosa foi um ponto negativo que destaquei por pegar uns bons capítulos do livro, mas devo esclarecer que foi uma leitura com mais pontos positivos do que o contrário, é um universo curioso que precisa de mais destaque, mas pelo final acredito que vai ter, e espero conhecer melhor outros Elegidos e que Fred não nada tanto no raso com a personalidade, lê tem um potencial absurdo! 

Enfim, Leiam!





Informações Técnicas do livro

Elegidos

Trilogia Elegidos #1

Anna Andrade
Ano: 2021

Páginas: 337

Edição: e-book Kindle

Sinopse: Frederico Alves não esperava que sua vida mudasse de forma alguma. Com três empregos e uma avó com Alzheimer, estava acostumado com o que tinha. As notícias sobre uma possível guerra entre os apoiadores de Edgar Blake e o Leste Sombrio nunca foram de sua importância até ser chamado para fazer um serviço na Prefeitura.


O que parecia ser um dia normal de trabalho, termina com Frederico sendo um herói nacional por ter salvo o presidente da Área 90 enquanto os misteriosos Elegidos foram apagados das notícias. Visto por alguns como magia e por outros como mutação, os Elegidos são humanos com habilidades extraordinárias, assim como parte da população mundial, o que inclui Frederico. A proposta para entrar no Projeto 375 veio em seguida e, mesmo com os riscos, o rapaz aceitou.


“Com uma nova ordem mundial e elementos que vão cativar os fãs do best-seller Jogos Vorazes, a autora apresenta um cenário futurístico em que o perigo e o mistério estão sempre à espreita.” Diário de Brasília


Elegidos é uma distopia New Adult que flerta com a política e critica a falta de sustentabilidade ambiental no futuro, além de outras quebras de estereótipos. Atende aos subgêneros de fantasia e romance. Recomendado para maiores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!