28 novembro, 2023

# @efinco # Bertrand Brasil

Resenha :: Arrebatado pelo Mar

 


Essa saga tem 4 livros e um conto de natal (que não foi publicado no Brasil) é uma das mais aclamadas da Nora Roberts em todo mundo e sucesso absoluto nos EUA. Pra quem conhece apenas uma Nora Roberts, romance de banca, vai ter uma surpresa muito grande, e bastante agradável. Para quem é fã de J.D. Robb vai começar a dar mais atenção aos livros da Nora.

“— A vida é um presente. Nem sempre ela funciona às mil maravilhas, mas é algo precioso.”

Esse primeiro livro é essencialmente masculino, mas não tire conclusões precipitadas, de forma majestosa Nora mostra o jeito masculino de amar, se relacionar com pessoas e coisas. E também que existe muito mais no silêncio que apenas a ausência de palavras. O quanto o pedido de alguém que você ama no leito de morte, seria capaz de mudar a sua vida?

“-Você acredita na santidade de uma promessa feita em um leito de morte”? -Sim – respondeu ela, antes de conseguir evitar. -No dia em que meu pai morreu eu prometi a ele... nós três prometemos a ele...que íamos manter Seth em nossa companhia. Nada nem ninguém vai me fazer quebrar essa promessa. Nem você, nem o seu sistema, nem um batalhão de tiras."


Este primeiro livro, apresenta a história de toda família Quinn, porém tem seu fio condutor a história de Cameron. Campeão como piloto de barcos de corrida, já viajou pelo mundo gastando o dinheiro que ganha em suas vitórias com champanhes e mulheres. Sem si esquecer que foi alguém que ganhou uma segunda chance. Que teve em seus pais adotivos muito mais que amor, e agora um chamado vai fazê-lo reviver sua história e colocar a prova quem ele é;


Depois de anos de independência, Cam tem de reaprender a conviver com seus irmãos novamente, ao mesmo tempo em que luta para cozinhar, limpar a casa e cuidar de Seth um menino complicado, problemático e rebelde, não muito diferente daquele que o próprio Cameron fora no passado, resultado da promessa a seu pai.

“— Organizar uma casa e cuidar de uma família é um trabalho importante. O mais importante que existe!”

Nada disso importa para Cam, sua promessa é mais que questão de honra é uma demonstração de gratidão por tudo que recebeu. Mas não basta simplesmente querer algo, caberá a uma assistente social à responsabilidade de decidir o destino do garoto. Tão bonita quanto firme, ela tem nas mãos o poder de unir os Quinn novamente... Ou separa-los para sempre.

Anna Spinelli, como assistente social faz de seu trabalho a sua guerra em busca da paz. Como mulher é cheia de contrastes, mas resiliente a ponto de não quebrar quando bate de frente com um homem cheio de atributos masculinos como Cam. Eu amei Nora ter criado essa personagem para o primeiro livro porque ela mostra que a garra e determinação vem da vontade e determinação e não do fato de ser homem ou mulher. E que todos temos nossas cicatrizes, basta a nós mesmos decidirmos se iremos telas como feias e vergonhosas ou um tributo que diz. Eu sobrevivi!

“Mas suas emoções eram responsabilidade apenas dela mesma, decidiu. Era uma coisa que ela aprendera do modo mais difícil. Conseguiria lidar com elas e iria sobreviver a tudo.”


Fica muito claro que o porquê de na Baía de Chesapeake ter nascido à saga da Gratidão. Ser grato não é retribuir o que foi recebido, como pagamento de uma dívida. Não! Ser grato é tomar aquilo que lhe foi oferecido como presente e usar da melhor maneira e desse uso virão os frutos de gratidão, também como presente.

Também fala que as boas lembranças guardadas no coração tem peso maior que a tristeza e traumas, porque nada é mais forte que o sorriso após as lágrimas. O desespero faz todo o mundo desaparecer e a sensação de solidão ser real e sufocante, mas o amor ascende à luz da esperança e revela no meio da dor que não estamos sós.

“— Vocês deviam apreciar essas pequenas coisas enquanto as têm, mas nunca fazem isso. Não completamente. Estão sempre ocupados demais, tocando a vida pra frente. De vez em quando, deviam tentar parar para apreciar as pequenas coisas. Aos poucos, elas vão adquirir cada vez mais importância, se agirem assim.”

Eu chorei sorrir, passei de barco, aprendi um pouco sobre a pesca do caranguejo e fiquei feliz por me descobri grata. Boa leitura!




Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


Arrebatado pelo Mar
Saga da Gratidão #01
Título Original: Sea Swept
Ano: 2018
Páginas: 336
Tradução: Renato Motta
Editora: Bertrand Brasil

Nora Roberts apresenta o primeiro volume de sua Trilogia da Gratidão – considerada pelos leitores norte-americanos, numa inédita pesquisa de opinião, a melhor série já escrita pela autora.

Esta é a história de três homens unidos pelo amor de um extraordinário casal que os adotou, dando a eles uma família. Agora, já adultos e vivendo cada uma a sua vida, os irmãos Quinn devem retornar à casa da família na costa de Maryland para honrar um pedido irrecusável. Campeão como piloto de barcos de corrida, Cameron Quinn já viajou pelo mundo gastando o dinheiro que ganha em suas vitórias com champanhes e mulheres.

Quando seu pai, no leito de morte, o chama de volta para casa a fim de tomar conta de Seth, um menino problemático e rebelde, não muito diferente daquele que o próprio Cameron fora no passado, sua vida muda da noite para o dia. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a conviver com seus irmãos novamente, ao mesmo tempo em que luta para cozinhar, limpar a casa e cuidar de um menino muito complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos surgem entre Cameron e seus irmãos, mas eles tentam deixar de lado todas as diferenças pelo bem de Seth. 

No fim, caberá a uma assistente social a responsabilidade de decidir o destino do garoto. Tão bonita quanto firme, ela tem nas mãos o poder de unir os Quinn novamente... ou separa-los para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!