Olá pessoas, sei que não é frequente, mas eu realmente precisava vir aqui compartilhar sobre essa HQ (História em Quadrinhos / Grafic Novel) com vocês. Porém, é impossível não cair no clichê de dizer que pra quem não sabe (vai que...) Charlaine Harris é a autora da série Crônicas de ''Sookie Stackhouse'', os livros que deram origem ao seriado ''True Blood'', produzido pelo canal HBO.
Outra informação, importante, é que: "Os impostores" é o primeiro HQ da trilogia A Garota do Cemitério, onde a protagonista é uma jovem que precisa descobrir a sua própria identidade e o seu passado, ao mesmo tempo, em que precisa auxiliar algumas almas a encontrar a paz. essa HQ foi escrita em conjunto por Golden, um incrível escritor com uma sucessão invejável de trabalhos e claro combinou perfeitamente com a fantasia de Harris.
A união literária deles deu origem a cenas sombrias na medida e um dilema profundo para a protagonista, perdida em relação à sua identidade. Em resumo, é uma história envolvente e bem construída. A narrativa da HQ é contada em primeira pessoa, através do ponto de vista de Calexa, nome esse que também ganha uma história! E com isso ficou dinâmica e clara, me prendendo bastante, a ponto de não parar de ler até o final e lógico surtar a espera dos próximos volumes para descobrir mais sobre a história e seu desfecho.
"Alguém tentou me matar. Isso é triste e assustador."
Outra coisa que adorei foi que à medida que avançamos na leitura, vamos desvendando pequenos fragmentos da memória de Calexa. Sendo a primeira história de uma trilogia, não revela muitos detalhes sobre sua vida anterior ou sobre por que ela possui a capacidade de ver as almas deixando o corpo de uma pessoa. Será que ela sempre teve esse poder ou o adquiriu após o trauma que a deixou sem memória? Dentre várias outras perguntas que deixam a história ainda mais envolvente.
“Não sei para onde eles vão, quero dizer, os espíritos... Mas é óbvio que há alguma coisa após a morte.”
Os personagens secundários, como o coveiro Sr. Kelner, e a vizinha Lucinda, são igualmente encantadores e formam um ambiente "familiar" bastante diferente para a nossa protagonista. O ambiente é sinistro, com um toque sobrenatural, os personagens são misteriosos, revelando que não é apenas Calexa quem guarda segredos a serem desvendados e a curiosidade chega a níveis altíssimos no final dessa história.
“Tenho certeza de que morri. Por um minuto, no mínimo. Não sei por quanto tempo. Quando se está morto é difícil falar de tempo.”
A arte de Don Kramer é deslumbrante, com todas as páginas em cores vibrantes e desenhos incríveis. A sequência é compreensível e fluida, deixando a história avançar rapidamente para quem está lendo. É claro que esse resultado, já é meio que esperado para alguém com tanta experiência, incluindo trabalhos com a Marvel e a DC. Maravilhoso quando as expectativas estão altas e não decepcionam.
Ah! Preciso Essa obra vai conquistar leitores, desde os aficionados por histórias em quadrinhos e fãs de fantasia até aqueles que apreciam admirar e desfrutar de uma excelente obra! Tenha uma ótima leitura e divirta-se!
Sobre a edição: O primeiro volume é uma delícia, a trama é envolvente, repleta de ação e mistério. As ilustrações são absolutamente incríveis, não há palavra suficiente para descrever a beleza e o cuidado em cada detalhe desta obra. O livro foi impresso com materiais de alta qualidade e o texto foi revisado de forma impecável. As cores e as letras estão livres de falhas e borrões. Parabéns à Valentina! Ela merece!
Informações Técnicas do livro
A garota cemitério
Livro 1: Os Impostores - A Garota do Cemitério # 1
Charlaine Harris, Christopher Golden e Don Kramer (ilustrador)
Tradução: Heloísa Leal
Ano: 2017
Páginas: 128
Editora: Valentina
Sinopse:
A verdade vive... escondida num cemitério.
Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!