13 abril, 2024

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: Traições Legítimas (True Betrayals)



Olá, venho compartilhar com vocês, hoje no blog, sobre o livro Traições Legítimas. Um suspense romântico que envolve uma das paixões da Nora que são os cavalos.


Este livro lembra muito o primeiro romance publicado por ela, que depois virou uma trilogia, que é a dos Corações Irlandeses, devido à temática principal, criação de cavalos de corridas e as competições, algo muito comum nos Estados Unidos e considerado por muitos um esporte profissional.


O que você faria se em um momento em que você precisa tomar um rumo para a sua vida, recebe uma carta de sua mãe, que morreu quando você tinha apenas seis anos. Pelo menos foi o que a pessoa que você mais confia neste mundo lhe contou, e você nunca teve motivos para duvidar da palavra dele. É assim que começa esta história, narrada em primeira pessoa pelos personagens, lhe proporcionando assim vários pontos de vista e uma leitura fácil, rápida e dinâmica como a Nora sempre faz.


Kelsey Byden é uma linda mulher de 26 anos, filha de Philip Byden, um professor acadêmico, hoje diretor da Faculdade de Língua Inglesa da Universidade de Georgetown. Por ser muito inteligente, fez vários cursos universitários e trabalhou em diversas áreas, porém não encontrou nenhuma que realmente lhe realizasse profissionalmente e, infelizmente, nem seu casamento deu certo. Ela me lembra em alguns destes aspectos a Serena MacGregors, principalmente o ser financeiramente independente, mas mesmo assim busca ter uma realização na vida.


— Pessoas decentes não cometem assassinatos. 

— As pessoas, decentes ou não, fazem o que precisam fazer para poder preservar a vida.


É no momento em que ela recebe os papéis da finalização do seu divórcio, que se depara com uma carta escrita por sua mãe e sente que foi traída mais uma vez, só que agora pelo seu pai e vai em busca de respostas. Nesta jornada, vai descobrir que nem tudo na vida é preto no branco e nem todas as respostas serão agradáveis. Na família Byden temos a Kelsy, com seu pai e sua avó Milicent, ela também tem uma madrasta, a Candace e um meio irmão que veio com o casamento do seu pai, o Channing.


Kelsey resolve então conhecer sua mãe, Naomi Chadwick, e descobrir por ela mesma se sua mãe é uma assassina fria como foi condenada ou uma mulher injustiçada e aceita o convite para passar um mês na fazenda Three Willows, em Virginia, como sua mãe lhe pediu. As intrigas já começam com esta decisão dela, pois a mãe de seu pai, que nunca aceitou a sua mãe, não concorda que ela vá ficar com a Naomi, gerando discórdias na família.


— Não sei o que pensar sobre tudo isso. Nem sobre você.

— A realidade raramente se assemelha àqueles grandiosos e emocionantes reencontros do programa da Oprah — comentou Naomi.


Sua primeira surpresa, ao chegar à fazenda de sua mãe pela primeira vez, foi descobrir que elas são praticamente idênticas. Logo na primeira visita ela irá conhecer Gabriel Slater, um lindo fazendeiro, um pouco mais velho que ela, dono da fazenda vizinha e parceiro nos negócios com a Naomi. Fica de imediato fascinada com ele, porém acredita que o Gabe possui um relacionamento com a Naomi e assim tenta manter distância, porém isto não acontece, porque o Gabe, que também se sentiu atraído por ela, não perderá a oportunidade de ficar com ela sozinhos em algum momento. Isto gera alguns lances bem legais na história.


Gabe não havia visto o final, mas vira Kelsey. A máscara da formalidade se derretera na excitação, revelando a paixão e a energia de uma mulher que ela ocultava. Ele queria aquela mulher mais do que jamais quisera um cavalo vencedor.


A história fica realmente emocionante quando alguns fatos do passado começam a se repetir no presente, incluindo um assassinato e aí você se vê preso no livro e doido para desvendar os crimes e mistérios e se surpreenderá no final, pois esta não é uma história com um único vilão, ela possui vários. Temos vários personagens secundários que são fundamentais para o acontecimento desta história, como o pai do Gabe, e você deve prestar atenção em todos eles.


Neste mundo não existe só o romantismo de um cavalo ao alvorecer ou o galope final na reta de chegada. Há também grosseria, crueldade, desonestidade e violência.


Entre a fazenda cuidando dos cavalos, aprendendo a treiná-los, as participações nas corridas, as emoções das apostas, o lado glamoroso deste universo e o lado de trabalho e suor, seu relacionamento com sua mãe, sua família paterna e, principalmente  seu envolvimento com o Gabe, fará com que a Kelsey finalmente encontre seu verdadeiro eu e sua paixão profissional, e descobrirá que tudo na vida para se conquistar requer um longo caminho a seguir e as decisões a se tomar nem sempre serão fáceis e muito menos agradará a todos. Vou parar por aqui para manter o mistério da história.


Pra mim tanto a tradução como a revisão e publicação ficaram excelentes, gostei da capa e do formato do livro. É um livro grande, mas que li em 02 dias devido a emoção de toda a história.  Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

Traições Legítimas

Nora Roberts

Título Original: True Betrayals

Tradução: Milton Chaves de Almeida

Ano: 2015

Páginas: 544

Editora: Bertrand Brasil

Sinopse:

Kelsey Byden rompeu seu casamento e está recomeçando a vida. Mas nada pode prepará-la para descobrir que sua mãe, Naomi Chadwick, está viva. Kelsey cresceu acreditando que Naomi tinha morrido. Só agora toma conhecimento de que a mãe estava na prisão pelo assassinato de seu amante, enquanto Kelsey era criada pelo pai, um professor de inglês.

Profundamente ferida pelas mentiras contadas para protegê-la, Kelsey vai para o haras de Naomi à procura de respostas. O que começa como um confronto se torna a chance da mãe e filha se unirem. Porém, quando um treinador de cavalos é assassinado, começa-se a comentar escandalosamente o passado de Naomi. Agora Kelsey deve fazer a opção de continuar no jogo – e jogar para ganhar. A fim de restaurar a honra de sua família, ela deve arriscar tudo o que tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!