12 dezembro, 2023

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: O Colecionador



Criar expectativas em relação a um livro pode ser um problema, mas como tenho amado os últimos lançamentos da Nora pela Bertrand, é bem difícil não ficar ansiosa ao começar uma nova leitura, mas este novo livro não deixou nada a desejar, a história está fantástica.

O colecionador é um romance policial com muito mistério e uma ótima dose de humor, além de referências fantásticas a músicas, séries e filmes. Para quem ama Star Wars, irá gostar muito da personagem principal, pois ela comprova ser uma fã de carteirinha.
“Um livro para todos os gostos, O Colecionador oferece romance, ação e mistério. ” AllReaders.com

 


Lila Emerson é uma linda jovem que a mais de seis anos trabalha como cuidadora de casas, para complementar sua renda e além de ter um teto para morar e tempo para poder escrever seus romances. Ela vive uma vida cigana e se parece com uma também. Com um livro já publicado com grande sucesso para uma iniciante e devido também ao ser uma cuidadora excelente, ela tem vivido a vida que sempre quis, tendo já conhecido várias partes de Nova York e nos últimos anos, até alguns lugares ao redor do mundo.

Ela aproveita todos estes lugares e ambientes em que vive por estes curtos períodos como experiência em suas histórias e também consegue aproveitar um hobby bem peculiar que tem; observar com binóculos a vizinhança em torno do lugar onde está trabalhando e criar histórias a partir das observações e especulações que faz do que vê, e é numa destas olhadas durante uma madrugada de insônia que faz com que seja testemunha do assassinato de uma modelo e acredita que foi o namorado dela que a matou e depois fica sabendo pelo jornal que ele também morreu.

“Cada um, com seu cada um. Lila gosta de observar, conversar e estar com pessoas, o que é estranho, já que é escritora, e isso significa muitas horas solitárias. Mas combina com a parte de ser cuidadora de casas. Passar tempo no espaço de um desconhecido, cuidando das coisas dos outros. Ela ajuda... ajuda as pessoas com suas coisas, suas casas, seus bichos de estimação.”

Ashton Archer é o filho mais velho de uma grande família extremamente rica. Contrariando os desejos do pai, ao invés de assumir os negócios da família, se tornou um pintor e devido as suas belíssimas obras, possui bastante sucesso em sua profissão. Mas apesar do pai cuidar da fortuna, quem cuida da família é ele.

Ash é aquele a quem todos procuram quando se tem um problema, principalmente seu irmão mais novo e mimado. Quando ele é informado pela polícia do assassinato/suicídio de seu irmão Oliver, ele não acredita e resolve investigar por conta própria. É neste contexto que ele conhece a Lila e ao saber que ela foi a única testemunha do ocorrido lhe convida para conversar e tentar descobrir com ela e entender o que realmente aconteceu com seu irmão e sua namorada, e consegue convencê-la de sua convicção de que seu irmão e inocente. Assim ela resolve ajuda-lo nesta missão de descobrir a verdade. Esta busca irá leva-los a muito além do que eles imaginavam.

“Algumas coisas fazem o risco valer à pena. Não sei o que vai acontecer no o próximo capítulo, Ash, mas não quero parar até descobrir. – Eu também. – Mas ele estava pensando nela. Só nela.”

Os personagens secundários também são maravilhosos no sentido de complementar a história e vale destacar, a família do Ash, o seu melhor amigo, e a melhor amiga da Lila. O romance entre a Lila e o Ash para mim também ficou muito bem elaborado, eu amei estes dois personagens.

“O amor não é igual a uma torradeira com defeito. Não pode desmontar tudo e analisar as peças, trocar uma parte e depois montá-la de novo. Você simplesmente sente. ”

Um dos mistérios deste livro é desvendar o título, pois vai muito além de colecionar. Os vilões fazem também com que o livro seja bem mais especial e nos mostra até onde pessoas podem ir para conseguir uma antiguidade que deseja e a nossa história nos mostra isto, pois desde sempre, objetos considerados valiosos são comprados, vendidos e roubados. Infelizmente a sinopse não traduz bem toda a história, pois foca no romance de Ash, derivado após a morte de seu irmão.

Bem, o que mais falar. O livro está com uma capa linda, a tradução e a edição está ótima, a história é maravilhosa e eu realmente amei mais este romance da nossa Diva, e por isso tenho muita alegria em comentá-lo. Não conseguir parar de ler e foi favoritadissimo!!! Boa leitura,




Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


O colecionador
Título original: The Collector
Autora: Nora Roberts
Páginas: 462
Ano de edição: 2017
Tradução: Carolina Simmer
Editora: Bertrand Brasil

Quando Lila Emerson testemunha um assassinato/suicídio do apartamento onde trabalha, a vida muda de maneira drástica. O artista Ashton Archer sabe que seu irmão seria incapaz de praticar tamanha violência — por isso, recruta Lila, a única testemunha ocular, para ajudá-lo a descobrir o que realmente aconteceu. Atribuindo a intensa atração que sentem um pelo outro ao calor do momento, Lila concorda em ajudar Ash a tentar descobrir quem matou seu irmão e por quê.


Desde os alpendres de Manhattan até as grandes casas de campo italianas, sua investigação os atrai para um círculo seleto, onde valiosas antiguidades são compradas, vendidas, apostadas e roubadas; onde você é aquilo que possui; e onde o que você deseja se torna uma obsessão mortal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!