05 dezembro, 2023

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: O lado Oculto



Oi pessoal, a Nora para mim tem arrasado na escrita de seus últimos livros, a forma como ela se utiliza dos fatos do dia a dia americano, os costumes, ambientes, além dos diferentes tipos de relações familiares são surpreendentes. Temos neste livro uma trama crescente, envolvendo vários personagens, com uma sequência espetacular. Quando eu estava no final da terceira parte do livro, já estava me perguntando o que mais a Nora tinha aprontado para o final. Tenha certeza que eu devorei este livro.


“A crueldade e o medo caminham de mãos dadas. – Honoré de Bsalzac”

A história começa na juventude dos primeiros personagens principais, temos uma família aparentemente perfeita e, todos os sentidos, mas logo de início vamos percebendo que as coisas não são assim.

Quando Zane Bigelow estava com 14 anos pela primeira vez ele resolveu enfrentar o seu pai, mas ele apanhou tanto que aprendeu que ficar quieto até poder sair de casa e depois levar sua irmã junto seria a melhor solução. Mas a partir desde dia ele passou a registrar o que aconteceu e tudo o que fosse acontecendo. Mas nem todas as resoluções podem ser possíveis quando se tem alguém que quer te derrubar de todas as formas.

Na segunda parte Zane está retornando para sua cidade natal, ele quer estar mais perto das pessoas que ama e sabe que pode se reconstruir lá também. Ele só não imaginava quantas coisas boas estariam acontecendo com esta mudança. E a principal delas é a nova moradora da cidade.

Darby McCray se mudou para Lakeview, na Carolina do Norte, buscando quem sabe um recomeço, ela só não esperava que fosse se apaixonar tão rápido pelo lugar e pelas pessoas dali e assim tornar permanente uma decisão transitória de início. A personalidade dela é fantástica, na realidade todos os personagens desta história, os bons e os ruins, são marcantes e interessantes. Também é maravilhoso como a Nora sempre dá um final para os personagens secundários e os inclui de maneira tão maravilhosa no enredo principal, o que torna para mim suas histórias tão ricas, pois apesar de se ter um núcleo principal, nem tudo se concentram neles, tornando assim o livro tão mais especial.

“– Adoro este lugar. Sei que faz pouco tempo que moro nesta cidade, mas adoro tudo: o visual, o clima, as pessoas. Sei que existe maldade aqui, porque existe um pouco disso em todos os lugares.”

Não vou entrar em muitos detalhes da história, pois sei que isto estragaria a sua experiência com a leitura, por isso quero dizer que eu amei a forte trama que a Nora criou com temas tão atuais, a conexão que sempre pode haver um lado oculto em relação às pessoas, que nunca devemos fazer qualquer suposição ou julgamento pelas aparências. Amei a complexidade dos personagens, amei o casal principal, que romance mais gostoso criado por ela para este relacionamento. 
“Pessoas más não precisam de um motivo, só de uma oportunidade.”

Este é um livro que nos dá um aperto no coração a cada parte, e ao final dele, aquele sentimento contentamento com o desenrolar dos fatos. Um final com aquele gostinho de quero mais. Foi uma leitura maravilhosa, principalmente porque a Nora sempre consegue incluir momentos de leveza em meio aos momentos de drama. Suas tiradas cômicas são sempre ótimas, não é atoa que ela é minha autora favorita. Sua escrita sempre me prende. Este livro com certeza entrou para minha lista de favoritos com nota máxima.

Boa leitura,

Sobre o Livro - Informações Técnicas

Título: O lado oculto
Título original: Undercurrents
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2019
Páginas: 462
Tradutor: Carolina Simmer

Sinopse:
Zane Bigelow cresceu em um mundo de mentiras e fingimentos, mas conseguiu escapar de sua vida atormentada por um violento trauma, para recomeçar em um lugar distante. Anos mais tarde, porém, um novo incidente o leva de volta a sua cidade natal e às pessoas que tanto ama, apesar das dolorosas lembranças.

É durante seu período de readaptação que ele conhece Darby, uma talentosa paisagista que luta contra seus próprios demônios. Juntos, terão de enfrentar uma perigosa ameaça que espreita suas vidas e ensinarão um ao outro como superar o passado. Mas conseguirão deixar as dolorosas memórias para trás ou se deixarão dominar por seu lado mais obscuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!