19 janeiro, 2024

# @Milly # Editora Parceira

Resenha :: As Crônicas de Spiderwick (The Spiderwick Chronicles)




Quando a capa do livro já diz “edição completamente fantástica”, realmente não é para duvidar! Sério, essa edição de luxo de Volume Único das Crônicas é tão incrivelmente linda, que talvez tenha sido feita pelo próprio Arthur Spiderwick. As ilustrações do começo ao fim, até de artistas convidados no final, é muito chique. Precisava desabafar isso antes de começar realmente as minhas considerações da história.


Na capa de couro marrom estava o título, que dizia: O guia de campo de Arthur Spiderwick para o mundo fantástico ao seu redor.


As Crônicas de Spiderwick é uma série de cinco livros que foi lançada agora em volume único, contendo “O Guia de Campo”, “A Pedra da Visão”, “O Segredo de Lucinda”, “A Árvore de Ferro” e “A Ira de Mulgaratho”, mas não deixou tão grande porque individualmente são livros bem curtos.


Ela vai contar a história dos irmãos Jared, Simon e Mallory, que depois de se mudarem para a casa de sua tia-avó, Jared encontra um livro misterioso, um guia de campo com relatos e desenhos de criaturas mágicas escrito por Arthur Spiderwick, ao mesmo tempo que começam a perceber que se tem no mundo mais que os olhos podem ver à primeira vista.


Posso confessar que não tinha expectativas altas relacionadas ao livro, apesar de já ter ouvido falar e ler a sinopse do livro 1, não foi uma série que havia despertado minha curiosidade, obviamente posso admitir que me precipitei, eu encontrei algo para ler que talvez não seja algo novo, mas deu a sensação de estar lendo algo antigo que é a referência para histórias do gênero, nem sei se dá para entender essa minha viagem (risos), o que posso dizer que foi um livro gostoso de ler.


Ele era apenas uma criança. Como poderia encontrar uma saída disso tudo?


Os irmãos foram personagens bem interessantes com suas personalidades bem pontuadas. Jared e Simon são gêmeos idênticos, e jeitos completamente diferentes, mas não vejo como opostos, mesmo Simon sendo mais quietinho e Jared mais briguento, acho que conseguem se complementar, a curiosidade de ambos, Simon principalmente por animais e Jared para descobrir mais sobre esse mundo fantástico, as brigas entre eles e Mallory foram bem coisas de irmãos, ao mesmo tempo que estavam se defendendo e confiando uns nos outros.


Não sei dizer qual dos três irmãos eu prefiro (o que é raro, eu sempre tenho um preferido nos livros), mas a dinâmica deles é tão boa, mesmo Jared tendo mais destaque, que para mim só eles juntos estava bom.


Tibério e Gritalhão foram destaque demais, o primeiro com suas falas em rimas e suas pegadinhas enquanto diabrete, e o segundo com suas conversas fiadas e autoestima, foi divertido ler os extras desse livro com histórias deles.


Eu indico muito, principalmente por ser um livro mais infantil, mas não tão infantilizado, é bem gostosinho de ler. As imagens dessa edição estão lindas, cada detalhe me encantou, e espero que encante vocês também.


Informações Técnicas do livro

As Crônicas de Spiderwick
Edição Completamente Fantástica
Holly Black e Tony DiTerlizzi
Título Original: The Spiderwick Chronicles
Tradução: Mel Lopes
Ano: 2023
Páginas: 560
Editora: Galera Junior

Sinopse: Pela primeira vez em volume único no Brasil, As Crônicas de Spiderwick agora estão reunidas numa edição especial de luxo e com conteúdo exclusivo! Inclui ilustrações inéditas de Tony DiTerlizzi e três capítulos extras do universo Spiderwick escritos por Holly Black.

Tudo começou quando a família Grace se mudou para a propriedade dos Spiderwick e Jared Grace encontrou um livro misterioso, cheio de relatos e ilustrações, sobre um mundo mágico e perigoso que se esconde bem à vista. Agora, ele e seus irmãos, Simon e Mallory, vão embarcar em uma aventura com goblins, duendes e várias outras criaturas fantásticas!

Esta Edição Completamente Fantástica reúne os livros da série: O guia de campo, A pedra da visão, O segredo de Lucinda, A árvore de ferro e A ira de Mulgarath. Conheça as aventuras dos irmãos Grace e descubra o mundo fantástico ao seu redor. 

 

“Com desenhos a lápis em estilo gótico evocativo e ilustrações coloridas, enigmas rimados, histórias sobrenaturais e personagens bem desenhados, esses livros são lidos como histórias antigas.” – New York Times Book Review




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!