23 janeiro, 2024

# @Carol Finco # Editora Gutenberg

Resenha :: A Escolha (The Travis Family #4)



Oi, faroleiros, esta resenha é sobre o quarto e último livro da série The Travis Family, A Escolha, uma série contemporânea da Lisa Kleypas, publicada pela Editora Gutenberg. Esta é uma história menos polêmica, mas não menos importante. A parte familiar continua sendo o assunto mais forte abordado e o que a gente faz ou deixa de fazer pela família, o que realmente importa. Este é também o livro mais curto da série, porém nos dá aquele fechamento que a gente tanto ama.


Joe Travis passou por um período bem turbulento após o acidente sofrido com seu irmão e, no longo período de recuperação, teve que passar na casa do pai. Isso de certa forma fez com que ele acertasse alguns ponteiros com o Chuck e também a valorizar um pouco mais todas as exigências do pai para com os filhos. Ele é um importante fotógrafo em Houston e é justamente ser confundido com o fotógrafo do casamento do seu amigo, pela cerimonialista do casamento, que traz uma mudança radical para a sua vida.


Joe é como todos os homens da sua família, corre atrás daquilo que deseja. Ao conhecer Avery, ele não perde a oportunidade de tentar conquistá-la, principalmente ao perceber como ela não acredita em casamentos, mesmo sendo a organizadora de tantos. Mas ele não desiste e pretende mostrar a ela que os homens não são todos iguais e ele é o par ideal para ela.


— Não desperdice nem um minuto de sua vida — ele disse. — Procure qualquer motivo para ser feliz. Não se reprima achando que vai ter tempo mais tarde... nenhum de nós pode ter certeza disso.


Avery Crosslin está fazendo de tudo para que a sua empresa se torne a melhor de Houston em organização de casamentos. Ela se desiludiu com o amor, mas é apaixonada por tornar realidade o sonho do casamento. Juntamente com sua irmã e sócia, tudo o que elas desejam é promover o casamento mais badalado da sociedade. Porém os rumos da sua vida mudam um pouco ao conhecer Joe Travis, principalmente depois de cometer a enorme gafe de confundi-lo com o fotógrafo do casamento. Graças a Deus ele levou tudo na esportiva e não reclamou dela para os noivos. Ela só não contava em ter despertado o interesse dele, nela.


Tudo o que ela tanto sonha, de repente pode se tornar realidade, porém ela percebe que no caminho terá que abrir mão de muitas coisas, talvez até de si mesma... então ela finalmente se perguntará: o que realmente é importante?? O que realmente vale a pena na vida?? E assim ela toma a decisão mais importante da sua vida.


Como nos livros anteriores, o casal se conhece no início, mas há todo um drama e suspense no meio para finalmente chegar ao final que desejamos. É legal que no meio disso tudo, a autora conta também a história dos personagens secundários, como a irmão da Avery, e dá continuidade a vida do restante da família Travis. Por isso temos uma continuação da história dos personagens contados nos livros anteriores e daí a importância de se ler na ordem.


Uma história super rápida de se ler, divertida, emocionante, romântica. Eu amei a capa e esta leitura foi realmente muito prazerosa. Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

A Escolha

The Travis Family #4

Lisa Kleypas

Título Original: Brown-Eyed Girl 

Tradução: A. C. Reis

Ano: 2019

Páginas: 224

Edição: Gutenberg

Sinopse:

Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela.


Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo.

Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira.

Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!