13 fevereiro, 2024

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: A Obsessão (The Obsession)



Bom, pessoal, venho escrever hoje sobre o livro A Obsessão, que já pela sinopse me deixou na expectativa por abordar um assunto nunca antes escrito pela Nora. Creio que ela esteja inspirada pelas séries de investigação criminal sobre serial killer.


— Nem sempre as pessoas conhecem de verdade aquelas de quem são próximas.


Esta é uma verdade que Naomi Carson, antes Bowes, descobriu as vésperas de completar 12 anos de idade, quando ao sair de casa e entrar na floresta escondida, seguindo o seu pai pela trilha, encontrou um porão, que após ele retornar para casa, mesmo com todos os seus instintos dizendo para ir embora, ela entrou e encontrou uma jovem mulher nua e toda amarrada a uma mesa, totalmente machucada e mesmo com muito desespero em seu coração, por tudo o que encontrou naquele porão e com medo de seu pai voltar, ela salva aquela mulher e a leva pela floresta até a delegacia na pequena cidade de Pine Meadoes.



Tenho que confessar que nestes momentos iniciais o meu estômago embrulhou e fiquei me sentindo péssima pela personagem e com medo de para onde esta história iria se direcionar. Perguntei-me: como a Nora vai seguir a partir daqui? Temos início então à primeira mudança na vida da Naomi, ainda nesta primeira parte da história. Seu tio Seth Carson, o irmão de sua mãe que havia sido afastado deles pelo pai dela devido ao fato dele ser homossexual, aparece na cidade e leva Naomi, sua mãe e seu irmão Mason para a cidade de Washington, D.C., pra morar com ele e seu parceiro Harry.


Podemos pensar que as coisas vão melhorar, mas ainda não, e eles acabam se mudando em menos de um ano para a cidade de Nova York, onde está primeira parte irá terminar com mais algumas tragédias e aí iremos para a segunda fase desta história onde a Noami, agora com trinta anos e uma carreira de sucesso como fotógrafa de paisagens no geral, se muda para a pequena cidade de Sunrise Cove, novamente no estado de Washington, após ter comprado uma mansão que precisa ser totalmente restaurada.


Neste momento, ela vai ter uma segunda mudança radical em sua vida, afinal, pela primeira vez em todos estes anos, mesmo sem perceber, ela está se dando a oportunidade de criar raízes novamente, em um lugar onde ninguém conhece o seu famoso passado e tudo o que ela deseja é que permaneça assim. Será que ela vai conseguir?


Mas todas aquelas estantes vazias causaram dor em seu coração apaixonado por livros. Elas precisavam ser ocupadas.


É quando então ela conhece Xander Keaton, o mecânico da cidade, dono de metade de um bar e ainda integrante de uma banda de Rock. Para deixá-lo perfeito, já que ele é alto, forte e lindo, ele é apaixonado por livros e os tem aos milhares. É ou não um sonho? Gente fiquei apaixonada.... rsrsrsrsrsr… Mas tudo o que a Naomi enxerga é um problema em potencial, pois pela primeira vez ela vê a possibilidade de um homem realmente abalar sua estrutura emocional e derrubar as suas defesas.


Quando você está se perguntando novamente o que vai acontecer na história, eis que a Naomi encontra o corpo de uma mulher da cidade que estava desaparecida, na floresta perto da sua casa, morta de forma semelhante ao que o seu pai fazia e o seu passado vem à tona e então ela precisa decidir se vai embora, e volta a sua vida de nômade, ou se vai lutar e dar uma chance ao seu lar, seu relacionamento com o Xander, e as amizades conquistadas.


— Nem tudo tem que ser planejado para dar certo.


Não vou entrar em mais detalhes para você não perder todo o suspense que é o ponto chave desta história fantástica e tão a cara da Nora, com um final surpreendente e, para mim, inimaginável. Fiquei sem chão. Confesso que me segurei para não me dar um auto spoiler e devorei este livro, só não o li em um dia porque estava na casa da minha irmã.


A Nora mais uma vez arrasou e torço para que ela continue escrevendo estes romances maravilhosos. O livro está com uma capa linda, a tradução e a edição para mim estão ótimas, adorei o fato da Bertrand ter retornado a impressão em folha amarela, e super recomendo este livro.  


Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

A Obsessão

Nora Roberts

Título Original: The Obsession

Tradução: Carolina Simmer

Ano: 2017

Páginas: 462

Editora: Bertrand Brasil

Sinopse:

Uma mistura de suspense e romance em mais uma obra prima de Nora Roberts.


Naomi Bowes viu seu mundo ruir na noite em que resolveu seguir seu pai floresta adentro. Ao libertar uma garota presa no porão, Naomi revela a terrível extensão dos crimes cometidos por seu pai e, consequentemente, torna-o famoso. Agora uma fotógrafa bem-sucedida sob o nome de Naomi Carson, a jovem encontra um lugar para chamar de seu. Uma casa velha, localizada a centenas de quilômetros de sua antiga vida. Apesar de desejar a solidão, os gentis moradores de Sunrise Cove insistem em tê-la por perto e acolhê-la — especialmente o determinado Xander Keaton. Ela sente suas defesas caírem e, mesmo certa de que o acolhimento que sua nova vida oferece é algo que sempre quis, os pecados do seu pai se tornam uma obsessão. E, como já aprendeu, seu passado está a um pesadelo de distância…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!