03 março, 2024

# @Milly # Aventura

Resenha:: Sombra de uma Ameaça (Saga das Eras esquecidas #1)



Esses dias eu decidi dar uma chance a um dos mais variados eBooks que tenho no Kindle, que baixo quando estão gratuitos, mas quase nunca leio (esse estava próximo do aniversário de 3 aninhos lá, rs). Bom, eu não tinha muitas informações sobre, além de ter que confiar no meu eu do passado, que devia ter pegado o livro por algum motivo, e tive uma grande surpresa, por um milagre a minha “eu” do passado não me decepcionou! (rindo, levarei para a terapia).


Mas voltando ao meu “eu” atual, eu não iniciei com muitas expectativas (tô meio fraca para leituras), mas pensei “vou tentar” e acabei me encontrando com uma história bem legal. Conta a história da terra de Arcaires, um lugar que guarda memória de uma guerra no passado, que quase levou a sua destruição, mas saiu defensora depois de derrotar o Mago das Trevas Urón Targueshi, agora, muitos anos depois dessa primeira grande guerra, há suspeitas que o Mago possa ter fugido da sua prisão. Para buscar novas informações sobre a ameaça que os rodeia, cinco pessoas acabam encarregadas dessa missão perigosa: Tamura, Adelfa, Ulukai, Raigan e Ratam.


...os sacrifícios não podem ser em vão, ao contrário, devem dar força para continuar; a escuridão é um obstáculo e não uma barreira!


A Sombra de uma Ameaça foi um livro que me pegou muito rápido e fácil, muito bem escrito, diálogos muito bons e narrativa flui apesar dos capítulos grandinhos. Meu personagem favorito com certeza foi o Tamura, com um ar de mistério, inteligência e manipulador, fica sempre aquela vontade de as cenas dele se alongarem, de saber o que ele está aprontando (porque obviamente está aprontando, muito pouco confiável esse rapaz, amei ele). Outra boa personagem foi Adelfa, aprendiz do maior mago da cidade de Teles, tem uma boa personalidade e bastante poderosa  Raiga e Ratam, que meio que gostei deles por um lado, mas infelizmente achei que a personalidade deles era uma só, eu não sei diferenciar. Alukai, confesso que achei “méh”, muito certo pelo certo e o flerte com Adelfa não me convenceu, a química não batia, mas como essa parte não era foco, então não atrapalhou a leitura.


— Sou livre. — ele deu de ombros, surpreendendo-os ao falar — Faço meu caminho, ajo da maneira que me convém. Não me importo com leis ou regras criadas pelos outros.


Uma coisa que eu queria eram mais diálogos em certos momentos, que ficaram apenas a narrativa da viagem e o tempo passando, quando se tem tramas de épicas que os personagens passam a maior parte da história em viagem, alguns momentos de interações cotidianas para que os personagens se conectem e convençam da amizade que formaram é essencial, foi uma das coisas que senti falta, obviamente teve alguns, mas a proporção comparando com a narrativa apenas descritiva me fez notar.



Quando comecei a ler, eu pensei que seria uma duologia de continuação, e realmente tem um segundo livro, mas não é uma continuação desse, mas um focado no passado (e talvez presente?) do Camaleão (vocês vão conhecer na história). E obviamente estou bem feliz por isso, pois o amei e quero ler, até para entender algumas coisas sobre as motivações dele que ficaram em aberto. Mas com o fim neste livro, acabou que o plot final ficou um pouco apressado, fiquei meio perdida, com dúvidas e aquele gostinho que faltou algo que só sentimos quando estamos completamente imersos na história, não deixou de ser uma boa leitura, mas precisei pontuar esses detalhes que não fizeram ela perfeita.


Enfim, eu indico muito a leitura e pretendo ler o livro 2, curiosa para saber do mestre dos disfarces, boa leitura!




Informações Técnicas do livro

A Sombra de Uma Ameaça

Saga das eras esquecidas #1

Élida Ferreira Martins

Ano: 2018

Páginas: 367

Editora: eBook Kindle

Sinopse:

Um Há suspeitas de que o Mago das Trevas Urón Targueshi possa ter escapado de sua prisão e que esse acontecimento represente uma ameaça aos habitantes da fantástica terra de Arcaires. Uma guerra se anuncia no continente Impéria e o medo se espalha por toda parte. Um grupo de aventureiros, reunidos na Fortaleza de Teles e enviados pelo Senhor do Reinado dos Homens, empreende uma jornada em busca de pistas que possam esclarecer os fatos. Uma trama envolvente, recheada por boas doses de magia, ação, aventura, mistério e muitas emoções, aguarda os leitores ávidos por desvendar os segredos desse mundo de fantasia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!