05 março, 2024

# @efinco # Editora Parceira

Resenha :: Corte de Chamas Prateadas (Corte de Espinhos e Rosas #4)


Olá, pessoa! Essa é uma resenha difícil de fazer, porque simplesmente a intensidade desse livro me tirou o fôlego e, de certo modo, algumas mudanças no tom da escrita da autora, em relação aos livros anteriores, simplesmente foram um tanto quanto “aaahhhhh!!!!”, não que eu diga isso de forma negativa, mas sinceramente eu precisei de tempo para lidar de forma a conseguir escrever como foi a experiência de leitura.


Caso você não tenha se ligado, antes desse CCP (Corte de Chamas Prateadas), temos o Corte de Gelo e Estrelas. E sinceramente, ele funciona quase como um prólogo de luxo para CCP, e faz muito mais sentido a Nestha em Chamas Prateadas, depois de Gelo e Estrelas. Contudo, é possível que você, como eu, chegue aqui com puro ódio dela... risos. E daí? Que isso vai ter muito impacto em como a leitura vai ser para você também, então digo: LEIA!! E prepare-se para o que te aguarda, porque vai valer muito a pena!


A luta contra essa escuridão vale a pena, mesmo que seja apenas para ver as estrelas depois.


Vou começar dizendo que este livro não aborda romance, questões políticas ou qualquer outro tema específico. Ele trata de amizade, de superar a culpa, de se encontrar, se curar, de se perdoar e seguir em frente, de descobrir seu próprio caminho e reconhecer os erros cometidos. Não é uma jornada simples e isso é evidente, mas tudo se torna mais fácil quando se permite compartilhar o peso com outras pessoas. Outra coisa é que só lamento quem leu querendo mais da Feyre e Rhys, mas eu ia precisar de insulina para suportar um quarto livro focado neles. Eu já peguei sabendo que era sobre a Nestha, assim como o próximo será focado na Elain e quero que você, pessoa que está lendo essa resenha, saiba também! Lembra que disse que tinha uma mudança de tom na escrita? Então, eu queria que a história desenrolasse e do nada tinha 5 páginas eróticas na minha frente, mas assim o Cassian ficou 2 anos na mão (literalmente). Aí ignorei e pensei “divirta-se”, e acabei aproveitando mais a história.


Diga a si mesma: Sou a rocha contra a qual a onda quebra. (...) Nada pode me destruir.


Um dos grandes fatores que me fizeram amar Chamas Prateadas é que a autora não cura os traumas em um passe de mágica, temos um pequeno calhamaço para dar ideia de como é o processo de começar a cura interna e a redução de danos externos. Se em Gelo e Estrelas, tivemos uma implosão, neste temos todo um novo recomeço e sim, um belo recomeço. Fica bem claro o quanto a Nestha era odiosa e que deixar de ser não é algo fácil, é possível ser sim alguém melhor. E aqui entra a minha personagem favorita desse livro: a casa e tudo que ela representa para todos nós, abrigo, proteção, reflexo de quem somos e que uma construção não é uma casa, o que fazemos dentro dessa construção enquanto decoração, momentos e sentimentos é que a tornam um lar.


— Quando chegou aqui, o que você mais queria? 

Nestha refletiu e viu algumas estrelas passarem zunindo.

— Uma amiga. Bem no fundo, eu queria uma amiga.


Quero aqui passar pano para todos os defeitos e dizer que Cassian é maravilhoso e sabe usar a própria história para ser ainda mais maravilhoso! Risos, se você discordar está errada! (Risos) Afinal, ele mostra o quanto as palavras tem poder e por isso a dificuldade de dizer e declarar, porém que existe também nas atitudes um modo muito eficiente de dar vazão ao que não é dito e, para mim, por mais que critiquem as frases que ele diz, eu vejo isso como algo que deve ser respeitado, porque existem pessoas que são assim, são capazes de te dar e demonstrar o quanto te amam, mas tem dificuldade para dizer: amo você. Contudo, também sabe respeitar seu espaço e que mais que um amante muitas vezes, a necessidade é de amigas. A amizade não apenas cura, como nos fortalece despertando o melhor em nós. EU amei as novas Valquírias. Principalmente por mostrarem que mesmo no momento mais sombrio de nossas vidas, precisamos olhar em volta e perceber que nem tudo é sobre ou apenas sobre nós. A vida pode ser tão ou ainda mais difícil para outras pessoas e que ajudá-las pode ser um modo de nos ajudar também.


— Deixa que eu faço um pedido para todas nós — explicou ela, recolhendo os três pingentes. Um pequeno presente, para as amigas que tinham se tornado irmãs.


Fico mega contente por ter testemunhado o notável desenvolvimento da Nestha e, além desse, muitos aspectos me encantaram nesse livro, outros nem tanto, mas de maneira geral foi uma experiência enriquecedora. A trajetória da Nestha é algo que eu não sabia que precisava presenciar de perto até presenciar. E foi muito bom reencontrar os outros personagens que eu tanto amo mais uma vez e ter entrado um pouco nos pensamentos do Cassian (e do Azriel no final). Amei as duas personagens novas e como elas acrescentaram muito à história. Aguardo ver mais delas no próximo livro. E sim, minha vida agora é aguardar o próximo! Leia e divirta-se!!




Informações Técnicas do livro

Corte de Chamas Prateadas

Corte de Espinhos e Rosas #4

Sarah J. Maas

Título Original: A Court of Silver Flames

Tradução: Mariana Kohnert

Ano: 2021

Páginas: 714

Editora: Galera Record

Sinopse:

A guerra finalmente chegou ao fim, e a irmã de Feyre, Nestha, brilha em Corte de chamas prateadas, a sedutora e poderosa sequência da aclamada série Corte de espinhos e rosas. 

A 1ª edição inclui dois contos extras, um da Feyre e um do Azriel. Um conteúdo inédito e exclusivo da edição brasileira do livro para os fãs da série.


Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai…

Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.

A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.

Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos… E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.

Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.


“Uma história maravilhosamente escrita, tão exuberante e romântica quanto feroz. Absolutamente fascinante.” – Alexandra Bracken, autora best-seller do New York Times sobre Corte de espinhos e rosas.


“Passional, violento, sexy e ousado… Impossível de largar. Corte de asas e ruína irá envolvê-lo em sua narrativa, e então te deixar encantado e intrigado.”- USA Today sobre Corte de asas e ruína




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ X


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!