08 março, 2024

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: A Villa (The Villa)



Oi pessoal, este livro da Nora sobre o qual resolvi escrever é um dos que eu mais amo, pode ser por ter sido o primeiro livro dela que li que não era um romance de banca, com muitas páginas e bastante conteúdo... rsrsrs... ou talvez por ser um livro que tem um contexto fixado em uma tradicional família italiana, nação da qual muitos de meus antepassados vieram e por abordar uma cultura tão tradicional, que é a plantação de uvas para fabricação de vinhos.


O motivo realmente não importa muito para mim, o que me importa é como esta história me prendeu, me cativou e fez com que eu amasse este livro e me apaixonasse de vez pela Nora, sua maneira de escrever e suas histórias.


— Querem brigar? Briguem. Vai ser bom pra vocês. O problema é que nenhum dos dois já teve de fazer qualquer coisa que não combinasse com vocês sob todos os pontos de vista. Talvez fracassem, talvez os dois caiam de bunda no chão tentando fazer outra coisa. Algo maior.


Este é um livro sobre as diversas facetas de uma família, sobre gerações, tradições, sobre negócios, é um livro que aborda todos os tipos de relacionamentos, principalmente os afetivos em diversas faixas etárias. É uma história que nos traz em sua trama, de forma muito especial e significativa, todo o processo de fabricação de um excelente vinho até a sua venda.


A Villa Giambelli  em Napa Valley na Califórnia, se uniu à Villa MacMillan com o casamento entre Tereza Giambelli e Eli MacMillan, eles tinham apenas uma visão de negócios, mas encontraram um no outro muito mais do que almejavam. Juntos eles se tornaram um dos maiores e mais tradicionais produtores de vinho nos Estados Unidos e com o aniversário centenário do Castelo Giambelli na Itália e seus netos já crescidos, trabalhando nas empresas separadamente, tomaram a decisão de reformular o gerenciamento e andamento dos negócios, começando por unir as duas empresas em uma única e, desta forma, reorganizar o que anda de errado na família também. Eles desejam, no período de um ano, que tudo se estruture e, principalmente, que Sophia Giambelli e Tyler MacMillan assumam a direção do negócio juntos e que levem a empresa em frente.


Ela parou para examinar algumas das vinhas mais novas escoradas por telas de arame. Ali seria necessária a poda dos galhos, pensou. Só os mais fortes poderiam crescer. 

— A complacência torna-se podridão, Eli. Deve-se respeitar a tradição e explorar a mudança.


Eles só não contavam com tudo o que aconteceria durante toda esta estação, tanto as alegrias como as adversidades. Será que eles conseguiriam enfrentar e, principalmente, sobreviver como família e empresa a tudo??


— (...) Eu amo muito você. Espero que saiba disso, também. 

— Eu sei. Vamos superar essa adversidade, Tereza. 

— Eu não preciso de você ao meu lado. Mas quero você aqui. Quero muito. Acho que isso fala mais alto. Significa mais.


Para saber, você precisa ler até o final, e que final espetacular, foi simplesmente surpreendente, porque eu não suspeitei em nenhum momento de um dos desfechos da trama. Um livro maravilhoso, mas declaro ser bem suspeita para falar, porém recomendo de coração a todos, é impossível se decepcionar com esta leitura, mesmo que você não a ame como eu. Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

A Villa

Nora Roberts

Título Original: The Villa

Tradução: Alda Port

Ano: 2019

Páginas: 476

Editora: Bertrand Brasil

Sinopse:

Sophia Giambelli jamais temeu a concorrência. Durante três gerações, os vinhos Giambelli têm sido mundialmente reconhecidos pela sua espetacular qualidade. Orgulho da família e alta executiva de relações públicas, Sophia é apaixonada por seu trabalho, no qual se destaca imensamente. Mas importantes mudanças estão a caminho da Vila Giambelli, que desencadearão paixões perigosas e mistérios capazes de pôr em risco valores e vidas. 

Quando Tereza, a matriarca da família, anuncia a fusão com a Vinícola MacMillan, Sophia passa a ter uma nova função. Como empresária experiente, sabe que deve estar preparada para tudo... menos para Tyler MacMillan. Eles recebem ordens para trabalhar diretamente juntos, a fim de facilitar a fusão. Sophia precisa ensinar a Ty as particularidades do marketing, e ele, por sua vez, deve mostrar a ela como se agachar e sujar as mãos na terra, e fazer um bom uso do sol, da chuva e do solo para obter as mais doces frutas do vinhedo.

Ao trabalharem juntos, nos campos e nos escritórios da empresa, Sophia se vê dividida entre uma poderosa atração e a rivalidade profissional. No fim da estação, o rumo da família – e o legado da Villa – talvez tome uma direção inteiramente nova. E quando atos de sabotagem ameaçam não só a empresa, mas principalmente a própria estrutura familiar, a luta de Sophia não será apenas pelo comando dos negócios, mas também pela própria sobrevivência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!