01 março, 2024

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: A Casa da Praia (Whiskey Beach)



Olá, venho hoje falar com vocês sobre o livro A Casa da Praia. Eu simplesmente amei esta história, teve um enredo e final fantásticos, fugiu dos clichês e, a não ser que você seja muito perceptivo para suspenses e charadas, não irá desvendar os motivos dos acontecimentos e, principalmente, o ou os suspeitos antes do final.


Não vejo nenhum indício de culpa no personagem pelo crime do qual foi acusado desde o início da leitura, pelo seu histórico de vida, sua personalidade, seus atos, o problema para ele é que como não houve ninguém condenado pelo crime, fica pra quem não o conhece a desconfiança, afinal como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo. Este é só mais um dos motivos para ele desejar paz e sossego, até mesmo de sua família.



Tenho que confessar que, ao iniciar a leitura deste livro, fiquei com medo que ele fosse muito trágico ou sombrio e de como a Nora iria desenvolver o personagem, mas como sempre a Nora me surpreendeu e foi fantástica mais uma vez. Como declarou a Kirkus Reviews, este é realmente:


Um romance doce e sensual, com um fascinante antigo mistério familiar que se transforma em uma série de crimes nos dias atuais e coloca sob suspeita um homem inocente.


Este livro tem o foco principal no personagem masculino, o Eli Landon, que se muda temporariamente para Bluff House, a casa da sua avó Hester Landon, em Wiskey Beach, com a desculpa de olhar a mesma para ela, porém o que ele realmente deseja é se isolar e tentar assim reconstruir a sua vida pessoal e buscar um novo rumo, talvez até mesmo profissional, após um ano infernal que teve, principalmente após ser inocentado do julgamento de assassinato de sua ex-esposa.


Ao chegar na casa de sua avó, ele descobre que a pessoa contratada por ela para cuidar da faxina, compras e outros serviços para sua avó, a senhorita Abra Walsh, também ficou incumbida pela mesma de cuidar dele. Ela espalha vários recadinhos pela casa passados pela Hester e também se preocupa em alimentá-lo. É a partir destes fatos que nosso personagem começa a reagir e assim a história começa a ficar realmente interessante. É quando começa também a surgir os pequenos pontos de humor na história... Vale destacar que o personagem está um “caco” realmente, tanto psicologicamente como fisicamente. Aparência dele e sua personalidade eram apenas uma sombra dele mesmo antes do assassinato.


Eli, exercícios regulares beneficiam o corpo, a mente e o espírito. Agora, menos devaneios e mais suor. Te amo, Vovó, por intermédio de aba Walsh.


A Abra é uma personagem fantástica. Uma mulher realizada, que enfrentou uma grande dificuldade também, o que a faz com que tenha mais empatia com a situação do Eli, mas que deu a volta por cima e vive da forma que sempre sonhou, trabalhando para se sustentar com o que realmente gosta. Ajudar as pessoas realizando várias atividades como faxineira, professora de ioga, massagista, etc., o que for necessário. E ao conhecer o Eli, se sente na obrigação de ajudá-lo de todas as formas possíveis, mesmo ele não querendo. Com esta personagem, a Nora conseguiu criar o equilíbrio da história e é a partir deste início que tudo se desenrola.


Passando os capítulos iniciais, onde você se contextualiza com a história e conhece os personagens, é que o enredo decola e você gruda no livro. O romance, a comédia e, principalmente, o suspense se desenvolvem de maneira tão fantástica, que te deixam somente com o desejo de chegar ao final. Fui dormir altas horas só para poder terminar. Então, super recomendo este livro, pois a história é realmente bacana.


Sobre a edição, eu achei a capa linda e refletindo a história. Lembrou-me muito uma linda praia da minha cidade natal, então realmente amei. A tradução de Paulo Afonso ficou excelente. As impressões da Bertrand e o material utilizado eu sempre achei muito bom e este não ficou diferente.


Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

A Casa da Praia

Nora Roberts

Título Original: Whiskey Beach

Tradução: Paulo Afonso

Ano: 2016

Páginas: 476

Editora: Bertrand Brasil

Sinopse:

UmPor mais de trezentos anos, Bluff House esteve na praia de Whiskey, guardando sua costa e os seus segredos. Mas para Eli Landon, significava estar em casa.

Um advogado de Boston, Eli tem resistido a um ano de intenso escrutínio público e investigações policiais após ser acusado - mas nunca preso - pelo assassinato de sua quase ex-esposa. Ele encontra refúgio em Bluff House, apesar de sua amada avó está em Boston si recuperando de uma queda feia mas deixa Abra Walsh cuidando de sua casa. Abra é uma mulher de muitos talentos-inclusive ajudando Eli assumir o controle de sua vida e limpar seu nome. Mas como eles se tornam próximos um do outro, encontram-se presos em uma rede que se estende por séculos e um que tem seduzido o homem cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!