27 fevereiro, 2024

# @efinco # Editora Parceira

Resenha :: Casa de Chama e Sombras (Cidade da Lua Crescente #3)



Olá, pessoa! Impossível não vir conversar sobre uma leitura tão aguardada, desde o final de Casa de Céu e Sopro! Sinceramente, eu terminei surtada e precisava demais da continuação, e a espera para mim valeu muito, primeiro para absorver o impacto e depois para estar com o coração em dia para o que nos aguarda em Casa de Chama e Sombra.


Essa história vai continuar a partir do exato momento em que se encerra o livro anterior, então é fundamental que você tenha lido Casa da Lua Crescente e de Céu e Sopro. Porém, se você leu ACOTAR vai se deliciar ainda mais, porque o spin-off acontece exatamente depois dos fatos que acompanhamos em Corte de Chamas Prateadas. Então, sim você precisa ter lido os livros das Casas anteriores, mas não obrigatoriamente ACOTAR, mas, já fica sabendo que, caso tenha lido antes, vai curtir ainda mais alguns acontecimentos. E se você não tem ideia do que eu estou falando aqui, precisa dar uma pequena pausa, respirar e saber que o Sarahverso é uma realidade. E sim, você precisa ficar com atenção para pegar outra referência feita nessa história.


O que importava no final das contas eram os amigos que faziam. Não os inimigos. Por amor, tudo é possível.


 Em CCS (Casa de Chama e Sombra) a leitura da história vai intercalar os núcleos e histórias, capítulo a capítulo, até o momento em que elas convergem e, com isso, temos a visão em mais de um plano de várias coisas que estão acontecendo ao mesmo tempo e que, no entanto, estão entrelaçadas para que cada tomada de decisão interfira direta ou indiretamente no futuro de todos. E comigo funcionou super bem, porque eu mal podia esperar para saber o que ia acontecer enquanto já estava adicionando novas preocupações, risos, afinal é basicamente vixe atrás de vixe. AMO! Outra coisa que me prendeu muito foram os pequenos desfechos a acontecimentos anteriores, que foram dando aquela sensação gostosa que não iríamos ter um final corrido ou personagens abandonados com finais em aberto, de forma desnecessária.


Mas Bryce começou a correr de novo, percorrendo depressa a caverna. De volta para Nestha e Azriel. Rezando para que ainda restasse algo a ser salvo.


Outra surpresa para mim, diferente do que eu esperava, e digo isso de forma positiva, foi a história não ser mais uma vez focada em Bryce, e sim em seu irmão Ruhn Danaan e, claro, Lídia Cervos, A Corsa. Sinceramente eu amei, porque foram dois personagens que cresceram muito na história anterior, e eu precisava ler a história deles. Claro que eu queria saber tudo sobre Bryce Quinlan e Hunt Athalar e até mesmo como o atrapalhado Tharion Ketos iria sair da principal das várias confusões em que se envolveu. E para não ser injusta com quem fez críticas a história, preciso dizer que concordo que Ithan Holstrom e a alcateia foram a parte mais arrastada da leitura, não ao ponto de estragar a história, porém mesmo após o livro anterior, a Danika Fendyr ainda é responsável por carregar esse arco nas costas.


Pensa em um ser que sofreu, fui eu, com os acontecimentos em Midgard, e a necessidade quase visceral de acompanhar os passos de Bryce, vivendo seus dias “de homem-aranha”, tentando voltar ao lar. Contudo, eu realmente amei perceber que todos os personagens que fazem parte desse universo mantêm sua importância tanto em vida, quanto depois de terem feito a passagem, porque a história de alguém é isso, não deixar de existir enquanto for lembrado e seus passos não serem apagados.


Os dois não eram a Corça e o Príncipe Herdeiro dos Feéricos. Não eram Day e Night. Ali, naquele momento, eram somente Lidia e Ruhn. Ele não mudaria nada.


Porém, não tem como negar que a grande personagem dessa história acaba por ser A Corsa, e todos os mistérios envolvidos, não apenas em sua existência com os Asteri, vêm com força total quando seu passado, presente e luta pelo futuro vem de encontro aos acontecimentos desencadeados e que trazem a história até aqui. Com a ausência de Bryce e as baixas sofridas, é impossível não se perguntar: e agora? E as páginas desse livro entregam tudo! Porém — sim temos um “porém” —, tudo termina de uma maneira quase onírica, e com aquela sensação de: acabou?? Não! Pessoa, ainda teremos o livro que fecha a história das Casas, então agora é teoria e ansiedade para esperar por Casa das Muitas Águas e descobrir o que mais nos aguarda nessa trama, que não parou de surpreender e, além de várias revelações e reviravoltas, um gostinho de ainda não acabou, para minha alegria! Leia, e divirta-se!


A edição segue os padrões das edições, inclusive a capa. A diagramação e a fonte são ótimas para leitura no papel amarelinho que amamos. Mesmo sendo um calhamaço, não fez feio durante a leitura e não quebrou a lombada ou a capa.



Informações Técnicas do livro

Casa de Chama e Sombra

Cidade da Lua Crescente #3

Sarah J. Maas

Título Original: House of Flame and Shadow

Tradução: Carolina Cândido e Gabriela Araújo

Ano: 2024

Páginas: 966

Edição: Galera Record

Sinopse:

Casa de chama e sombra é o apoteótico terceiro volume de Cidade da Lua Crescente, a série de fantasia urbana de Sarah J. Maas, a rainha da fantasia. Após o desfecho inesperado e alucinante de Casa de céu e sopro, o jogo virou e agora tudo é possível. Esqueça tudo o que você achou saber sobre o mundo dos feéricos e seja bem-vindo ao Sarahverso! 


Por essa Bryce Quinlan realmente não esperava. Ela nunca imaginou que fosse sair de Midgard, mas os malditos asteri a forçaram a literalmente procurar pelas portas do Inferno. Mas o Inferno está… diferente? Uma grama imaculada e uma linda cidade não eram exatamente o que ela estava esperando encontrar por lá. Isso sem falar dos habitantes do lugar, que são tão belos quanto letais. Onde Bryce foi parar?

Tudo o que Bryce ama está em Midgard: sua família, seus amigos, seu parceiro. Presa em mundo desconhecido, ela vai precisar de todos os artifícios à disposição para encontrar o caminho de volta para casa. Tarefa nada fácil quando ela não faz ideia de quem é confiável ou não.

Nesse meio-tempo, Hunt Athalar ainda está em Midgard. Ele já esteve em algumas enrascadas na vida, mas a que ele se encontra atualmente pode muito bem levar o prêmio de pior de todas. Depois de poucos meses em que tudo estava indo maravilhosamente bem, ele agora está preso de novo, com a sua liberdade em xeque e, ainda por cima, sem fazer a menor ideia do que aconteceu com Bryce. Hunt está desesperado para ajudá-la, mas até que consiga escapar das garras dos asteri,  suas mãos estão atadas, e isso não é nenhuma metáfora. 

Casa de chama e sombra é a aguardada sequência dos best-sellers Casa de terra e sangue e Casa de céu e sopro. O mundo de Bryce e Hunt está à beira do colapso – e o futuro de todos depende da força de suas ações. 


“Uma fantasia urbana repleta de ação e romance que os leitores vão devorar.” – Booklist 


“Uma história fantástica temperada com um humor mordaz e um romance arrebatador.” – Publishers Weekly


Classificação indicativa: 18 anos



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!