O que falar de um livro que possui uma história tão forte e marcante como esta?! Lua de Sangue nos leva a uma pequena cidade da Carolina do Sul chamada Progress, que, como tantas outras nos Estados Unidos, é movida pelas tradições e surgiu a partir de uma poderosa família proprietária de terras, que é responsável por praticamente todo sustento financeiro da cidade, detendo assim um enorme poder e influência, o que acontece então quando justamente esta família é abalada?
Victoria Bodeen é uma jovem que, como diz o ditado, comeu o pão que o Diabo amassou na infância e um pouco mais até sua vida adulta, mas soube dar a volta por cima e mudou sua vida, porém ela precisava descobrir o assassino de sua melhor amiga, sua irmã de sangue, Hope, para alcançar a paz que ainda lhe faltava. Ela possuiu um dom, um legado como a sua avó lhe dissera, “a visão”, porém após muito sofrimento quando criança e depois de adulta por causa dele, ela resolveu se fechar para o seu uso e assim também fechar o seu coração, afinal, o que o ser humano não compreende, na maioria das vezes o assusta, mas deverá abrir os dois novamente se quiser descobrir a verdade.
Ela era minha melhor amiga. Nossa relação tinha a intensidade profunda e imediata que só as crianças são capazes de produzir. Formávamos uma dupla estranha: a loura e privilegiada Hope Lavelle e a morena e tímida Tory Bodeen.
Após 18 anos, depois da fatídica noite em que a Hope foi assassinada, ela finalmente volta para a cidade, agora como proprietária de uma loja de presentes, porém ela não tinha a menor ideia de tudo o que a sua volta iria provocar e todas as coisas que teria a enfrentar e superar.
Kincade Lavelle é o irmão mais velho de Hope e, por ser o filho homem também, o maior herdeiro e responsável por todos os bens da família. A morte de Hope mudou radicalmente a vida de todos e na sua casa infelizmente para pior. Mas apesar de toda a tradição e riqueza, Cade é um homem simples, que sabe o que é lutar para alcançar seus desejos, também é apaixonado pela terra; é em sua essência, um fazendeiro. Sua vida dá um giro novamente após o retorno de Tory a cidade, afinal ela já lhe era marcante em sua infância, principalmente por sua amizade com a sua irmã, como por toda a sua ligação com a morte dela, mas agora ao vê-la, tantos anos depois, se pergunta se existe algo mais que os une e não medirá esforços para descobrir.
Cade não sabia o que fazer com ela, nem o que queria fazer com ela. Mas era um homem da terra, e os homens que tiravam seu sustento da terra, das sementes e do tempo sabiam esperar.
Esta história possui vários personagens secundários que são fundamentais para o desenrolar da mesma, todos com suas características marcantes que nos prende neste enredo e nos faz rir, chorar e ficar com raiva muitas vezes, mas sem nenhuma vontade de largar o livro. Com um fantástico mistério e suspense em torno de quem pode ser o assassino, já que vilões esta história têm vários. E me conte caso você consiga desconfiar quem seja antes do final, pois a Nora nos deixa, como sempre, pesando todas as possibilidades e com medo de chegar ao fim, ao mesmo tempo em que ficamos desesperados para acabar e ver o que acontece. Creia-me, o final é de parar o coração de tão surpreendente.
Já li este livro várias vezes, inclusive para escrever esta resenha e nunca fico sem me emocionar com a história e me surpreender. É um livro grande, com mais de 500 páginas, mas tão envolvente que você nem percebe. Para mim este livro é um dos mais marcantes escritos da Nora, já que envolve um pouco de tudo o que eu gosto em sua escrita e histórias.
Vale destacar que a tradução desta história ficou ótima e que acho a capa linda, também sou fã do título original do livro...rsrsrs. Boa leitura.
Informações Técnicas do livro
Lua de Sangue
Nora Roberts
Título Original: Carolina Moon
Tradução: A.B. Pinheiro de Lemos
Ano: 2002
Páginas: 546
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse:
Lua de Sangue revela a fascinante história de Tory Bodeen. Criada em uma modesta casa na Carolina do Sul e controlada pelo pai com mão de ferro, seus sonhos nunca tiveram chance de aflorar. Porém, num cenário tão pouco alentador, sua amizade com Hope ajuda-a a superar as tristezas e decepções familiares. Mas, o destino também parece não querer colaborar para amenizar seu sofrimento. Hope será brutalmente assassinada e com isso a vida de Tory despencará num abismo de solidão.
Vivendo anos e anos perseguida por assombrações do passado, Tory decide voltar a sua cidade natal. E mais uma vez, o destino não tardará em mostrar seu lado sombrio. O irmão mais velho de Hope, e herdeiro da família, aproxima-se de Tory, que vivenciará surpresas e dificuldades jamais imaginadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!