Algumas pessoas realmente parecem não ter sorte para reencarnações, mas nas filas das almas voltando pegaram pesado com o menino Will, vamos combinar.
O Salão é seu agora, arruinado e destruído. Will lançou o pensamento quase com raiva para o Rei das Trevas, seu eu passado. Era isso que você queria?
Eu estava ansiosa e temerosa com essa continuação, para quem leu minha resenha do primeiro livro, acredito que disse que não me empolgou essa reviravolta, mas essa continuação pagou um pouco a minha língua, acredito que esse foi o melhor desenvolvimento que o Will podia ter, do que ser um “poderoso sangue da Dama”, mas nem tudo são flores (na verdade nada são flores), Will não nasceu/renasceu para ser a Serena.
Você não é natural. Não é meu filho. Eu não deveria ter criado você. Deveria tê-lo matado.
Depois de descobrir quem ele realmente nasceu para ser, Will começa a compreender as atitudes da mãe, da falta de amor enquanto crescia, e aprendeu que ser bom até agora nada impediria que o odiasse por um passado que não foi verdadeiramente seu, mesmo entre aliados se sentia só, por conta disso vivendo uma mentira para não voltar a ser sozinho.
Mate antes que se torne uma ameaça, esse era o credo dos Regentes.
No primeiro livro havia tantos personagens secundários para gostar, nesse em especial destaco James, que, ao lado de Will, me deu muitos motivos para shippar e olhar os regentes com outros olhos, que tudo seria diferente se eles não julgassem tanto, ainda mais a criança que James foi e poderia ter sido se não fosse perseguido, assim como Will, ele não tem culpa pela alma que possui. Adorava os diálogos dele com todos os outros personagens, um grande desenvolvimento.
— Will! — Violet deu um soco no ombro dele, com seu jeito de sempre, fazendo-o prestar atenção. Ela era forte, então doeu muito, e a alegria dele por conta disso era como uma dolorosa saudade de casa.
Violet apareceu com menos destaque nesse, mesmo ainda adorando ela, esperava mais. Talvez um pouco apagada pelo brilho do James nesse livro, mas senti que no final ela será um grande elo para entender as pessoas do presente como são agora, não como foram séculos atrás. Tinha mais expectativas com seu relacionamento com Cyprian também, mas a culpa foi que gostei menos dele nesse livro por pura birra minha (risos).
A terra ficaria fria e escura se você partisse. Ao vê-lo naquele momento, Will se sentia completamente perdido ao saber que James era tudo o que ele queria em sua vida passada e o que nunca poderia ter nessa.
Vou contar uma coisa, eu amei esse livro, mas fui detestando muitos personagens que antes eu amava, só pela intolerância com Will e James (tá, que esse foi responsável por um genocídio, mas tadinho, passado difícil. [risos]). A perseguição pelo vilão errado teve terríveis consequências no final, e quem é vilão e herói foi deixado em uma área cinzenta.
— Ele acha que as pessoas não são definidas por suas vidas passadas nem por seu sangue.
Eu tenho grandes esperanças para o próximo livro, e para que vejam Will como ele verdadeiramente é, e não o Rei das Trevas, quem sabe assim volto a gostar de algumas cidadãs de bem (risos), as Sangue da Dama e seu Campeão não me convenceram que podem repetir o passado e vencer “só”. Minhas expectativas estão tão altas para como pode terminar que aumentarei minha depressão se tudo der errado, sem pressão para a autora, claro (risos).
— Alguém que acredito que seria capaz de me salvar.
Não sei se irei sobreviver na espera da continuação, mas espero que não demore, já que não tiveram misericórdia do Will, tenham minha!!! Já sabem né, leiam!
Informações Técnicas do livro
Herdeiro das Trevas
Ascensão das Trevas #2
C. S. Pacat
Título Original: Dark Heir
Tradução: Marcela Filizola
Ano: 2024
Páginas: 490
Editora: Galera Record
Sinopse:
As Trevas estão de volta. E um mundo antigo prestes a ressurgir. Herdeiro das Trevas é a esperada sequência de Ascensão das Trevas. Dessa vez, Will e seus amigos precisarão lutar contra um mal que já caminha entre eles.
Os guerreiros da Luz sobreviveram ao primeiro ataque das Trevas, mas pagaram um preço alto demais. Com outra ameaça prestes a eclodir, se não agirem depressa, muito mais tragédias estarão a caminho.
Perseguidos pelas forças inimigas, Will e seus aliados precisam deixar a segurança do Salão e viajar até o mundo antigo para deter a ascensão das Trevas, fazendo novas e perigosas alianças e desvendando segredos impactantes do passado.
No entanto, Will também esconde um segredo sombrio: sua verdadeira identidade. Caso a verdade venha à tona, quem é amigo pode se tornar um inimigo. Mas a atração que sente por James St. Clair, o Traidor, faz com que se aproxime cada vez mais de sua vida pregressa e das Trevas.
Será que não apenas Will, mas também seus aliados, conseguirão lutar contra o próprio destino? Será que conhecer o passado pode ser a chave para salvar o presente, ou justamente o que causará o fim de todos?
Herdeiro das Trevas é a imperdível sequência do best-seller Ascensão das Trevas .
“Uma fantasia instigante. Eu simplesmente não conseguia largar.” ― V. E. Schwab, autora de A vida invisível de Addie LaRue, best-seller do New York Times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!