Oi, pessoal, hoje vou escrever sobre este livro amorzinho, que tem uma capa apaixonante que é Quatro Amores na Escócia, este é mais um livro de romance de época, lançado pela Arqueiro com quatro contos de autoras diferentes. Como já disse uma vez, acho a proposta super válida, pois assim temos a oportunidade de conhecer a escrita de uma autora desconhecida, no meu caso por exemplo, nunca havia lido nada da Christina e da Karen.
Este é um livro com quatro contos independentes, onde a única similaridade é a Escócia, local onde acontecem as histórias. São realmente contos, sendo o primeiro o mais curto, e talvez por isso foi o que menos gostei, achei que faltou um pouco mais, tipo, uma conclusão. Então passando o primeiro siga em frente, pois os outros são bem legais.
O primeiro narra a história de um inglês criado nas Terras Altas da Escócia e por isso apaixonado por ela, sua história e suas tradições, e seu maior desejo é deixar tudo isso registrado para que não desapareça com o tempo, já que muita coisa já havia se perdido após a batalha. Em sua busca por estes registros, ele passou um tempo nas terras dos MacNachtans, ele só não contava se encantar também com a moça linda e teimosa que é a dona e herdeira daquelas terras, Andra MacNachtans. Vou ser sincera em dizer que o conto, para mim, prometia bem mais, não curti a mocinha, mas me diverti com seus empregados e com o mocinho. É o conto mais picante e talvez por isso se perdeu um pouco. Mas gostei da leitura. Nota 3/5.
O segundo narra a história de um conde Escocês, que após 10 anos morando basicamente na Inglaterra, vai para casa para a comemoração do solstício com uma candidata ao matrimônio, ele só não contava que a menina que foi um espinho em sua vida durante toda a sua infância, também estivesse presente para as comemorações e, para piorar, ela havia se tornado uma linda mulher, que agora lhe perturbava muito mais, por outros motivos. Este conto teve para mim uma ótima história, com narrativa excelente, personagens ótimos e um romance maravilhoso, mas o melhor, eu me identifiquei com a personagem. Eu amei!!! Nota 5/5.
Ela dera uma resposta sincera a Duncan: não havia se casado porque ainda não encontrara um homem com quem de fato quisesse casar. Tinha uma ideia bastante clara de como se sentiria quando o pretendente certo aparecesse — seria arrebatada por uma força maior que a própria vontade.
O terceiro narra a história de uma jovem inglesa que vai para Gretna Green atrás de seu irmão para impedi-lo de se casar, lá ela acaba sendo resgatada por um escocês alto, forte e lindo, que por coincidência também está viajando atrás da irmã que fugiu para ir a Londres. Eles acabam por se unir, para juntos tentar encontrar os irmãos fugitivos e ela ter a proteção que precisa. É uma história bem divertida, mas para mim também com um tempo muito curto para o romance. Porém não te deixa sem um desenrolar final, o que foi bem satisfatório. Nota 4/5.
No quarto e último conto temos a história de um chefe de clã escocês, que se vê preso a uma lenda e com necessidade de casar com a filha de um inglês para salvar seu clã. Ele só não contava que ao ir escondido às terras da futura noiva, fosse encontrar à beira do riacho uma linda mulher que lhe arrebatasse o coração. Este foi um conto super gostoso de ler, bem romântico, com uma narrativa e decorrer de tempo bem bacana, com uma surpresa bem deliciosa no final. Eu também amei esta história e, assim como o segundo, me deixou querendo bem mais. Nota 5/5.
Infelizmente se tratando de contos, não podemos falar praticamente nada para não estragar a história e com isso não dá para expor muito também o porquê gostei ou deixei de gostar de algo, espero ter conseguido me expressar um pouco. Tendo em vista que eu amei dois contos (os mais românticos), que gostei bastante de um e mais ou menos de outro, digo que a leitura deste livro foi bem gostosa e até satisfatória para mim. Por isso, avaliando ele no geral, dou nota 4/5 para todo o livro.
Boa leitura e até a próxima,
Carolina Finco
Informações Técnicas do livro
Quatro Amores na Escócia
Julia Quinn, Christina Dodd, Karen Ranney e Stephanie Laurens
Título original: Scottish Brides
Tradução: Thalita Uba
Ano: 2020
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Diversão e paixão na Escócia, com quatro autoras de romances de época.
Terra de lendas ancestrais e de belezas selvagens, a Escócia tem o poder de despertar o romantismo. As vozes mais potentes dos romances de época se unem nesta coletânea de contos para apresentar quatro jovens prestes a descobrir o amor nesse lugar indomável, repleto de clãs, honra e paixão.
JULIA QUINN esbanja sagacidade e abusa do senso de humor afiado que se tornou sua marca registrada para contar a história de uma adorável dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente por seu noivo de mentira é muito real.
STEPHANIE LAURENS apresenta um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que sua inimiga de infância se transformou em uma linda mulher. Agora ele vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela cometa o pior erro de sua vida e se case com o homem errado.
CHRISTINA DODD narra a saga de uma jovem escocesa encantadora e voluntariosa que é sequestrada por um inglês arrogante, porém irresistível. Em cenas de tirar o fôlego, ela tenta não sucumbir à proposta apaixonada de seu captor.
KAREN RANNEY escreve sobre a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas só o amor verdadeiro e apaixonado poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noiva que o destino lhe reservou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!