20 janeiro, 2018

# @Carol Finco # Editora Record

Resenha :: O Príncipe Leopardo (The Leopard Prince)



Olá pessoal, chegamos ao segundo livro da Trilogia dos PríncipesO Príncipe Leopardo. O legal desta trilogia é que você não precisa necessariamente ler os livros em ordem e caso você leia apenas um dos três livros também não haverá nenhum problema. A única ligação entre os livros é o fato que os personagens principais de cada livro serem amigos, a segunda é o conto de fadas que a autora conta no livro que intercala com a história dos personagens.

Uma das coisas que já gostei de cara na história é que a autora continua com a mesma pegada do livro anterior. Temos dois personagens diferentes entre si, mas com uma coisa em comum. Quando querem algo eles vão atrás. Só que agora a dama é quem tem posses enquanto o senhor não chega a ser nem um cavalheiro, é um homem simples que conseguiu com muito esforço se tornar um administrador de terras. A linguagem em alguns momentos continua também bem “escandalosa” podemos assim dizer em alguns momentos e também manteve sua pegada hot na dose certa.

Lady Georgina Maitland já é considerada pela sociedade uma solteirona devido a sua idade e para piorar, contrariando o bom senso, devido a uma herança deixada por sua tia, é dona e também quem comanda a sua propriedade. Ela é uma jovem que perante a sociedade de faz de “sonsa”, mas ao contrário do que muitos pensam, é inteligente, teimosa e independente. Ela não deseja se casar, então resolveu ir a sua propriedade com o administrador que havia contratado, só não esperava que ela fosse acha-lo tão interessante e desafiador conversar com ele, seria um desafio, mas faria o possível para tentar entende-lo e descobrir seus mistérios.

“- Ela dizia bobagens, era verdade, mas Harry percebera de imediato que fazia isso apenas para se divertir. Ela era mais inteligente do que a maioria das damas da sociedade. Ele tinha a sensação de que havia um bom motivo para a viagem de Lady Georgina a Yorkshire”.

Harry Pye é um homem que venceu na vida por méritos próprios, mas que nunca esqueceu sua origem e tem amor pela terra e compaixão por aqueles que trabalham nela e tudo que deseja além de justiça é ver a região onde nasceu prosperar, por isso quis ser administrador de Lady Georgina. Ele só não contava ter se enganado com sua patroa e muito menos passar a deseja-la e principalmente que ela o desejasse. Há muito tempo ele aprendeu a não questionar sua posição.

“Havia muito tempo, ele lutara contra a ordem das coisas, que o considerava inferior a homens que não tinham cérebro nem moral. Não fizera diferença. Ele não lutava mais contra o destino”.

Mas o desejo e a persistência de Lady Georgina são maiores do que as crenças dos dois, porém, eles não contavam com os crimes que estavam ocorrendo no condado e muito menos que o Harry fosse o principal suspeito. Conseguirá Georgina o ajudar a provar sua inocência e livrá-lo da forca??

Vale destacar que ao contrário do livro anterior, nesta história é Lady Georgina que narra o conto de fadas, e o interessante é que você fica na dúvida se ela realmente ouviu o conto como diz e agora o estar contando ou se o está inventado a sua conveniência, ou pelo menos mudando alguns fatos.

Eu amei o livro, tem um enredo fluído e interessante, uma história bem amarrada, como aquelas boas doses de humor e cenas hot como tanto gostamos. Você começa ler e não quer parar. Teremos então várias reviravoltas e um final maravilhoso.

A capa segue o padrão da anterior e é linda e a impressão em papel amarelo como sempre só facilita a leitura. A tradução está ótima e gostei muito de ver que é a mesma tradutora do livro anterior, creio fielmente que isto contribuiu para o livro ter continuado no bom andamento do anterior. Creio que a história conseguiu cumprir todos os requisitos para uma ótima leitura e por isso dou nota 5/5 para este livro também.

Espero que gostem e leem toda a trilogia, pois ela tem se provado excelente.

Boa leitura,

Carol Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro


O Príncipe Leopardo
Trilogia dos Príncipes #2
Ano: 2017
Páginas: 350
Editora: Record
 
Sinopse (Skoob):
O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo!

A única coisa que uma dama jamais deve fazer...
Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem.

É se apaixonar...
Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços.

Por um criado.
Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.

Um comentário:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!