Follow Us @soratemplates

08/03/2018

HQ :: Saga (Volume 1)


Sempre que vou comprar algo, eu fico com o pé atrás. Saga é um caso especial por motivo de:

Nunca ouvi falar;
Ninguém me recomendou;
A capa é bonita;
Ganhou uns prêmios aí;
Ouvi falar que era uma mistura de Star Wars com Game of Thrones.

Logo, se eu o comprasse, seria um tiro no escuro, mas a capa é bonita de qualquer forma. Li algumas páginas online e CARAMBA! Tudo bem que foram umas 3-5 páginas, mas CARAMBA! Que tiro no escuro bem dado.

"É assim que uma ideia se torna real". - Narradora

Esse foi o meu primeiro contato com o roteirista Brian K. Vaughan que fez obras como Y - O Último Homem, Os Leões de Bagdá, alguns episódios da série Lost e a primeira temporada de Under the Dome (não, eu não assisti Lost nem Under the Dome) e com a Ilustradora Fiona Staples, que eu realmente não sei nada sobre as obras dela, mas eu amo sua arte.

"Que tipo de imbecis colocam um filho num mundo assim?" - O Querer

A história começa com um parto normal meio estranho em uma oficina onde aparentemente os pais são de duas raças distintas, o pai, Marko, um Lauriano que tem chifres, e a mãe, Alana, que tem asas de inseto. Então somos recebidos por uma linda imagem de um pai segurando sua filha recém-nascida.


Curiosamente, a bebê narra toda a história.

"Era uma época de guerra. Grande novidade." - Narradora

Mal tendo tempo de amamentar a criança e lhe escolher um nome, o local é invadido pela Força de Coalizão formado por mais pessoas com asas e armadas e o que parece ser um sangue azul que é um robô com cabeça de televisão (eu sei, parece meio bobo falando mas o visual deles são bem legais). Então o casal entra em desespero. Eles simplesmente aceitaram que iriam morrer quando mais laurianos invadem o local falando uma língua bem diferente e atacam as forças armadas. Felizmente a família sobrevive ao fogo cruzado.

"Na verdade, contrariando as expectativas mais pessimistas, eu já estava viva há três dias inteiros." - Narradora

Então somos introduzidos a um universo de guerra, uma guerra tão antiga que não se sabe quem a começou. Uma guerra entre magia e tecnologia. Uma caçada ao casal apenas por querer seguir sua vida e construir sua família em paz. Um universo com uma infinidade de espécies e organizações.

"Você não acha que eu faria qualquer coisa para impedir que minha única filha acabe com uma escrota da sua laia?" - Alana

Sobre os personagens... Marko se tornou um pacifista no momento de nascimento de sua filha e pretende manter esse juramento. Alana tem personalidade forte, é impulsiva e fervorosa, mas ainda é mãe e coloca o bem estar de sua filha a cima de tudo.

"Quero mostrar o universo pra nossa menina." - Alana

O Querer é um freelancer, que, pelo que entendi, eles são o equivalente a assassinos de aluguel. O Querer foi contratado pelos laurianos para capturar o bebê, apesar de ser um freelancer, ele tem certa moralidade, vemos isso na primeira aparição dele em que é obrigado a matar uma criatura como teste por sua contratante e ele fica revoltado com isso, e sua parceira é uma Gata da Mentira, que é literalmente um gato grande que consegue detectar mentiras.

"- Não. Sem chance. Eu nunca mais atenderei as ligações dessa vadia. / - Mentira." - O Querer e a Gata da Mentira

E por último o Príncipe Robô IV, que é um robô completamente frustrado que acabou de sobreviver a um ataque e que seu pai, o rei, o manda para caçar Alana e Marko por terem supostamente "massacrado" os PMs e o Barão daquela batida onde ficaram em fogo cruzado.

"Você está dizendo que ela se deitou voluntariamente com esse monstro?" - Principe Robô IV

Saga é um universo rico e incrível, acompanhamos apenas uma pequena parte de sua imensidão que pode ser explorada a níveis imensuráveis. Cada personagem é único e cada um tem seus defeitos e qualidades. Marko e Alana são o melhor casal já criado, não importa o que digam. E se você gosta de uma história violenta, linda, cativante e triste ou quer ser introduzido a nona arte, Saga é uma excelente escolha e duvido que alguém vá se arrepender.

"- Pico? Não íamos chamá-la de Beatrice? / - Querido, Beatrice e nome de menina boazinha. Você acha que ela tem cara de menina boazinha e chatinha? / - É que Pico tem um significado... obsceno de onde eu venho" - Marko e Alana



Informações Técnicas da HQ

Saga - Volume 1
Ilustradora: Fiona Staples
Ano: 2014
Páginas: 168
Editora: Devir
Sinopse (Skoob):
Saga' nos conta a história de Alana e Marko, dois soldados de lados opostos numa longa e devastadora guerra intergalática que se apaixonam e lutam para garantir que Hazel, sua filha recém-nascida, continue viva. Mas é claro que isso não será nada fácil... Curiosamente, o bebê também narra a história. 

O Volume 1 contém as edições #1 a #6.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!