20 março, 2018

# @Jéssica Burgos # Tag Literária

Tag Literária :: Livros com Gosto de Café


Olá, tudo bom?

Acho que grande parte de vocês sabe que tenho uma paixão enorme por café e, talvez por esse motivo, ele sempre esteja acompanhando minhas leituras. Portanto, ao ver essa TAG resolvi respondê-la. 

Infelizmente não me recordo de onde a encontrei, então, caso você tenha a criado, por favor, avise nos comentários para que possa colocar os créditos!


1. Café expresso: O livro que você está lendo no momento
No momento estou lendo O Retorno do Rei de J.R.R. Tolkien e Orgulho e Preconceito de Jane Austen (ambos são leituras coletivas do Clube do Farol).


2. Capuccino: um livro romântico, mas sem muito “mimimi”
Não costumo ler livros de Romance propriamente ditos, então vou ficar devendo essa resposta .


3. Frapuccino: um livro ideal para ler no verão
Indico Dumplin’ que foi uma indicação da querida Elisabete Finco e já tem resenha no Clube do Farol (confira aqui). É uma leitura leve e divertida, com uma protagonista bem alto-astral.


4. Café curto: um livro que você leu e achou muito forte
Lolita. Acho que todos já ouvimos falar do livro e de sua história ao menos uma vez na vida, apesar da beleza da escrita quase poética de Nabokov é um livro bem pesado.


5. Café longo: um livro infantil que você goste muito
Sempre indico O Pequeno Príncipe para crianças de todas as idades, uma história linda e com diversos valores para se carregar para a vida!


6. Café latte: o livro ideal para aquecer o seu inverno
Porque não tentar desvendar algum dos enigmas de Sherlock Holmes? Indico “O cão dos Baskerville”.


7. Café mocchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói
O Hobbit de J.R.R. Tolkien, Bilbo Bolseiro simplesmente me encanta.


8. Café mocha: o livro ideal para ler antes de dormir
Apesar de ter lido de uma só vez o livro, por não conseguir soltá-lo, acho que ler um conto por noite de Mitologia Nórdica de Neil Gaiman seria uma experiência bem divertida.


9. Café coado: um livro que combina com todos os momentos
Indico as séries do autor Rick Riordan, aventuras leves e descontraídas com um toque de mitologia. Atualmente estou acompanhando a saga de Magnus Chase e os Deuses de Asgard.


Bom, é isso! Espero que tenham curtido a TAG, se resolverem responder, por favor, marquem o Clube do Farol, vou adorar acompanhar as respostas de vocês.

Um grande abraço e até a próxima! 

2 comentários:

  1. Amei suas respostas... E fiquei pensando num romance sem dramas... Difícil viu, afinal nenhum romance é perfeito... Mas tem vários onde os personagens não são mimizentos... Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!