11 julho, 2018

# @efinco # Adriano Cipreste

Resenha :: Horas de Amor e Tensão


Olá, vim falar do livro Horas de Amor e Tensão, que eu quis muito ler primeiro pela capa maravilhosa, quem entende a frase "Céu estrelado" já sabe a qual quadro essa capa se refere, e como ele é meu pintor favorito me deixou ainda mais animada. Já aviso que também está ligado ao meu casal favorito da história, mas agora vamos à história!

Com suspense, mistério e reviravoltas na medida certa para agradar aos fãs do estilo e romance para não deixar nenhum romântico literário decepcionado é uma história com o ritmo bem  marcado, pois responde algumas perguntas enquanto cria outras que te prendem na história, porque te faz precisar delas. Agora é preciso ter atenção porque nada nessa história é aleatório. Esse livro vem após a história "A fuga do lugar das sombras", mas pode ser lido de forma única e antes do livro anterior por não dar spoiler da história.

"Mais uma noite de crime sem motivos. Ou talvez tivesse motivos, e apenas ainda não foram descobertos. No entanto, não há segredos que o tempo não revele."

A narrativa é feita pelo personagem principal na cena e um narrador oculto faz as ligações entre as cenas e os acontecimentos do livro anterior. Os personagens têm características bem distintas entre si, crescem muito no decorrer da história e alguns melhoram suas atitudes. Curti muito o fato de ninguém ter mudado de forma irreal ao longo do tempo.

Começa no presente, te apresentando Benjamim, um personagem de caráter duvidoso, em busca da próxima aventura, quando recebe uma proposta muito estranha. Uma passagem de tempo muito sutil faz com que a leitura te deixe quase sem piscar para não perder nada ao explicar, porque vai exatamente ao que está acontecendo. Essa volta ao passado leva a história ao ensino médio desse personagem, onde somos apresentados a várias pessoas citadas durante a proposta que ele recebeu. 

Em seguida, essas pessoas já estão no ensino pré-vestibular e iniciando carreiras profissionais e claro vivendo os primeiros amores com um olhar mais adulto e mais a longo prazo. Como no caso do casal Dante e Penelope.

"— A travessia no deserto não dura mais do que quarenta dias Dante, e esse é só parte do seu caminho, eu lhe prometo, não é seu destino."

Porém nem tudo fica no passado e algumas pessoas não são capazes de perdoar, outras levam mais tempo, mas acabam conseguindo. E ao melhor estilo da teoria do "efeito borboleta", a trama nos leva a notar que nem tudo é perdoado ou esquecido e quem apanha leva mais tempo para esquecer e perdoar a agressão sofrida. Além de que crimes, que pareciam serem aleatórios, podem estar bem ligados e indicarem tanto quem os cometeu como quem será a próxima vítima.

O início eu achei meio confuso, mas logo ganha um ritmo de leitura incrível, porque a narrativa fica numa linha de tempo contínua, até voltar ao ponto onde a história começou e fica difícil parar de ler, pois a história não fica cheia de voltas ou excesso de descrições, com uma ótima caracterização física dos personagens e do cenário quando necessário. Outro ponto positivo foi a linguagem usada pelo autor, que em nenhum momento força gírias ou jargões, deixando tudo muito natural. 

Claro que, como tem um gancho para o próximo, já estou curiosa para saber o que aconteceu, e um pouco mais, sobre o destino dos personagens desse livro. Adianto que fiquei sim curiosa para ler o livro anterior, o que espero fazer em breve.


O que dizer do livro em si? Uma capa perfeita, linda e TUDO a ver com a história. A encadernação luxo da Selo Jovem, impressão perfeita, papel amarelo na medida, diagramação super confortável para leitura, ilustrações lindas iniciando capa capítulo e dividindo os cortes de cena.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Horas de Amor e Tensão
Adriano Cipreste
Ano: 2018
Páginas: 202
Editora: Selo Jovem
Sinopse (Skoob):
Em meio a uma série de assassinatos e terríveis horas de tensão, nasce o amor na mesma proporção. Com personagens exóticos, com desejos e manias que fogem do clichê, Horas de Amor e tensão, te levará a conhecer corações sombrios e vingativos, também a viver o amor em medidas que a maioria dos homens não foi capaz.
Viajará por terras em que nem tudo é o que parece, e que reviravoltas podem acontecer a todo instante. O amor e o ódio estão bem próximos nessas regiões, e pessoas em quem você confia podem estar tramando contra sua vida. O antigo inimigo, pode se tornar seu aliado ou seu grande amor.

Compre o Livro Físico no site da editora, clicando aqui! 



 _____Sobre o Autor_____

Adriano Cipreste


É capixaba, nasceu na capital do Espírito Santo, mas viveu a maior parte de sua vida na cidade de Pancas - ES, interior. Possui graduações em Ciências Contábeis, Matemática, Docência do Ensino Superior e Logística. É contador e Professor de Matemática da rede pública estadual. Ocupando atualmente a direção de uma escola.
É idealizador do projeto: O Círculo do Livro Rasgado. Pelo seu gosto por leitura resolveu escrever o seu primeiro livro: A fuga do lugar das sombras. Atualmente está escrevendo a sua segunda obra, um romance inspirado nas estrelas.

*Exemplar cedido pela editora

3 comentários:

  1. Parabéns... Você conseguiu com maestria transmitir na íntegra a pré mensagem do livro. Estou certo que seria uma grande escritora . Leu meu coração em poucas palavras.
    A Fuga do Lugar das sombras lhe recomendo e lhe presentearei .
    E ano que vem A IMPONDERÁVEL RAINHA DO RIO e ainda A TRAJETÓRIA DE UMA SUICIDA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por suas palavras, e vou amar receber seu primeiro livro. Te desejo ainda mais sucesso em sua caminhada e é com alegria que recebo a notícia dos próximos lançamentos!! As portas do clube estão sempre abertas!!

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!