14 agosto, 2018

# @Jéssica Burgos # Editora Portal

Resenha :: A Cortesã (Damas Perfeitas #2)


Olá faroleiros, tudo bom?

Hoje trago a resenha de “A Cortesã”, segundo livro da série Damas Perfeitas da autora Nahra Mestre que está sendo publicada pela Editora Portal. Caso ainda não tenha conferido a resenha do primeiro livro, A Marquesa”, não deixe de clicar aqui.

Como o título já deixa claro, neste livro iremos conhecer melhor o passado de nossa adorável Marie Bourdon, e já te digo: prepare seu coração!

Marie é uma mulher de origem francesa, havia sido abandonada por sua mãe quando criança e acabou sendo criada por uma parente próxima. Crescendo em um Bordel, ela viu que seu destino seria tornar-se uma cortesã, porém não era isso que seu coração desejava e por esse motivo ela resistiu bravamente, tendo de aguentar as mais diversas situações.

Não acredito que possamos ser julgados pelo lugar de onde viemos. Cada pessoa é única, diferente.

Em uma noite, Marie deixou-se levar por uma ilusão, um devaneio, quando um nobre inglês lhe prometeu pedi-la em casamento e tirá-la dessa vida. Nossa jovem personagem decide ir até Londres atrás dele, por não aguentar esperar, e ao chegar lá e descobrir a verdade, além desse baque, Marie foi roubada e abandonada.

Desesperada, em um choro inconsolável, sem ter nada além das roupas do corpo, eis que um anjo aparece para Marie e mostra que ainda existem pessoas de bom coração neste mundo, que fazem o bem apenas por desejar fazê-lo, sem esperar absolutamente nada em troca. E se você pensou em David Hervey, você acertou!

A partir desse momento, David e Marie passam a conviver e a se conhecer melhor, o romance entre os dois vai se desenvolvendo de forma gradativa e natural. E graças a isso vemos Marie florescer durante a trama, no início por conta de tudo o que ocorreu ela teme contar a verdade a David, até porque isso lhe fere o coração, mas ao longo da narrativa vamos conhecendo-a melhor e entendendo todos os seus motivos.

Às vezes algumas verdades precisam ser escondidas para proteger quem amamos.

David nos encanta e conquista a cada página, com seu jeito doce e encantador. Um daqueles personagens que gostaríamos de trazer à vida e colocar em um potinho para sempre, sua bondade é tão grande que chega a ser comovente em diversos trechos.

E, não posso deixar de citar a já conhecida Sarah Anson que tem uma participação muito importante neste livro, e reforça novamente o encantamento que causou em “A Marquesa”.

Não posso me alongar demais falando sobre este livro, pois não desejo estragar a experiência de leitura de ninguém... Esse é um ótimo romance de época, uma leitura rápida e fluida que é capaz arrancar suspiros, emocionar os leitores e uma bela reviravolta.

Agora, sigo aguardando os próximos lançamentos de Nahra Mestre que com certeza irá me surpreender novamente!

Sobre a edição: A Editora Portal conseguiu fazer uma belíssima capa para “A Cortesã” assim como a de “A Marquesa”, sinceramente, não consigo decidir qual das duas mais gostei, acho que elas captaram perfeitamente a essência das personagens. A diagramação e revisão, novamente, ficaram ótimas!

Gostaria que soubesse que uma dama não é aquela mulher que tem posses ou títulos. Uma dama de verdade é aquela que tem o coração nobre como o seu. Não se esqueça de nós, pois nunca nos esqueceremos de você.

Caso já tenha lido, por favor, não deixe de contar o que achou da leitura!

Abraços e até a próxima!


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

A Cortesã
Damas Perfeitas #2
Ano: 2018
Páginas: 170
Editora: Portal
Sinopse (Skoob):
A Cortesã é o segundo livro da série Damas Perfeitas. Apesar de independentes, as histórias se interligam ao longo da série e, assim, aconselha-se a leitura do primeiro livro, A Marquesa.
A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de "amor romântico" passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.

Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã. Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Amigo fiel e irmão dedicado, sua disponibilidade para ajudar o próximo muitas vezes sobrepunha os próprios anseios. 
Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.
Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David.

Adquira o e-book de A Cortesã na Amazon, clicando aqui! 

Para conhecer o site da Portal Editora, clique aqui.

6 comentários:

  1. Amei a resenha e também sou apaixonada nessas capas, mas preciso fazer uma correção, não é a editora que fez as capas. Vi uma live da autora e ela disse que um amigo é quem faz as capas, na amazon até tem o nome dele citado como ilustrador, ele se chama Paulo Vieira. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melina, muito obrigada pela correção! Achava que ele era o capista da editora!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, fiz com muito carinho!

      Abraços.

      Excluir
  2. Poucas pessoas entendem tão perfeitamente bem meu coração de leitora como vc minha amiga, e essa leitura foi realmente tudo que você me prometeu e um pouco mais, completamente apaixonada e feliz. Mesmo tendo ficado com o coração na boca diversas vezes. Obrigada pela indicação linda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jes suas palavras sempre me emocionam <3 Obrigada Faroleiros

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica, tudo bem?
    Eu acabei de ler esse livro "A Cortesã" e, apesar de ter gostado da história estava esperando ser impactada por ele, como fui no primeiro livro "A Marquesa". Na verdade, eu não gostei da autora ter deixado para o final todas as revelações, acredito que teria ficado mais empolgante se elas fossem sendo reveladas aos poucos.

    Sua resenha ficou muito explicativa e melhor, sem spoiler para os leitores! Gostei de saber que você assim como eu, virou fã da Sarah Anson, ela é uma das melhores personagens do livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!