11 outubro, 2022

# @Danii # Editora Parceira

Resenha :: A Coroa de Ossos Dourados (Sangue e Cinzas #3)



  Pode conter spoiler dos livros anteriores.
Confira as resenhas dos primeiros livros da trilogia!

 


Oi, serzinho! Depois de ter terminado de ler Um Reino de Carne e Fogo, logo quando pude li A Coroa de Ossos Dourados o mais rápido possível (mesmo tendo outros livros para ler antes), e depois do final do livro anterior, absolutamente ninguém pode me julgar!

  

Não pense hoje sobre os problemas de amanhã? Eu precisava começar a viver assim. 



Anteriormente nossa protagonista, Poppy, descobriu que o seu poder era bem maior do que pensava, e o final do segundo livro mostrou do que ela pode ser capaz, assim como a sua possível origem, que explicaria tantos poderes. Além dos inimigos já conhecidos, outros que se disfarçavam de aliados também se tornam uma ameaça. 

  

Mas eu já deveria saber. A vida não espera você desvendar o último enigma antes de lhe entregar o próximo.

 

Enquanto vive seu romance com Cas, sem mais fingir, precisa decidir se quer ser rainha e os motivos que a motivam a decidir que sim ou não, ao mesmo tempo em que precisa descobrir como evitar uma guerra eminente, se já não for tarde demais.

 

Eu ainda estava de pé. Ainda estava lidando com tudo aquilo. Eu era forte. 



A Coroa de Ossos Dourados respondeu várias perguntas que eu tinha do livro anterior e ampliou as informações que eu tinha desse universo e dos personagens (não apenas dos protagonistas). Ele tinha tudo para ser meu livro preferido da série até agora. Começou exatamente de onde o segundo terminou, então logo no início eu já estava presa no livro, sem querer sair. E tem tantas descobertas, segredos revelados, uma mistura de "sabia que isso podia acontecer!" com "eu nem imaginava isso!". Personagens cometendo loucuras. Um final que me deixou surtada... Enfim, tinha tudo para ser maravilhoso, sem defeitos, mas fiquei com a impressão de que a autora tenha tentado transformar os protagonistas em ninfomaníacos, porque tem um excesso de cenas pervertidas que irrita muito (muito mesmo), pelo menos no meu caso, que não sou a maior fã de cenas assim. E isso acabava sempre interrompendo o meu ritmo de leitura. 

  

— A coragem é uma criatura volúvel, não é? Sempre aparece para trazer problemas, mas some assim que você consegue o que deseja. 



Ainda continuo amando esse universo, a cada nova informação relevante mais eu me sentia encantada. E, como em Um Reino de Carne e Fogo, acho que esse livro também podia ter umas boas páginas a menos. Sinceramente, queria que a Jennifer L. Armentrout ouvisse uma parte daquela música de Mogli — O Menino Lobo: "eu digo necessário, somente o necessário, por isso é que essa vida eu vivo em paz." Eu teria uma leitura mais em paz (e rápida) se ela escrevesse somente o necessário. 

  

Você encontra coisas que nunca soube que precisava quando está procurando por algo completamente diferente. 



Resumindo, o livro começa muito bem, amorna um pouco antes do meio, tem cenas desnecessárias e repetitivas, tem mais cenas pervertidas que alguns livros que são classificados como eróticos, e aí se aproxima mais do final e a autora mostra porque conquista tantos leitores, com muitas surpresas, descobertas, reviravoltas... E um final que nos deixa roendo as unhas de ansiedade para ler o próximo livro. Uma coisa eu tenho que elogiar a autora é isso, ela sabe escrever finais que nos deixam ansiosos para ler as sequências, ela fez isso nos dois primeiros e nesse terceiro muito bem. E por causa desses finais aqui estou eu no meio de um esquema de pirâmide, porque achava que o próximo livro seria o último, mas não é, e isso sem contar spin-off. Mas, enfim... 

  

E esse era o segredo, não era? Não pensar demais e apenas viver. 



Gostei de ler a Poppy descobrindo mais sobre si mesma, seus poderes e sua origem. Sobre o Cas... Bom, eu senti que ele perdeu parte da personalidade dele nesse livro, que perdeu parte do brilho, espero que no próximo isso melhore. Pelo menos ninguém pode dizer que ele não coloca a Poppy acima de tudo, porque ele comete umas loucuras nesse livro, que socorro. 

  

O medo de fracassar era poderoso, assim como o medo do desconhecido. 



Apesar das coisas que não gostei e de certas ressalvas, depois de como A Coroa de Ossos Dourados terminou não vejo a hora de poder ler o quarto livro da série, A Guerra das Duas Rainhas, e como tem "guerra" no título já prevejo muito sangue derramado, o que faz meu lado mais sanguinário já dar pulinhos de alegria desde já. Falta muito para o lançamento em 2023? (Tenha pena de mim, Galera Record!). Até!



Informações Técnicas do livro

A Coroa de Ossos Dourados 

Sangue e Cinzas #3 

Jennifer L. Armentrout 

Tradução: Flávia de Lavor 

Ano: 2022 

Páginas: 672 

Editora: Galera Record 

Sinopse: 

Curve-se para sua Rainha ou sangre diante dela no eletrizante terceiro volume da série best-seller Sangue e Cinzas! 

 

Em A coroa de ossos dourados as consequências das ações de Poppy provocam revelações chocantes para ela, Casteel e todo o reino de Atlântia. Depois de explorar habilidades até então desconhecidas, Poppy descobriu que sua origem vai muito além do que poderia imaginar, assim como seu poder. Quando a semente da traição germina, ela percebe que o mal não foi vencido, e que aliados e inimigos se confundem por trás das já conhecidas máscaras dos Descendidos. Mas não exatamente. 

Uma facção secreta se ergue em nome de Atlântia, unindo-se aos Ascendidos contra Poppy e tudo o que ela representa. Numa reviravolta extraordinária, medidas desesperadas transformam heróis em vilões quando uma perigosa Ascensão é descoberta. 

As tentativas de evitar a guerra contra Solis leva Poppy e os Atlantes em uma jornada nunca antes realizada, e as consequências serão inimagináveis. Mas quando novas ameaças se revelam, eles percebem que também precisam de novos aliados ― mesmo o mais improvável e perigoso deles. 

Conheça A coroa de ossos dourados, o arrebatador e irresistível terceiro volume da série Sangue e Cinzas.




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Um comentário:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!