24 abril, 2017

# @Milly # Distopia

Resenha :: Unidos Somos Um (United as one)



“De um jeito ou de outro, estamos nos aproximando do fim. Primeiro a gente faz o que tem que ser feito, depois se sente mal.” 
Unidos Somos Um é o último livro da saga Legados de Lorien, e como não resenhei os anteriores vou dar primeiro um panorama geral (sem spoiler) dessa série que amo tanto! (Se já leu todos os outros, pule para depois da sinopse de Eu Sou o Número Quatro).

O primeiro livro se chama Eu Sou o Número Quatro (tem até filme, mas não sei o motivo de não ter a continuação dele), a história é sobre 9 Gardes que foram mandados para terra depois que seu planeta Lorien foi destruído pelos Mogadorianos, eles foram enviados ainda crianças, cada um com seus respectivos  Cêpans – os responsáveis pelo treinamento e cuidado de cada garde. Cada um é conhecido por um número, e passam a vida toda fugindo, se escondendo e adquirindo novas identidades toda vez que uma é comprometida, e algum mogadoriano tem indicio de sua localização na terra.  

E graças a uma magia de Lorien eles só podem ser mortos pela sua ordem numérica. O primeiro livro é narrado por Quatro, depois que os mogadorianos matam Um, Dois e Três, ele sabe que é o próximo, e que tem que ser o mais discreto possível, o que não fica fácil depois de começar a adquirir seus legados (os Garde possuem tipo poderes especiais, que vão se desenvolvendo conforme ficam mais velhos).

Bom, muitas coisas acontecem com Quatro na cidadezinha de Paradise, mas não vou detalhar, só digo que vale a pena muito a leitura, gostei muito desse primeiro livro, a série toda na verdade, mas confesso que achei que um ou dois livros não tão empolgantes (a série e composta de 7 livros principais, e vários outros extras, como arquivos que achei de extrema importância).


Sinopse (Skoob) :: Eu Sou o Número Quatro
(1º da Saga Os Legados de Lorien)  
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."         



Fiquei muito perdida com que aconteceria nesse livro, ainda mais depois do final de O Destino da Número Dez (pensei que ele seria o último), com isso minhas expectativas não estavam nada alta sobre esse último (agora último mesmo), mas os autores conseguiram me surpreender. Não por não esperar mais ou menos esse final, mas por todo o seu meio. Unidos Somos Um é o livro mais movimentado dessa saga, e não é por menos, são muitos acontecimentos para poucas páginas, sem saber quem vai viver ou vai morrer, pois por motivos óbvios para quem acompanhou o livro 6, sabe que depois parece que ninguém estaria seguro o suficiente no 7ª e último livro.

E gostei principalmente de John (Quatro), apesar de alguns momentos ele parecer meio perdido pelo que aconteceu, gostei de ver ele forte, poderoso, pois apesar de ele ser obviamente o principal (mesmo que nem todos os livros sejam narrados por ele, isso é perceptível), nos livros anteriores ele parecia, às vezes, fraco, comparados com os outros personagens, bem mais vulnerável, apesar de todo momento continuar sendo o meu favorito rs.

E gostei também do desenvolvimento dos humanos com legados, apesar de início quando isso aconteceu em livros anteriores eu não tivesse gostado muito, mais achei legal no final.  Apesar de achar que seus poderes fossem melhor aproveitados nesse finalzinho, terminou com um gosto de quero mais, de querer saber mais como vai ser esse novo mundo, o que iria acontecer e ainda mais com aquele finalzinho com uma coisa que eu queria que acontecesse a bastante tempo, e os autores terminaram mostrando essa possibilidade (eu fiquei muito feliz, e queria pode falar rsrs).

Então é isso, é triste quando uma saga que você acompanha a tanto tempo acaba, mas fiquei feliz por Os Legados de Lorien não ter me decepcionado com o final. Indico muito, muito mesmo esses livros.


Nota ::  


Informações Técnicas do livro

Unidos Somos Um
Os Legados de Lorien # 7
Ano: 2016
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Sinopse (Skoob):
A guerra está chegando ao fim. Mas o planeta só pode ser salvo se todos se unirem para lutar. 
Último livro da série Os Legados de Lorien, Unidos somos um chega à sua conclusão repleto de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego. A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais.
Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos.
Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos.
Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!