19 julho, 2017

# @efinco # Antologia

Resenha :: Quando o Amor Aconteceu



Olá faroleiros, estou lendo e amando um livro que em breve vou resenhar aqui no clube, porém também estou participando da #MLI2017 e, aconteceu aquela ressaca literária que é tão temida e famosa entre os leitores. Não foi nenhum livro que causou diretamente mas uma overdose literária após 04 dias e 04 livros lidos! Sim estou falando de 1400 páginas lidas em 96 horas corridas.

Então, tal como bêbado que cura ressaca bebendo eu fui ler algo pra amenizar o problema e não estragar a maratona. Encontrei essa antologia no meu kindle e fui dar uma olhadinha, ok eu fiz as primeiras impressões da Juliana Santander e isso me chamou a atenção.. 
A dica, antologia é um termo usado para categorizar coleções de obras curtas, tais como histórias curtas e romances curtos, em geral agrupados em um único volume para publicação (fonte: wikipedia).
Descobri que uma história curta porém mega bem escrita e com muito conteúdo mesmo em poucas palavras é um jeito prazeroso de ler, se saciar com uma ótima história sem aquele excesso. Vou aproveitar essa dica também pra aqueles dias em que não tem tempo pra muita mas não quero ficar sem o prazer de ler.

Quando o Amor Aconteceu, é um conto sobre Mônica uma jornalista que trabalha em uma revista semanal, que no mês de Julho conta com uma publicação especial para o dia dos namorados e outra extra no mesmo mesmo mês.
A coluna de Mônica porém é a de esportes, e qual não é a surpresa quando descobre que esse ano escreverá a coluna de Romance num sorteio entre os colunistas.

Ser colocada de frente a essa realidade faz com que ela encare a própria vida e a falta de um amor não fraterno em seus 27 anos de vida. Porém Fabrício esteve sempre ao seu lado, exceto quando ele a ignorou na adolescência. Irmão gemio de sua melhor amiga, noiva de seu chefe. As voltas com sua matéria e o confronto com sua própria realidade ela precisa pensar em como escrever sobre algo que nunca viveu, ou será que não se permitiu viver?

Os motivos de uma boa vida porém não completamente satisfatória são aos poucos sendo revelados e Mônica se vê de ante de algo que não tinha se permitido. E é aqui que fica maravilhoso, são grandes questões colocadas e resolvidas de maneira rápida porém completa. Esse conto é maravilhoso porque não te deixa com aquela sensação de inacabado de alguns e nem com aquelas questões que te atormentam por não serem resolvidas pelo autor.
"Esqueça o passado, eu esqueci. As pessoas vão e vêm durante a nossa vida, algumas ficam e outras deixam sua marca, mas não podem ficar."
Amei o fato de não ter sido uma DR, ninguém discutiu a relação. A personagem discutiu e elaborou seus motivos, medos, receios e também prazeres consigo mesma e com isso te leva a acompanhar, torcer e ficar maravilhada com o final. Sem todas aquelas situações que fariam o livro ganhar várias páginas desnecessárias pra voltar ao exato lugar onde você está torcendo pra que vá.

Outra coisa foi a elaboração dos personagens com uma complexidade exata pra o conto e seu objetivo. Como assim?? O suficiente pra esse ruivo lindo ter me conquistado a cada página e ter torcido por ele e por seu final feliz.

Sobre Quando o Amor Aconteceu, o conto foi publicado em Vidas que se Encontram - Antologia de Contos publicado em e-book pela editora essência literária. Quem não tem kindle, pode ler usando o aplicativo e quando comprar o aparelho basta usar o mesmo e-mail que criou a conta na Amazon pra o aparelho "puxar" todos os livros da conta pra ele.

Ficha Técnica

Antologia Vidas Que Se Encontram
Traças – L. L. Alves
Quando Aconteceu – Fê Friederick Jhones
O Amor Aconteceu – Juliana Santander
Estoy de Acuerdo: Um Atendimento do Destino – Nana Garces
Ano: 2016 / Páginas: 70
Editora: Essência Literária

As autoras se inspiraram no Dia dos Namorados e criaram lindos romances onde cada casal descobre o amor de uma forma inesperada.

Ficaram curiosos?
Vidas que se Encontram é uma antologia de quatro contos, onde cada casal encontra sua alma gêmea de maneiras inesperadas.
Aventure-se pelas páginas do seu Kindle e apaixone-se também!
Compre Loja EL ou Amazon

11 comentários:

  1. Olá!

    Nossa, quanto livro em tão pouco tempo! Aahaha Adorei a sugestão, gosto de livros para curar ressacas, e livros leves sempre caem bem em qualquer momento. Anotei a dica :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei a dica, adoro romance, ainda mais esses leves, repleto de novos sentimentos, diretos mais cheios de conteúdo e capazes de curar ressacas literárias <3
    Amei a resenha <3 beeijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem??
    Que capa linda! Amei a dica! Gostei bastante da sinopse! Sou maluca por romances!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  4. Mah gente.. Quando crescer quero ser como você. Quanto livro!! Adorei a proposta desses contos. E mais ainda a história que vai se desenrolar entre esses dois. Meu tipo favorito de romance, são aqueles que eles sempre se conheceram.

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa do livro muito lindinha, e a história também, não tem toda aquela "enrolação"que os comuns tem, o que é bom até pra quem não gosta ou tá começando a ler , tenho uma amiga que vai adorar, vou mostrar a ela rsrs Adorei o post , Clube ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Livros de contos são bons, tenho uma listinha mas nunca li livros de contos, acredita? Esse conto, apesar de você ter gostado, nao me chamou atenção. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O que eu posso escrever em LEIA!! Vá agora na amazon e baixe esse livro lindo e fofo e maravilhoso!!! Aproveite cada conto!! E tenha uma leitura muito, muito bacana!!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  8. Jesus amado, 1400 páginas é o que eu leio em um mês... Hahaha
    Tirando quando o mês é bem escolhido aí eu leio umas 2000 páginas...
    Adorei a sua dica, a sinopse é bem interessante!
    Super beijo!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Confesso que não leio muitos contos, mas consegui me interessar por essa antologia que, por sinal, parece ter histórias interessantes.
    Vou anotar a dica e ler num futuro próximo.

    Amei!
    Beijos,
    www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom? :)
    Uauuuuu arrasou menina, 1400 páginas em 96 horas, socorrooo!! parabéns haha Adorei a história de quando o amor aconteceu, o fato dela ter que lidar com o amor, sem ter isso em sua vida durante seus 27 anos.. bem diferente! fiquei curiosa pra ler. Ótimo post!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei a dica da Antologia, confesso que tenho poucos.
    Esse aí eu leria porque tem poucas páginas, mas confesso que tenho preguiça de ler livros com mais de 400 páginas kkk.Gostei da premissa, dia dos namorados ahaa, tudo de bom temas assim românticos.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!