19 maio, 2018

# @efinco # Editora Parceira

Resenha :: Do Outro Lado do Oceano



Essa história foi meu primeiro contato com a escrita da autora Laís Rodrigues, mas fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse. Aproveitei que está disponível no Kindle Unlimited e comecei a leitura. O começo é mais calmo com a apresentação dos personagens e também algumas explicações, mas, à medida que a história cresce, ganha um ritmo perfeito de acontecimentos e ação.

— Querida, é difícil acreditar nisso, porque somos programadas a acreditar em príncipes encantados, mas sua felicidade independe de ter um homem ao seu lado. Não existem contos de fada.

Uma das coisas que amei foi o fato da autora ter conseguido me fazer ficar apaixonada por ambos os casais me mantendo presa à leitura de ambas as histórias. Lady Cathy (Catherine), uma jovem inglesa, tem o tom exato entre a ingenuidade e a atitude de uma mulher com pensamentos a frente do seu tempo. Não vou contar sobre o belo e sedutor estrangeiro, só que será um casal que você vai torcer muito para ficarem juntos e, com certeza, vai se encantar por todas as aventuras que eles viverão.

Lady Catherine Morland havia sido criada para ser doce, recatada e submissa às vontades de seu pai, como uma verdadeira dama deveria ser. Entretanto, seu coração parecia não conseguir obedecer aos ensinamentos que a sociedade lhe impunha.

Afinal de contas, muitos segredos e mistérios estão acontecendo e precisam ser resolvidos antes que alguém morra e eles consigam enfrentar a oposição do pai de Lady Cathy à união deles. O fato de ter um mistério a ser resolvido, além de aumentar a curiosidade sobre a história, também cria várias situações que mantem o ritmo da trama com humor, intrigas e a torcida por um final feliz. Mais um ponto positivo foram as passagens, onde a descrição dos locais e cenários foram no tom perfeito para situar a história sem ser descritivo demais ou de menos.

Com um tempo perfeito de mudança entre as histórias que acontecem de forma simultânea, fiquei com a melhor das impressões sobre a autora que escreve super bem, o texto é fluido, tem romance na medida para não ser cansativo, o enredo é ótimo. Afinal duas histórias estão sendo contadas e nos dias atuais somos apresentadas a Americana Cathy Murray, que, graças à ajuda de seu irmão, deixa de escrever suas histórias apenas para si e as publica em um blog sob um pseudônimo, porém seu talento secreto é descoberto por uma das maiores editoras da Europa e ela tem a oportunidade de mudar-se para a Inglaterra, onde conhece um fascinante estrangeiro  que deixa Cathy encantada e fascinada por ele, porém a família dele é rodeada por segredos e mistérios e logo ela se vê cercada por esses mistérios e no centro de todo o segredo.

Cathy não era uma aristocrata inglesa, uma garota com poderes sobrenaturais ou uma grande guerreira. Ela era uma jovem normal, de uma cidade normal, com uma vida irritantemente normal.

Não quero contar sobre a história para não correr o risco de estragar as doces surpresas que tive ao ir descobrindo o que a sinopse não nos conta. Porém posso dizer que a história conta com vários personagens secundários maravilhosos, com histórias que são no ponto certo da realidade e dos dias atuais. Cada um te faz torcer por eles sem tirar o foco da história central o que é ótimo, convenhamos. O fato de alguns personagens serem de locais diferentes do mundo, também acrescentam algumas informações culturais legais à trama, que de certo modo somos apresentados, como os cenários da história de época acabam sendo os dos dias atuais (Inglaterra, Escócia...), temos aquele gostinho de viagem entre tempos, como era e como é.

A autora coloca no texto várias referências a livros e séries, o que coloca o leitor dentro da história e arranca alguns sorrisos e aquele reconhecimento gostoso. Curti bastante os romances e a descoberta dos vários mistérios foram muito legais, com algumas reviravoltas que tiram aquela sensação de algo comum.

Sobre a edição: Cada começo de página tem uma citação da Jane Austen e isso não deixa de ser o tom perfeito para ambas as histórias. E sim, vou ler o livro Primeiras Impressões que a autora escreveu e foi publicado pela mesma editora. Como li em e-book, digo que está formatado para melhor experiência de leitura e com a qualidade Pedrazul de revisão.

Espero que você leia essa história e venha conferir comigo as aventuras dessa garota da Califórnia.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Do Outro Lado do Oceano
Laís Rodrigues
Ano: 2018
Sinopse (Skoob):
Intermediando passado e presente, duas grandes histórias de amor. Lady Catherine foi criada para ser submissa, recatada e para se casar com um rico aristocrata. Porém, a despeito de seu contínuo esforço e da educação rígida de sua preceptora, ela não consegue se comportar como uma perfeita dama. Para piorar, acha todos os cavalheiros enfadonhos, até conhecer um belo e sedutor estrangeiro. Quando uma tragédia choca a pequena cidade de Backhan, Lady Catherine vê-se em uma encruzilhada: deve buscar a verdade, mesmo que isso a faça perder as pessoas que ama? 
No presente, Cathy Murray é uma garota tímida e sonhadora de uma cidade pacata da Califórnia que escreve e publica contos usando um pseudônimo. Quando seu talento secreto é descoberto por uma das maiores editoras da Europa, ela tem a oportunidade de mudar-se para a Inglaterra, onde conhece um fascinante estrangeiro, Apesar de sua desconfiança em relação ao sexo oposto, Cathy encontra-se cada vez mais envolvida por um homem que mal conhece, e cuja família é rodeada por segredos e mistérios.

Editora Pedrazul atualmente é a editora que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, algumas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro, como os autores que influenciaram o estilo da mais famosa escritora inglesa de todos os tempos, Jane Austen. Também atua no segmento romance histórico e de época escritos por autores contemporâneos. 

Adquira o e-book de Do Outro Lado do Oceano na Amazon, clicando aqui!

Um comentário:

  1. Oi Bete,
    Pena que os livros da PedraAzul são na sua maioria Romances de Época, porque a editora lança cada livro mais bonito que o outro. Como você sabe, Romance de Época não é muito a minha praia, apesar de já ter lido alguns que gostei bastante.
    Adorei a resenha, mas vou deixar a dica passar dessa vez.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!