14 junho, 2019

# @Mile Dantas # Doramas

Série :: Romance is a Bonus Book


Olá, faroleiros!

A indicação de hoje é da série Romance is a Bonus Book, que ganhou meu coração por apresentar ao expectador de forma minuciosa e simples o dia a dia de uma editora. Isso mesmo, Romance is a Bonus Book é uma série que parte da sua trama se passa numa editora de livros! Tem romance? Tem sim!

Kang Dan Yi e Cha Eun Ho são amigos de longa data que tomaram rumos diferentes na vida. Enquanto ela se casou logo cedo, Cha Eun Ho se formou na faculdade e virou editor e escritor. Acabou protagonizando um mistério envolvendo o desaparecimento de seu mentor, um escritor coreano famoso, e herdou os direitos autorais e financeiros das suas obras. Com este dinheiro alavancou financeiramente a Editora Gyeoroo, onde ele é editor-chefe e fundador, com mais quatro sócios.


Os anos passam e Dan Yi retorna a vida de Cha Eun Ho. Divorciada do marido, com despesas da filha na escola e sem emprego, a mulher começa a trabalhar secretamente na casa dele. Enquanto ela finge que outra pessoa faz a faxina, Dan Yi mesmo cuida do serviço e fica com o dinheiro. Ao mesmo tempo procura emprego nas empresas da cidade. Ela é formada em marketing e publicidade, mas os sete anos paradas por causa do casamento não dão credibilidade a sua competência e inteligência.

Frustrada, cansada, com contas a pagar e despejada da própria casa, Dan Yi vaga pelas ruas até conhecer o Senhor Guarda-chuva, um homem gentil que a ajuda quando ela perde o único sapato que tinha e se embriaga na rua para esquecer os problemas (Fiquem atentos porque ele vai protagonizar um triângulo amoroso com o nosso casal principal).


A sua chance surge quando a empresa de Cha Eun Ho abre vagas para funcionários temporários. Dan Yi vê a oportunidade perfeita de conseguir um emprego. E ela consegue. Comovido pela sua situação, Cha Eun Ho oferece seis meses de abrigo, até Dan Yi se estabilizar e conseguir um lugar para ela.

Só que por trás desse gesto se esconde o coração de um cara apaixonado, que nunca esqueceu a garota que se escondeu no carro dele no dia do próprio casamento.

Lutando para se reerguer e encontrar seu lugar na empresa, Dan Yi vai conhecer pessoas muito legais, com personalidades diferentes. A equipe da Gyeoroo é alegre, dinâmica, divertida e, muitas vezes, atrapalhada. Mas o que todos eles nutrem em comum é a paixão pelos livros.


Entre estantes recheadas de lançamentos e originais a serem analisados, Dan Yi e Cha Eun Ho vão viver as emoções e frustrações do mundo literário. Nesse meio tempo aprenderão que o amor pode ser um livro que você lê uma, duas e até mesmo três vezes, até o momento em que você descobre que está viciado na leitura e quer sublinhá-lo por inteiro.

Não é à toa que a Netflix, cada dia que passa, tem investido mais nos Doramas.  As séries asiáticas caíram nas graças do público e arrebataram fãs fiéis. Seus romances leves, com histórias simples e a apresentação de uma cultura rica são alguns dos atrativos que chamam a atenção quando paramos algumas ou muitas horas do nosso dia em frente à TV.


Em Romance is a Bonus Book não é diferente. O que mais me chamou a atenção é que parte da trama acontece dentro da editora e nós temos o gostinho de apreciar o dia a dia de uma empresa desse ramo, mesmo sendo coreana. Foi uma delícia. Confesso que amei a escolha da ambientação. Aposto que só isso foi suficiente para conquistar boa parte do público apaixonado pelos livros.

Apesar das cenas engraçadas, a série também trouxe à tona questões sérias de forma leve, mas que não podem ser ignoradas. Por exemplo, podemos sentir na própria vivência da Dan Yi como é preconceituosa e machista a cultura coreana. A nossa personagem teve de abandonar o trabalho quando se casou. Isso prova que mesmo com a evolução do ser humano em todos os âmbitos certas coisas precisam mudar.


Trazendo tantos ingredientes interessantes, Romance is a Bonus Book está no meu Top 5 de Doramas preferidos da vida e eu super indico a série para vocês. Ela estreou agora em janeiro e encontra-se completa. Está disponível em uma temporada na Netflix e seus dezesseis capítulos têm uma hora de duração cada, em média.


Informações Técnicas da Série

Romance Is a Bonus Book
Original NETFLIX
Ano de lançamento: 2019
N.º de temporadas: 1 temporada
N.º de episódios: 16
Duração: 63 minutos por episódio (aproximadamente)
País de origem: Coreia do Sul
Gêneros: Séries coreanas, Séries dramáticas, Comédias para a TV, Séries românticas
Estrelando: Lee Jong-suk, Lee Na-young, Jung Eugene
Sinopse (Netflix):
Escritor talentoso e o mais jovem editor-chefe da história de sua editora, ele acaba envolvido na vida de uma redatora desesperada por trabalho.

Não recomendado para menores de 16 anos.

8 comentários:

  1. Gostei muito,amo livros,os desenhos,frases,tudo perfeito.Muito bom,ler e reler,gritar,sempre encontramos algo novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Encontrar alguém que ama tanto quando a gente é maravilhoso!

      Excluir
  2. Amei o dorama, compartilhar o dia a dia dentro de uma editora foi sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Linda série, só não gostei do corte do cabelo da protagonista, poderia usar batom muito pálida.
    Eles são bonitos.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver tudo agora! Ah que fofo!!!!Amei, recomendo. Viver a história na editora foi uma ótima ideia!

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo fiquei muito emocionado de ver todos os episódios vai para minha coleção

    ResponderExcluir
  6. Estou assistindo ,estou gostando muito

    ResponderExcluir
  7. Amei!!! Mas também esperei muuuuuito que houvesse um momento"quente"... Desperta muitas emoções... Espetacular!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!